Lilypie Maternity tickers

quarta-feira, 14 de julho de 2010

28 Semanas!!


28 semanas de gravidez

Você está grávida de 28 semanas completas, ou seja, está na 29a semana (e no sétimo mês). [achava q ja estava a duas semanas atrás kkkk]

Como seu bebê está crescendo

Esta semana, seu bebê ultrapassou a barreira de 1 quilo e pode medir 38 centímetros. O bebê já abre os olhos e vira o rosto se houver alguma fonte de luz intensa. As unhas estão se desenvolvendo, e camadas de gordura se formam sob a pele, nos preparativos para a vida fora do útero. [é o gordo gostoso da mamãe!!!]

Se você gosta da ideia de interagir com o bebê mesmo antes de ele nascer, uma boa maneira de fazer isso é ler ou cantar para ele. Não se preocupe se você se sentir desconfortável -- nem todo mundo gosta destas coisas. [adoooooooooro minha mãe fica doida de me ver falando com o Matheus kkkk aviso td q vamos comer... td q acontece de diferente ele sabe =)]

Você chegou à reta final. O terceiro e último trimestre da gravidez começa oficialmente na 29a semana, que se inicia agora, é vai até o termo, a conclusão da gestação, entre 37 e 42 semanas. O ganho de peso é mais rápido: a maioria das mulheres engorda em média 5 quilos só neste trimestre. [espero q mantenha o peso... senão td acabado pra mim kkkk]

A camada de gordura sob a pele está se formando.

Nas últimas semanas da gravidez, você deve começar a ir ao médico com mais frequência. [xá comigo!!]

Como fica sua vida

Você deve estar oscilando entre dois sentimentos: o primeiro é: "Não aguento mais, parece que faz séculos que estou grávida". E o outro é: "Socorro, não estou pronta, não vou saber o que fazer". Calma, você não é a única a se sentir assim. Conversar com outras grávidas pode ajudá-la a se tranquilizar. [isso é verdade... apesar de ainda não ter me cansado de estar grávida, mas gasto boa parte do tempo pensando em como sera a nossa vida pós útero...]

Para amenizar o nervosismo, pode ser útil elaborar uma lista de coisas a fazer. Além de tentar decidir de vez o nome do bebê, comece a pensar concretamente em como vai ser a vida depois do nascimento do seu filho. [amenizar o nervosismo??? kkkkkkkkk morri qdo vi a qtddade de coisa q ainda temos por fazer kkkk aff ninguem merece gentem... uma sensação de q nao dara tempo.....]

É bom se manter informada sobre todas as possibilidades de parto. Saiba exatamente o que acontece numa cesariana ou quais são os instrumentos usados para ajudar seu bebê a nascer de parto normal. [bem eu realmente não tenho nenhuma preferência qto a isso... acho q os dois métodos de parto tem as suas vantagens e desvantagens... cabe ao médico decidir o melhor pra mim e pro Matheus =)]

Dicas úteis

Arrume a mala da maternidade com bastante antecedência, para o caso de você ter de ir antes do que imagina, e aprenda a reconhecer os sinais de que o trabalho de parto começou. [é... ainda nem pensei nisso... aiai...]

0 comentários: