Lilypie Maternity tickers

terça-feira, 22 de junho de 2010

SUS (a saga continua...), 6 meses de Matheus!

Ola Pessoal,

Nossa mais uma vez venho com posts ennoooormes =)) mas dessa vez só com coisa boa pra contar aeeeeeeeeeeeeeeeeee primeiro quero q vejam q atualizei o cantinho de selinhosss =) Muuuuito obrigada flores =)) Dé (mamãe da Manu) eu vi seu recado pq recebi por email mas ele foi deletado dos comentarios =((((... masss ameeeei o selinho e ja coloquei ele la no cantinho =)

Na sexta passada completamos 26 semanas e 6 meses de Matheus aeeeeeeeeeeeee nossa como passou rápido... percebi q eu estava colocando errado o mes q passou... nao tenhoq colocar o quinto.. e sim o sexto... pois na verdade completando 6 meses eu entro no sétimo ja =) então achoq pularei o quinto mês e falarei sobre o q passamos com o 6º mes, dai em seguida coloco um resuminho da 26º semana!!

Mas antes.... vamos continuar com o post certo?! Sexta foi o dia q fui conhecer a Maternidade Leonor Mendes de Barros, simmmm aquela q a menina entrou e roubou um BB... ficou horrorizada??? Eu tb... mas fui la... afinal qtos casos desses não acontecem mesmo em hospitais particulares e não ficamos sabendo heimm??!! La fui eu... ja de cara não gostei muito... fica entre duas obras gigantes do governo, não sei se faz parte do hospital como uma espécie de futura ampliação ou se somente eram obras e pronto... de qq forma deixa o lugar um tanto isolado apesar de ser em uma das avenidas mais movimentadas de SP: Celso Garcia, de qq forma achei q seria facil se esconder por ali... mesmo assim entrei... eu não sou do tipo que vai pelas aparencias... então la fui eu... passei pela portaria e tudo ok, vc fala qq coisa e consegue entrar... n gostei... fui até onde me informaram (não tem sinalização) cheguei la tinha umas 4 pessoas dentro do lugar e tres sendo atendidas no balcão... mesmo assim custaram pra me enxergar... dai expliquei o caso... que era encaminhamento de gestação de risco, perguntou o tempo da gestação... informei dai me saca pra outra la de dentro: ela diz que esta de 6 meses, da tempo ainda???

Primeiro... como assim ela diz???? Se eu disse é pq tenho certeza né??? Segundo.... como assim da tempo??? Opa minhas queridas não tem tempo pra uma gestação de risco pelo q eu saiba... mas enfim... fiquei la esperando a boa vontade... dai ela diz q preciso passar ainda numa tal de triagem... marcou pra amanha... gente... eu odiei em ordem extratosférica aquele lugar... mil perdões a quem foi bem atendido... mas odieiiiiii... enfim... sai de la pra variar no maior dos choros... passei o dia como se tivesse engolido uma meia suja... mal quis comer... fiquei com esse nó entalado na garganta... afinal que merda... voce ser pobre ja é uma desgraça e ainda saber que você não tem sequer o direito de ser atendido no hospital que quiser é o fimmmmm do mundo... todo cidadão deveria poder escolher onde quer ser tratado independente da localidade... afinal se todos postos e hospitais tivessem um bom atendimento, seria natural q cada um fosse aonde é mais perto de sua casa... enfim... é lamentavel!!!! Como era aniver da minha mãe tentei não transparecer muito... mas estava escrito na minha testa com letras garrafais o qto eu tinha odiado.... dai ja abri o bocao de novo kkkk aff como sofro...

Bem acabei decidindo que custasse o q custasse eu teria q fazer de tudo para ser encaminhada para a Maternidade da Vila Cachoeirinha... então decidi que na segunda feira eu seria ega blaster simpatica com o médico do posto... afinal eu odiei ele tb... mas no fim ele tinha razao não é?!

Sábado o papai foi trabalhar e eu acordei cheia de planos... o Matheus tinha passado a madrugada dando pulinhos kkkk acho q é culpa do bolo de chocolate que comemos por conta do aniver da Vovo Branquinha kkkk bem dos planos não resolvi muita coisa... como o papai tinha colocado a placa de madeira na sexta eu decidi q pintar ela e começar a marcação pra pintar de azul seria uma parte legal... então assim que o papai chegou ele e seu super master ajudante Fellipe pintaram a placa e ficou bemmm parecendo uma parede mesmo... super recomendo pra quem tenha o mesmo caso que eu... não isola o som obviamente... mas fica mais aconchegante do que um quarto totalmente aberto. A Má notícia foi que a tinta branca acabou antes de darmos a segunda demão... ou seja... nada concluido... fiz a marcação mas não tive dinheiro pra comprar a tinha azul... então ficou pra semana q vem... essa semana quero ver se ja faço os desenhos. O resto do sábado passei fazendo nada kkk adoooorei =))



Aqui é a marcação que fiz pra pintar de azul embaixo...

A parede falsa e meu ajudante super ultra do lado =)


Meus pintores: Papai e Fellipe =D



No fim ta ficando bom né???? Espero que até o fim do mês de Julho ja estejamos com o quarto 100% pronto =)

Domingão dia de jogo... passei um dia estressante e no fim ate que bem legal... não tenho mais muito pic de copa do mundo... acho que foi a decepção da copa da França... logo cedo briguei com minha mãe por besteira... mas depois ficou tudo bem... depois terminei uma encomenda da Felicidade Digital e fiquei de boa... dai chegou na hora de dormir... quem dormiu??? Só o papai e o Matheus... pq euzinha não preguei os olhos... fiquei pensando no médico do dia seguinte... no qto eu teria q ser mega simpática... se o fato de eu ter saido puta da vida quase mandando ele enfiar a porra do diploma no Cu afetaria a consulta kkkk era 05h30 eu desisti e levantei junto com o papai... qdo deu 07h30 eu ja estava aqui no escritório... trabalhei na medida que a ansiedade permitiu e sai daqui as 11h00... até ensaiar o q eu tinha q falar eu ensaiei kkkk e la fui eu... cheguei super pontual... e eu era o primeiro horário e pra minha surpresa qual era a minha senha???? 15 !!! Pois é... dai eu pergunto... como??????????? Só pode as mulheres das 15h00 irem la as 10h da manha pegarem senha e irem pra casinha delas descansar ja q as trouxas q trabalham pegarao senha posterior AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... mas tudo bem... eu tinha que estar num momento zen pra consultar com meu suposto futuro médico preferido kkkk

E assim passaram as horas... papai chegou para nos encontrar... e precisamente as 15h30 (3 horas depois do marcado) fomos atendidos... pensem na minha cara... eu parecia a pessoa mais feliz do mundo... por pouco não pergunto: Dr quer que eu espere mais um pouco?? Sem problemas viu... tudo pelo seu bem estar.... kkkk aiai a cara do Daniel era impagavel, pq instrui ele a entrar calado e sair mudo... e assim que entrei fui logo soltando aquele master sorriso e dizendo: Nossa Dr o senhor tinha tooooooda razão!! Nossa nem sei o faria se não fosse o senhor...

Olha gente nem eu sei da onde tirei tanta bajulação... mas num é q deucerto???? No fim escutei o coração do meu filho direitinho... e ainda consegui sem problema algum o encaminhamento pro Cachoeirinha Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee bem verdade seja dita... acho q naquele dia não estavamos em um bom dia... ele no fim deu um diagnostico certo... só não teve confiança e nem paciencia de explicar... simplesmente me jogou no encaminhamento... pq não teria problema algum em ser atendida por ele de novo se fosse preciso julgando por essa segunda avaliação... pois é... sai da sla dele feliz da vida... até fui sorrindo tomar a antitetânica kkkk

Agora é torcer para q dê tudo certo na hora de marcar o pré natal ja que eles pedem uma conta com cep, provavelmente para conferir se posso fazer la pela localidade... entao o jeito sera eu inventar uma conta com um endereço ali perto... ou consegui uma conta de alguem q more pelas redondezas... enfim... vou vasculhar pra saber =)

Bem meninas, fora isso estou super animada com tudo =)) Muito feliz mesmo... a pressão esta boa... estou controlando direitinho =) a barriga esta medindo 134cm, ou seja ja temos 14cm de Matheus =)) Preciso fazer a listinha do cha de bebe... estimar o q vou fazer de comida... a data ficara dia 15/08 mesmo.

Bem agora vamos aos 6 meses e as 26 semanas =)

O Sexto Mês

Sintomas, sinais e sensações
Importante: você pode apresentar todos ou somente alguns dos sintomas descritos. Além de alguns sintomas que continuam do mês passado.

Físicos:
Movimentos fetais cada vez mais intensos; [uma delíciaaa]
Sensação de dormência na parte baixa do ventre; [na verdade são umas espécies de cãibras e endurecimento esporádico da barriga]
Aumento da umidade vaginal (leucorreia);
Congestão nasal e sensação de entupimento do ouvido;
Prisão de ventre;
Âzia e dificuldade de digestão;
Câimbras nas pernas;
Possível inchaço dos tornozelos e dos pés, e às vezes também das mãos;
Possíveis dores de cabeça, às vezes desmaios e tontura; [foi uma espécie de hipoglicemia (quedade açucar)]
Surgimento de algumas veias varicosas e/ou hemorróidas;
Grande aumento do apetite; [muuuuita fomeeeee]
Dores nas costas; [simmm elas estão aqui a tooodo vapor...]
Modificação na pigmentação da pele no abdomen e no rosto;
Aumento da pulsação (frequência cardíaca); [em média entre 95 e 100bpm]
Sensação de coceira no abdomen. [aiai... eu sei.. são elas: estrias]

Emotivos:
Maior estabilidade emocional; [amemmmm senão papai pedia o divórcio kkkk]
Uma certa ansiedade com relação ao futuro; [nussa "certa" é até simpático de falar kkk]
Períodos de distração e falta de concentração no que se está fazendo. [aiai qdo vejo o Matheus esta dominando de novo a parada cerebral da mamãe kkk é top sucesso kkk]

Como seu Bebê Cresce dentro de Você

Desenvolvem-se quatro sentidos: Neste mês, seu bebê começa a desenvolver quatro dos 5 sentidos: audição, olfato, tato e paladar. A visão será o último dos sentidos a se desenvolver. O bebê já reage a estímulos externos, como a luz e a música, e também percebe os barulhinhos físicos da mamãe, como o bater do seu coração ou os gorgulhos intestinais. [gorgulhos intestinais: peidossss kkkk tadinho do meu filho kkkkk]

Começam os socos e pontapés: Prepare-se... pois agora você vai começar a sentir de tudo: chutes, socos e cotoveladas farão você vibrar de emoção. Se antes você sentia um leve farfalhar, a cada semana que passa você irá sentir os movimentos de seu bebê cada vez mais intensamente. Isso porque agora seus músculos e articulações já estão bem mais firmes. [é uma emoção messsssssmo adoooro]

Primeiras Gordurinhas: Até agora seu bebê era bem magrinho, mas nesta fase ele começa a acumular os primeiros depósitos de gordurinhas, sob a superfície da pele. Nesta fase, já é possível escutar o coração do bebê na sua consulta mensal ou com a ajuda de um estetoscópio. [escuto a tempos... melhor som da minha vida =)... qdo a ficar mais gordinho amemmm senão nem combina com a família kkkkk]

Qual é o aspecto do bebê: Ao completar este mês, seu bebê terá aproximadamente 33 centímetros, e mais ou menos 700 gramas. Provavelmente já estará assumindo a chamada posição fetal, com os joelhos próximos ao abdomen e os braços dobrados no peito. [assim a mamãe espera... ]

Qual é o aspecto da mamãe: Se você estiver conseguindo controlar o aumento de peso, deverá ter aumentado uns 5 a 6 quilos, aproximadamente. Como grande parte deste ganho de peso se concentra na região do abdomen, é provável que você se sinta mais cansada e com algumas dores pelo corpo. Aproveite e leia as matérias de Terapia Corporal sobre o assunto: Cuidados e Bem-Estar com o Corpo e a Mente e Auto Massagem na Gravidez. [simmm chegamos aqui com apenas 5,5kg a mais...]

Algumas Possíveis Preocupações

Infecção das Vias Urinárias: Este é um problema até certo ponto frequente em uma boa parte das mulheres gestantes, e são normalmente "cistites", infecções da bexiga, cujos sintomas mais comuns são: vontade frequente de urinar, e muitas vezes com uma sensação de ardor. Consulte seu ginecologista o mais rápido possível para que ele lhe prescreva o tratamento adequado, pois uma cistite não curada pode-se transformar em uma infeção renal mais grave e mais perigosa, seja para você como para seu bebê. Você pode tomar alguns cuidados básicos para tentar prevenir uma infecção urinária: beba muitos líquidos (água, sucos, etc) e evite café e bebidas alcólicas; use calcinhas de algodão e que não sejam muito apertadas; faça sua higiene íntima com bastante cuidado. [nada ate agora amemmmm]

Coceira: A maioria das gestantes, com o passar dos meses, começa a sentir coceiras em várias partes do corpo, mas principalmente no abdomen. Uma coceirinha boba aqui, e logo parece se espalhar intensamente, coça aqui, coça ali, e a futura mamãe se sente enlouquecer. Dizer para tentar evitar começar a coçar é na maioria das vezes inútil, então procure fazer um "tratamento hidratante intensivo" em sua pele todos os dias, para combater o ressecamento natural causado pelo estiramento da pele.

Hemorróidas: Podem surgir entre o segundo e o terceiro trimestre da gravidez e são provocadas por uma maior dilatação dos vasos sanguíneos da região, causada pelo aumento de peso do utero e por uma tendência à prisão de ventre da mulher gestante. Os sintomas são dor no local, queimação ou coceira, e às vezes sangramento. Como sempre, a prevenção é o melhor remédio, e algumas dicas você já deverá conhecer de memória: manter uma dieta equilibrada e rica em fibras, beber muitos líquidos, e evitar ficar muitas horas em pé ou sentada. [nada disso também...]

Enfim agora o terceiro trimestre... aiai que gostoso... e ao mesmo tempo aumenta ansiedade... o frio na barriga de saber como ele será... com quem vai parecer... se esta tudo bem... se eu nao estou apertando nada... enfim... quem me guenta??? kkkkk

Depois volto pra colocar as 26 semanas senão ninguem chega ao fim kkkk
Uma super semana a todos!!

Bjusssssssssssss

15 comentários:

Futura Mamãe disse...

Haaa!! CArol... ler teus post é bom demais... eu não me sinto tão "piradona"... huahua! Então guria, não gostasse da maternidade...? por isso é bom ver antes dos nossos pequenos chegarem ne? pq na hora H ninguém sabe o que vai acontecer... pois é, eu vou lá um dia destes, tenho uma maternidade e um hospital universitário pra ir, vai ser num dos dois, que por cima eu conheço, já fui lá visitar mamães e bebês, mas agora quero ir e ver tudo com olhos de "sou eu a mamãe"... mas meu noivo não tem conseguido tempo livre... a gente está "tocando o pau" na construção da casa, senão o Pedro chega e nada da casa pronta ainda... mas acredito que no mês de julho a gente consegue ir lá...
Bom, quer dizer que o Matheus está dando seu ar da graça d emadrugada ne? cómo é gostoso ne? ah, eu adoro tudo isso, ele mexe o dia todo e de madrugada as vezes me acordo com a barriga dura q nem pedra... e é ele, logo em seguida está se espreguiçando lá.. huahuhua!!
Bom, se cuida então, e depois conta como foi a visita na outra maternidade!
Bjo

Pri Rubí disse...

amiga o quarto vai fikr lindo
adorei a fotos dos seus ajudantes;;soh no trabalho duro..hehe
e parabens pra nosso matheus pelos seus 6 meses..chegamos na metade..vivaa!! \o/,
ai amiga tava lendo seu informativo..ta melhor q oki eu pego meu meu site do baby center..rs ql eh o seu?..ai ai..as vezes agente leh ele e fika mais trankila ne?..eu por ex krak to tendo depressão na gravidez..po eh horrivel..tudo q falou ai no seu na parte emocional eu sinto..meod d futuro..medo de tudoomais a tristeza eh q predomina..sem sentido nenhum..vc sabe ne pq acompanha meu blog desd d sempre e le meus desabafos d sempre tb..kkk Deus q me perdoe..mais fico com tanto medo d nao voltar ao normal sabe..nossa qta insegurança...meu psicologico foi destruido..
bbom amiga vo lá..e encerro meu desabafo por aki..ahuahau..besitos e fika c deus!

Giovanna baby!! disse...

É Dani, a gente fica cheias de perguntas, e o pior é que não tem ninguém pra responder o porque!! Mas fica tranquila amiga, os anjos aparecem nessa hora, tenho certeza que quando estiver na tua hora de ganhar o "Matheuzinho" Deus estará por Perto.
Tb passo por uma situação parecida com a tua, fiquei nas mãos do SUS, mas graças a Deus, eu tive meus anjinhos que protegeram meu bebe...E vai ser assim com Você TB!

O quarto ta ficando liiiiindão!! Parabéns!

Beijocas!

Rosi disse...

Oi Carol

Passo sempre por aqui, mas nem sempre comento.

Na verdade conheço ambas maternidades que vc mencionou e indico muito a da V. N. Cachoeirinha. Inclusive minha sobrinha nasceu lá há 10 anos e minha irmã foi muito bem atendida. É pública sim, mas os pacientes são atendidos com respeito. Indico muito.

Sobre a conta para comprovar residência, se precisar me avise. Me mande um e-mail: rosicosta@robotton.com.br que a gente conversa, minha mãe mora perto e a conta de luz aind está no meu nome.

Desejo felicidades e muita saúde para o Matheus.

Bjs

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Adorei as fotos do seu super master "mini" ajudante hahaha que bonitinho.
Tomara que visitando a outra maternidade V.N Cachoeirinha você goste e o atendimento seja melhor né.

Beijo Grande

Jéssica Roberta disse...

Dona Carol, como assim nunca mais apareceu no meu cantinho, olha que fico de mal hein?!?!?


ah amiga que bom que desta vez conseguiu uma carinha melhor do médico,

espero que de tudo certo em relação ao SUS,

agora tu vai fazer o chá bem depois que eu né, o meu já esta bem dizer todo organizado, pense na pessoa mais ansiosa do mundo,rsrsrs

o quarto da Eloíse acho que fica 100% só no final de julho tb.
pq quero fazer um decoração by jessi nele, ai só qndo me resta tempo e condições fisicas,

bjs

Jéssica Roberta disse...

então amiga vou fazer flores e borboletas, flores de bexiga e comprar umas flores e borboletas em eva, nada muito sofisticado,,rsrsr

ai vou fazer umas topiaras de jujuba, umas florzinhas de jujubas tb.

pretendo fazer tudo delicado,

bjs

Kecia disse...

Carol, quanto tempo! O Feijãozinho (ão) já tá enormeeee! Oxi, passa rápido demais! O quartinho vai ficar lindo, tenho CERTEZA!!!

Beijinhos em todos vcs!

Telma disse...

Oi Carol, o meu Dani já está melhor sim, obrigada por perguntares. Seis meses de gravidez já! Que bom, estás cada vez mais perto de ver o Matheus. Fizeste bem ir visitar a maternidade, assim descobriste que é péssima e não vale a pena teres lá o teu menino. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

Jéssica disse...

Oi...obrigada pela visitinha, vim retribuir e adorei seu cantinho, nossa o quatinho tá ficando lindo..adorei tudo, parabéns!!!
Ah, sobre o carinho+bebê conforto eu comprei no Paraguai, bem baratinho ficou 230,00 tudo e ele é uma graça é uma marca que nunca vi falar, mas ele é bem forte e pelo preço se tiver algum problema ainda posso comprar + uns 2 se comparar com os preços de outras marcas.
Bjos

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

oi mammãe Carol... "nussss"...agora q percebi q estamos praticamente na mesma contagem regressiva dos nossos babys flutuantes, hehe... Vc a 95 dias de ganhar seu baby e eu a 97...q ansiedade né... rs

Olha só, vc comentou em meu post q naum ve a hora de fazer as fotos e tal né, mas assim, sobre não querer expor a barriga por causa da cicatriz, mas daí vc conversa com o fotógrafo, pois ele arruma isso, ou seja ele melhora a imagem e mto no tarr do fotoshoppss, rsrsrs.... Não deixe de fazer flor!!! e não esconda a barriga não!

Vc tem od dedos nelvosos tbm né.... cansei aki de tanto ler, mas foi gostoso, pois o teu informativo semanal serve pra mim tbm, já q estamos no mesmo período!!! rs...

Bjssss

Marcella disse...

Amiga... nossa o quarto vai ficar super legal... e os ajudandtes tao super animado hein..rsrs..
Flor vc disse que tinha gostado dos bichinhos de pelucia que comprei.. dai fui na loja mas como ja faz mas de ano que comprei n tinha mais.. mas se por acaso achar eu te aviso ok.. bjs!!

Ariele disse...

Oi Carol! Tudo bem querida?!
ÊêÊê...chegamos ao 3° trimestre!!! Agora começa a anciedade e as surpresas do 3° trimestre né gata?! É complicado mesmo essas coisas de roubarem bebê, troca de bebê...Ui eu tbm sou traumatizada com isso, aliás...qm não é né?! HAHA...Acho que toda mãe que tem bom senso tem medo que isso aconteça com seu piqueno. Também analisei bem esse negocio de recpção, sorte que aqui as coisas são mais criteriosas, isso me deixo mais segura e como a maternidade aqui não é muito grande, tem segurança na portaria então; disso eu gostei também. Dá uma raiva quando fazem poco caso do que estamos passando né?! Quando eu tive o sangramento tbm, meu marido saiu odiando o enfermeiro e da outra vez da contração tbm...meu médico ficou loco qnd contei pra ele do atendimento da maternidade..mais fazer oq! E sobre os choros, ixi grávida fica mais sensivel mesmo né?! Mais nessas horas que as coisas começam não dar certo, eu também chorei bastante nesses últimos dias com as mudanças, espero não chorar mais!! Ficou bem legal a divisória! :D Uma boa idéia, vamos terque por uma divisória na nossa casa também, quando formos mecher na reforma, mais depois explico isso no post.! HUAHUAHUA...É minha querida FORÇA ai...porque nem pra você e nem pra mim pelo jeito as coisas estão muito fácil né?! Se cuida garota. O importante é não desanimar porque sempre vem um dia de Sol. Beijão e até.

Taly Watanabe disse...

Ai Carol..realmente não tem nada melhor do q ver nosso bebe todo formadinho e perfeitinho..
E ver eles todos serelepes..rs
O sexo não deu pra ver..é uma ansiedade claro, mas em saber q esta tudo bem com o bebe é um presentão né?
Imagino a saudade q vc deve estar...eu vou ver se fço uma Ultra por conta entre 16/18semanas pra ver se fico sabendo o sexo e mato a saudade tb né?rs
Não vou aguentar esperar até a 21°semana..aiaiaia
E vcs como estão?
bjsss

Micha Descontrolada disse...

q bom q tá dando tdo certo, e o médico é legal.
o quarto vai ficar show.
a parede falsa é pq era um outro comodo q vcs resolveram dividir pra virar o quarto?

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................