Lilypie Maternity tickers

terça-feira, 31 de agosto de 2010

35 semanas!!!


35 semanas de gravidez

Você está grávida de 35 semanas completas, ou seja, está na 36a semana (e se aproximando do início do nono e último mês).

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está pesando por volta de 2,4 quilos, com 45 centímetros de comprimento. O bebê está cada vez maior, por isso você pode notar que ele não se mexe tanto quanto antes. [na verdade ele mexe bem sim... so nao da piruetas kkkk]

Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia. [nao distingui nada na verdade... mas fico no achismo kkkkk]

Esta semana, os dois rins do seu bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar.

Como fica sua vida

O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos, e seu umbigo pode estar saltado e maior. [até a ultima pesagem eu estava com menos um kilo uhuuuuuuuuu]

Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido.

Uma boa idéia, contudo, é diminuir o consumo de bebidas diuréticas, como chá, café e refrigerante, que podem multiplicar sua vontade constante de fazer xixi.

Logo seu médico deve pedir que você compareça a consultas semanais até o parto. [tb achei =(]

Tente arranjar um tempinho para descansar depois do almoço. No trabalho, é bom ir deixando as coisas organizadas -- nunca se sabe quando você vai ter de parar, se é que já não parou.

Dicas úteis

Esta é a última semana para viajar de avião, e mesmo assim com um atestado médico específico autorizando a viagem. As empresas aéreas não permitem viagens sete dias antes da data prevista do parto e nem sete dias depois do parto, a não ser que o médico acompanhe a gestante.

A legislação brasileira não impõe restrições para dirigir no último mês da gravidez, mas use o bom senso. Utilize sempre cinto de três pontos e tente manter alguma distância entre a barriga e o volante. Quando a distância deixar de existir, é hora de parar.

Últimos preparativos: compre alguns pacotes de fraldas descartáveis para recém-nascidos, mas não muitos, porque às vezes os bebês têm alergia a uma determinada marca e você vai precisar testar outras. [ou faça cha de bebe kkkkkk]

0 comentários: