Lilypie Maternity tickers

quinta-feira, 24 de junho de 2010

26 semanas, fotos e cabeça a mil!

Ola meninas,

Como vcs estao??? Adorei poder ver os posts atrasados =0) Agora acho q me perco menos... Ainda não fui até a Maternidade Cachoeirinha pra marcar o pré natal, aqui no serviço tem sido uma loucura... mas devo ir amanhã =) vou so confirmar o hirário por conta do jogo.

Em falar em jogo... eita horário besta não??? Num da pra vir depois... não da pra ir embora... aff... o jeito vai ser me virar por aqui pra ver em algum canto pela internet mesmo =/

Os dias agora têm sido mais calmos graças a Deus... o medo e a insegurança que crescem no mesmo tamanho que a ansiedade e o amor q tenho pelo meu pequeno... são tantas dúvidas... tantos medos... nossa só por Deus mesmo!! Ontem passando pelo blog da Jordana me deparei com a música do Ivan Lins Vieste... nossa morri de chorar né... a letra é maravilhosa... esta em uma das minhas preferidas... quem quiser conferir: Clique Aqui!!

E isso me deu uma idéia bemmm legal, então agora vou estreiar um cantinho chamado: "As músicas feitas pra você..." assim vou colocar as músicas que eu e o papai cantamos pro Matheus ou colocamos para ele ouvir desde que ele é uma sementinha, cada vez q vcs entrarem aqui vai estar tocando uma musica diferente... mas pra ver todas é só ir passando pra frente =))

Ontem tirei fotos atualizadas do barrigon que cresce cada dia mais... pensem... tenho um casorio pra ir sábado e to louca por conta de roupa kkkk aiai senhor me abana kkk Então segue as fotinhas =)





Agora fotinhas do presentinho que o Matheus ganhou da Tia Tina =))


Imagina isso cheio do meu homenzinho???? Ai vou morrer kkkkk

Meninas, vcs sentiram alguma mudança na coloração do xixi??? O meu ta tao escuro... mesmo qdo é o xixi tele sena de hora em hora... sera q é pq é menino???? Aiai me mato pensando em cada coisa kkkk

Agora vamos as 26 semanas???

26 semanas de gravidez

Você está grávida de 26 semanas completas, ou seja, está na 27a semana.

Como seu bebê está crescendo

Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa. [como ta grannnnde =)]

A reação a sons fica mais constante no final do sétimo mês, quando a rede de nervos que vai até o ouvido é concluída. Ele também continua "respirando" -- apesar de respirar água, e não ar, é um bom treino para quando estiver do lado de fora do útero.

Seu bebê está crescendo muito rápido, e o desenvolvimento do cérebro é bastante intenso, por isso sua nutrição é importantíssima. Continue se alimentando com uma dieta equilibrada, com muitos grãos, verduras e legumes. Alimentos ricos em fibras, como pão, cereal e arroz integrais, são ricos em vitamina B e ajudam a aliviar o intestino preso. [to comendo =))]

Como fica sua vida

Você está se aproximando da reta final -- o terceiro trimestre. Antes que possa imaginar, vai estar segurando seu bebê no colo. [aeeeeeeeeee não vemos a hora de nos conhecermos né filho???? Mas por enquanto fica ai rsrsrs]

Nesse período, algumas mulheres têm um leve aumento da pressão arterial, o que é normal. Mas, se seu peso subir muito, sua visão ficar embaçada e seus pés e mãos incharem de repente, pode ser que você esteja com pré-eclâmpsia. Ligue para seu médico imediatamente se perceber qualquer um desses sintomas. [leve??? kkkk só eu sei o susto kkkk]

Dicas úteis
O cansaço do primeiro trimestre pode estar voltando, então é melhor pegar leve. [realmente calçar um sapato é algo de chorar kkkkk]

Sempre que se sentir meio para baixo, paparique-se: você tem todo o direito. Um filme, uma revista, dormir até mais tarde, uma boa massagem especial para grávidas (ou mesmo improvisada pelo seu parceiro) ou uma manicure -- coisas pequenas fazem milagres pelo seu bom humor. [eu queeeeeero paparicos milllllll]

Ai meninas to q me acabo de chorar com as músicas que coloquei... e se vcs ouvirem tem uma que a letra é maravilhooooooooooooooooosa e olha só... fala de Matheus kkkkk morri tres vezes ne?!

Vou colocar a letra aqui:

Canção para meu filho - Eyshila

Quando olho no Teu olhar,
Eu vejo que sou tão feliz
Você chegou pra me alegrar
Ter você é tudo o que eu sempre quis
Cada dia mais eu quero dizer: Amo Você

Desde o dia em que você nasceu
Tanta coisa linda me aconteceu,
Mas nada pode se comparar
(A você, Matheus)
No meu colo quero te acalentar
Nos meus braços quero te consolar
Porque quando olho no teu olhar, eu vejo Deus

Quando um dia você chorar,
Lembra que eu estou aqui
Papai também vai te ajudar
Queremos ver você brincar e sorrir
Cada dia nós queremos dizer: Amamos Você

Ó meu bebê, não chore assim,
Você trouxe alegria pra mim
Eu quero te dar amor

Bem meninas é isso... amanhã completamos as 27 semanas e estamos caminhando pra "zona de conforto" da gravidez... conforto em termos... conforto por sabermos que nosso BB esta cada vez mais preparado pra vir a esse mundão!! E por outro lado podemos chamar de "zona de desconforto" kkkk afinal ninguem merece não achar NUNNNNCA uma posição pra dormir rsrsrsrs

Bem o Matheus esta feliz da vida escutando as musiquinhas e dando pulinhos =))) Hoje parece que voltarei a ter net em casa então voltarei a me animar de ficar no escritório e continuar o Photobook dele =))

Bjusssssssssssssssss

11 comentários:

Nanda Ramos disse...

o lindona nao vejo a hora de minha barriga tah maior do que bola kkkkkkk ainda mais sou gordinha vai ser rapidinho kkkk... o mocinha vc engordou mt durante a gstação?
bjussss

Rebeca disse...

Oi linda!
Essa maternidade que roubaram o bebê é pertinho aquida minha casa. Como qualquer mãe, eu fiquei chocada. Mas graças a Deus tudo acabou bem!
Que bom que vc conseguiu o encaminhamento sem maiores problemas. Morri de rir de vc se preparando pra puxar o saco do médico hahaha.
Pena que a minha comprou aquele protetor em Belo Horizonte, senão eu te falava a loja pra vc r dar uma olhadinha.

Beijocas

Deisiinha disse...

Oi linda...
q bom, q as coisas andam melhores por ai.;
Daqui uns meses ele nasce, e tudo fica bem, ai é só alegria...
Muito lindo o presente amiga...de mto bom gosto viu...

Beijocas

Vanessa Caubianco disse...

Oi Carol, tenho gêmeos (1 ano) e já passei por tdo isso que vc está sentindo. Fica tranquila que no final dá tdo certo!!! Parabéns pelo seu bebê e se quiser, passa pra me visitar. mamydegemeos.blogspot.com. bjbj

UM SONHO...UM FILHO disse...

carol!

vc tá muito linda barriguda!!! um dia tb vou ter uma barriga dessas!!! hehehehehh amei as músicas. o do ursinho pimpão lembrou minha mãe que já faleceu. ela cantava pra mim... saudades..... bjs

Unknown disse...

Lindona!!! Ai que barriga mais linda!!! E que fofo os presentinhos! Amei!
Viu, deixei um selinho pra vc lá no meu blog, passa lá pegar!
Bjokas

Sendo mamãe.... disse...

Oi menina........ que barrigão heim.. ai ai não vejo a hora da minha estar grandona assim... ooo delícia.... bejim p/ vcs

Jéssica Roberta disse...

ai amiga adoro músicas e tenho vários cds infantis, adoro as músicas do diante do trono,

vc é uma obra prima,


se não escutou escute para se apaixonar,

é eu já não tenho dormido bem desde o mes passado ando tendo muitas dores nas pernas, agora não sei se é por conta das caminhadas diarias, ou por conta da gestação,

tenho que ver com a médica,

eu tb to num choro só choro por tudo, a cartinha da Eloíse demorou a ficar pronta por conta das lágriamas
rsrs

bom final de semana

bjs

UM SONHO...UM FILHO disse...

oi carol!

fica tranquila que vai dar td certo com vc e com o matheus. apenas vi que os prematuros tão com tudo e tem ficado muito bem, como o meu filho. vc nao imagina como torço por ti. me identifico muito com vc... quero que dê td certo com vc. é uma forma de me incentivar a tentar de novo. bjs e fica tranquila que Deus tá contigo... bjs

Mamãe Michelle disse...

Olá tudo bem, vi seu bloguinho em outro de uma mamãe e passei aqui, adorei seu cantinho parabéns pelo Matheus, que Deus abençõe.Eu espero a Melissa vou te seguir OK, me segue também pra gente trocar idéias e informações!!!
nomundodamel.blogspot.com
Bjinhos

Angela e Mateus disse...

Parabéns por mais uma etapa vencida !
O meu xixi tb mudou a coloração, está mais amarelo, mas é por causa das vitaminas e do ácido fólico pré-natal que estou tomando ! Então acho que o sexo do bebe não influencia na coloração, mas sim algum medicamento que vc pode estar tomando.
Boa sorte nessa fase final !