Lilypie Maternity tickers

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O SUS, O maior susto e No fim coisas boas!

Ola meninas,

Nossa minha vida tem ficado cada dia mais complicado... vejo as vezes nos bloguinhos o pessoal postando q n tem novidades... e eu com minha vida mudando a cada dia... noss a me sinto completamente perdida... tenho coisas diárias pra escrever mas me falta tempo pra conseguir colocar no papel... Vou tentar ser o mais detalhada possível e ao mesmo tempo tentar não ser tao cansativa com um post gigante... mas entendam... não da pra resumir muita coisa... entao o jeito é pegar a pipoca!

07/06 - O SUS
Bem como eu havia comentado na semana passada, finalmente dia 07 eu teria a consulta do SUS qe fim seria suuuper importante pois definiria muitas coisas principalmente a respeito do programa Mãe Paulistana e eu saberia como proceder para ter meu BB de forma segura ou pelo menos aceitável na rede pública... pois bem... cheguei precisamente as 12h30 para a consulta... só nao cheguei antes pq o posto havia mudado de lugar e não havia nem uma plaquinha informando... enfim... como o esperado fui atendida com mais de duas horas de atraso pois ninguém liga pro agendamento ja que o atendimento acontece por ordem de chegada =/

Assim que entrei no consultório o médico não olhou pra mim e perguntou pq eu estava la... uma rápida olhada no envelope da minha ficha ja notei q não havia nada indicando minha gravidez, sendo q ja tinha visto outras fichas com essa indicação; enfim eu expliquei... ele sem olhar na minha cara ainda, dai ja fui dizendo q faria o pré natal pelo SUS por conta do parto mas q estava fazendo antes pelo Plano de Saúde, dai ele me pediu o cartão gestacional, eu disse q nao tinha pois ficava com a médica do plano, é mentira, fica sempre comigo... mas como eu tinha consulta na quarya feira com a médica nao ia deixar q ele rabiscasse né? Dai a contragosto ele sacou um cartao feio, xerocado, mal acabado e começou a preencher. Até ai tudo bem... passei os USG pra ele e ele começou a anotar e resmungar algumas coisas e nada de olhar pra mim... perguntou se eu tinha pressão alta... eu disse que até o momento não, mas q havia um certo problema ao medir pressão e entao expliquei a relação entre os medidores convencionais e pacientes obesos e ainda disse q eu media em casa diariamente por um aparelho que media através do pulso... gente... se o médico escutou eu não sei... mas só sei que ele ignorou completamente tudo q eu disse e continuou preenchendo o tal cartão. Dai ele vira e fala: aqui não tem balança, não vai dar pra te pesar! Eu ainda tentei falar q só tinha engordado até o mes passado 4kg e q acredtava estar bom... bem se esta ou nao não saberei pq ele nao disse nada... apenas falou para deitar na cama q ia ver a barriga. Olhei pra cama e notei que o papel da paciente anterior não havia sido trocado... eca... ainda bem q o exame é de roupa... disfarçadamente puxei mais o papel e deitei. Dai la veio o médico pra ouvir o coraçãozinho do Matheus... coraçãozinho eu falei??? kkkkkkkk que engano... gente ouvi de tudo... até rádio pirata... mas o coração do meu filho???? NADA e ainda tive que escutar: bem, devido a grande camada de gordura e esse aparelho num é "muito bom" vou ficar te devendo, quem sabe mais pra frente! Voces tem ideia disso???? Gente eu ouço o coraçãozinho dele pelo doppler desde as 12 semanas... então quer dizer q a camada de gordura não deixa ouvir o coração... mas deve ser antena pra rádio pirata só pode... fiquei puta da vida... dai sentei... ele veio com o aparelho de pressão. Entao mais uma vez expliquei o caso da mangueira ser maior para obesos e então dava diferença... precisava de uma tabela.. e blablabla... mais uma vez fui ignorada... dai mediu 18x10... alta pra caraios né? Bem fomos pra mesa de novo... ele começou a preencher uns papeis... e eu la... com cara de paisagem... dai ele me saca um papel e diz q nao pode me atender no posto, que tenho que fazer meu pré natal em um hospital especializado em gestação de risco por conta da minha pressão... dai preencheu outro papel e disse q ia me medicar... dai n aguentei... e disse em alto e bom som: Dr vc me desculpe mas nao vou tomar medicação nenhuma so pq voce esta SUPONDO que estou com pressão alta. Voce me vê pela primeira vez e baseado em uma unica medição ja me classificou como "gestação de alto risco"??? Dai ele: baseado nisso e pelo fato de vc estar bem acima do peso, nao fiz o calculo mas posso fazer e te provar q vc é obesa em estágio avançado... dai eu fiquei mais puta da vida e disse q eu sabia exatamente sobre isso e os malefícios q isso teria na minha gravidez. Dai levantei e vim embora.... puta da vida era pouco pra mim. Mesmo assim marquei o retorno... levei o papel de encaminhamento pro Leonor Mendes de Barros. Cheguei em casa quase cuspindo fogo... mas fiquei mais calma pois na quarta feira eu teria consulta com a minha GO e decidi que o melhor caminho seria abrir o jogo pra ela e ver o que ela poderia me recomendar em termos de SUS e hospitais da rede.

08/06 - 2 anos de namoro
Bem eu e o marido contamos como o nosso primeiro encontro como o início de tudo... e esse início aconteceu em 08/06/2008. Foi um dia muito esperado... e superou qq expectativa, foi um dia cheio de encantamentos... com certeza nos apaixonamos naquele instante em quem nossos olhos se encontraram frente a frente, é estranho de se pensar... esquisito de imaginar... mas é delicioso de lembrar a sensação que foi qdo nos beijamos pela primeira vez... e o mais maravilhoso disso tudo é que ainda sentimos essa mesma magia mesmo depois de 2 anos, a gente se namora e se "enamora" todos os dias... mesmo qdo o dia não esta sendo o mais perfeito possivel... a gente briga... discorda um com o outro... mas não conseguimos nem dormir sem estar ao lado um do outro... a chegada do Matheus é somente um complemento pra tudo que temos construido nesses dois anos... chega a me faltar palavras pra descrever o qto é importante tudo que temos e sentimos um pelo outro.. me sinto feliz e completa e nada disso seria possivel se não fosse por ele na minha vida... logo de manhã recebi um email maravilhoso... queria comorar muito... mas a falta de grana me deixou presa... então decidimos guardar o dindin e comemorar no sábado qdo faremos 1 ano de casados. Mas ficamos grudados... eu ele e o Matheus!!

09/06 - O susto e a ruina do meu pedestal!!
Finalmente chegou o dia da minha consulta com a minha GO, como passei pelo desgosto da consulta com o médico do SUS achei que o melhor caminho seria pela indicação dela, com certeza eu abrindo o jogo a respeito do plano de saude ela teria uma solução pro meu problema... sai cedo do escritório, encontrei com o Dani e fomos encontrar com a Larissa próximo ao Mc. Eu decidi marcar o casamento civil no cartório da Vila Guilherme, e dai pedi para ela ser uma das testemunhas... e achei q na falta de uma o pessoal daria um jeitinho... pois é... chegamos la maior nervoso... uma má vontade de atender que nossa... nao nos atendeu direito e obvio que faltando uma testemunha nada feito.. quase peguei um qq na rua... mas dai nao ia dar tempo... fiquei muito chateada... dai coitada da Laris ja tinha ido até la... então como faltava ainda 1h30 pra consulta resolvemos um pit stop no mc donalds (é impressionante como essas coisas acontecem bem no dia da pesagem kkkkk) comemos e depois fomos pro consultorio. O bom de ter chego antes foi q fui atendida no horario. Entramos e estava tudo bem... conversamos ela viu o USG, fechamos a data do parto para 23/09 a 25/09. Dai ela disse pra irmos pra pesagem... então veio a coisa boa... só 1kg aeeeeeeeeee estou com ganho de 5,5kg nesses 6 meses de gestação uhuuuuuu ponto pra mamae kkkk dai fui pra cama, escutei o coraçãozinho.... linnnndo da mamae ta cheio de fazer festa kkkk entao ela foi medir a pressão... no dela deu 14x9... dai medimos no meu... 16x10... achei muuuito estranho e fiquei apreensiva, dai pediu pra medir no outro braço com o meu... 17x11... dai fiquei nervosa... entao ela me disse q ia me encminar pra medir a pressão em um hospital que pudesse ter um aparelho com maior precisao que era super perigoso... que isso no parto seria muito ruim... dai resolvi q aquele momento seria o ideal... e contei a respeito de nao poder fazer o parto com ela... que teria de ser pelo SUS pq particular sairia muito caro... gente a conversa mudou de tom... ela falava comigo num tom de superioridade irritante... me indicou pra ir no Cachoeirinha e dai todos que eu dizia ter recebido recomendação ela esnobava dando a opniao dela e ainda dizia: onde vc pegou essas referencias??? Dai eu disse q tinha procurado na internet... dai ela dizia: vc tem q parar de ouvir as amiguinhas da internet e prestar atenção no que o profissional que estudou esta dizendo. Nossa acabou comigo né... dai eu ja estava nervosa pela gravidade da situação e perguntava q nao me importava luxo nem conforto so queria um lugar bom pra ter meu BB. Ai ela ia me preescrever medicação e eu fui perguntar se o remedio poderia afetar o BB e se esse ele estava tudo bem mesmo com esse pico de pressao... dai ela falou o pior: ele ta mechendo e o coraçao ta batendo... mas com sua pressao subindo desse jeito nao sei dizer se ele ta bem, ja q vc esta comprometendo o fluxo sanguineo do BB, vc pode estar perdendo seu BB. Gente... pensa numa pessoa q suava frio... que tremia... que ria... que nao sabia o q fazer... era eu... nunca me senti tao indefesa na minha vida... peguei as minhas coisas e a carta de encaminhamento dela e saimos do consultorio... de repente foi como se eu tivesse levado um soco na boca do estomago... mas veio um choro tão grande.... um sentimento de culpa... como se eu tivesse realmente matando meu filho... foi a pior coisa que ja senti em toda a minha vida... claro que se a intenção da médica era me acordar pro perigo da pressão ela realmente fez o trabalho muito bem... pq entao eu me senti apavorada... achando inclusive que o Matheus nem tava mechendo direito... sai de la louca da vida indo pro Cachoeirinha... nem sabia ir... aprendemos no caminho e fomos... de busao... quase uma hora e eu chorando o caminho todo... o Dani não sabia mais o q fazer.. se enchugava meu rosto se mandava eu calar a boca de tanta merda q eu tava falando... pq eu realmente estava falando muita merda... enfim... foi terrivel. Chegamos no hospital por volta de 21h. Logo me impressionei com o hospital, na verdade eles tem um hospital só maternidade... é maternidade escola... nossa lindissimo o predio, limpo e muito bem organizado. Logo fui atendida passei pela triagem e o pior se confirmou... 17x11 de pressao... mas as duas mocinhas me atenderam foram taaaaaooooo legais comigo... nossa como fui bem atendida... elas me tranquilizaram tanto... disseram que pressão é muito comum na gravidez, que não tem exatamente a ver com a obesidade, que muitas gestantes magrinhas apresentam muitos problemas tanto de pressão qto outros... que eu devia ficar calma que ali era um dos melhores hospitais que era para eu relatar tudo pro médico que ali eu estaria em boas maos. Sai da salinha de triagem como se tivessem tirado uns 850kg das minhas costas. Esperei e logo em seguida me chamaram. Entrei e a médica viu o encaminhamento... viu meu cartão de gestante, pediu pra aguardar na caminha q ia me examinar... escutei o coração do Matheus de novo... tava batendo super forte e escutei claramente os "vupt" dos movimentos dele... o q calou minha boca de dizer q nao sentia mais ele se mecher kkkk... dai ela disse que esta tudo ok, mas que teria que fazer alguns exames e iria me deixar de repouso por pelo menos 2h para controlar a pressão e ver como seria a minha reação com o remédio, na mesma hora orientou o Daniela ir na farmacia com a receita e ja pedir a medicação para um mês... ja q o remedio devera ser tomado todos os dias de 6 em 6horas até o parto. E assim fomos... tirei sangue... tomei o remedio e fui pra uma salinha de observação... td muito limpo e arrumado... a cada meia hora vinham medir minha pressao que estava baixando graças a Deus. Fiz exame de urina e em menos de duas horas ja estavam todos prontos para eu repassar com a médica. Ela viu meus exames e disse que estava tudo bem comigo e com o BB e que era so controlar a pressão com o remédio. Passou um atestado de tres dias e nos orientou a ver a pressao a cada hora no dia seguinte para verificar se estabilizava, que qualquer alteração acima do 14x9 era pra voltar la. E assim mais feliz e contente voltei pra casa... o meu irmao foi nos buscar. A noite nao foi a das melhores dormidas... eu ainda estava um tanto apavorada.

10/06 e 11/06 - Minha vida sobre "pressão"
Bem depois do choque anafilático que foi a minha noite anterior eu estava meio anestesiada... fula da vida com a insensibilidade da minha médica... mas por outro lado me senti agradecida... pois se ela nao tivesse tratado isso dessa forma eu talvez nao tivesse dado a devida e merecida atenção ao problema e pudesse acabar desenvolvendo uma pré eclmapsia. Entao realmente foi traumatico mas ao mesmo tempo me abriu os olhos... afinal eu nao tive nenhum incoveniente da gravidez... e estava me sentindo ótima... achava q pressão alta por obrigação me encheria de sintomas: dor na nuca, olhos latejando ou com veias estouradas, enfim, achei q a pressao alta daria algum sinal... pois a pressao baixa na hora a pessoa fica com um mal estar terrivel , achei q nao seria diferente... mas me enganei.. cheguei na incrivel marca de 17x11 sentindo absolutamente nada... então fica o aviso heim meninas... fiquem de olho na pressao pelo menos uma vez na semana... pois ela nao da avisos de qdo vai chegar. Passei od ai medindo a pressao nos dois pulsos de hora em hora... ela variou entre 13x7 e 12x7 o que é excelente... só que na noite de quinta eu acabei dormindo antes da meia noite e nao tomei o remédio... consequencia... acordei com a pressao 14x9... entao o jeito é ficar de marcação nos remédios. Na sexta a pressao depois melhorou e se manteve nos 13x7. Dormi melhor... mais conformada com a situação.

12/06 - Aniver de casamento e civil marcado!
E no dia dos namorados eu e o papai fizemos 1 ano de casados... nossa como o tempo passa não?? Tenho certeza que essa data ficou marcada na vida de muita gente... e confesso que meu casamento foi linnndo, com direito a tudo que quisemos... foi maravilhoso de verdade!! Foi um dia de vitórias... ele não teve efeito civil... e muito menos religioso... então foi um casamento que celebrava o amor... a cerimonia foi 100% voltada para o amor... e nos emocionou demais... e nesse dia mais q especial... finalmente conseguimos marcar o casamento civil... outra vitória... demorou masi finalmente deu certo... entao anote ai: 24/07/2010 mamae e papai vao se casar oficialmente kkkkkk Eu e o papai passamos o dia lembrando de tudo que estavamos fazendo a 1 ano atras kkkk foi engraçado e bem romantico... a noite fomos pra casa da minha irma... ela fez comes e bebes de festa junina... eu e o Matheus nos acabamos de comer kkkkk foi uma delicia... e depois eu e o papai tivemos uma comemoração mais privê kkkkkkkkkkkkkk

13/06 - Mudança: de escritório para quarto do Matheus!!
Finalmente conseguimos descer todo o escritório para baixo. Enfim o quarto do Matheus sera um quarto kkkk os moveis e a placa de MDF ja chegaram... entao agora é so pintar e começar a decorar direitinho =) O domingo foi realmente voltado para isso... estou mais feliz agora... e mais conformada. Dormi q nem anjo!!

Bem meninas me perdoem por tantas coisas num dia só... mas minha vida ficou tao complicada de repente... eu tenho tanta saudade de ir bo blog de cada uma... saber das novidades... eu semana passada consegui ir em alguns mas depois nem consegui entrar mais... e agora com a mudança pro quarto do Matheus ficamos sem net... então até sexta estara de volta... mas ate la to de castigo kkkk bem estou bem mais calma com relação a pressao... mas confesso que foi muito dificil assuir que nao sou a tão sabe tudo assim e ver que meu excesso de informação poderia fazer mal pro meu filho... mas agora to consciente de que devo seguir a risca a medicação e manter a pressao sempre controlada. Que Deus abençoe cada uma q conseguiu ler ate aqui kkkkkk

E agora uma foto do barrigão de 24 semanas... amanha coloco de 25 semanas hehehe sexta feira completaremos 6 meses hehe



Bjussssssssssssss


14 comentários:

Futura Mamãe disse...

Nossa, Carol, quanta coisa!!!

Bom, tirando os sustos, que realmente são desagradáveis, que bom que você e o Matheus estão bem.... é isso que importa. O processo é sofrido, nossa, que médico ruim lá no posto, que coisa... e a gente vê como é absurdo isso do SUS, e a gente não pode ficar parada não... se é pra xingar, xinga mesmo! haa!!

Mudando de assunto, parabéns pelo aniversário de namoro e de casamento... que bom, que legal... fico muito feliz por vocês!!

Se cuida então, que vai dar tudo certo!
Um beijão

Rebeca disse...

Amiga, eu ia lendo seu post e me revoltando. Sinceramente, pra mim não tem essa de abrir os olhos da paciente chutando a b*nda dela. Desculpe a palavra feia, mas não dá! A grávida fica muito sensível a apavorada, então não custava a médica ter chamado sua atenção para a pressão com um pouco mais de delicadeza.
Eu já passei por muitas mulas de jaleco, disfarçadas de médico, e sei o quanto isso é ruim. A gente se sente desprotegida, pois o médico é alguém a quem a gente confia não só a nossa saúde, mas a saúde do nosso bem mais precioso: nosso bebê.
Graças a Deus que ficou tudo bem! Agora é só tomar os remédios direitinho, e ficar atenta á quantidade de sal.

Beijocas!

Deisiinha disse...

Oii Linda!!!

Olha, tô vindo te visitar sempre..ew tô adorando!!!

Mais olha, cuida bem da sua pressão mesmo viu, é perigoso demais a pressão alta na grávidez, ecom certeza nãop tem nada haver com o seu peso.

tenho uma amiga, hiper magra q teve eclampsia, infelismente o bebe nasceu de 30 semanas e não resistiu, e quase q ela tb não.

E sobre os médicos, procura amiga, uma hora vc acha um melhor! q vai ti atender super bem e q vc vai ter seu bb com ele. igual vc achaou esse hospital.

Beijos

Ana Paula disse...

Nossa menina! Quanta novidade!!!

Que susto! Acho que a médica poderia ter sido mais delicada...

Redobre os cuidados com sua pressão! Siga as recomendações médicas para tudo seguir certinho!

Bjs

Anônimo disse...

Faltou a pipoca, mais eu li tudinho rs
Olha, tem médicos que sao assim mesmo, grossos!! Ela poderia ter sido realista mais não te deixado mais apavorada rs Mais ainda bem que no final deu tudo certo!!
Agora é controlar a pressao e tomar os remedios direitinho, pressao alta realmente é um perigo na gravidez, tem que se cuidar!!
Um BjOO

Giovanna baby!! disse...

Pois é Carol, sabe que com o probleminha eu tive na gestação fui atendida e hospitalizada pelo SUS e olha vou te ser cincera, os médicos foram muito mais atenciosos e queridos co migo e a minha GO que é do plano (Não que ela me trate mau é que as vezes eu gostaria de mais atenção...hehehehe)e fiquei em um quarto 03 estrelas sendo observada a cada 20 min. Infelizmente existe este tipo de profissional né?!! Mas tenha certeza que na hora do Matheus nascer anjos estarão lá pra chacoalhar algum médico engraçadinho que estiver por lá!!hehehe
A propósito...parabéns pelo meninão adorei este nome, era uma das minhas opções sabia?!!

Beijos e obrigado pelo carinho!!

OBS: Sua barriga ta lindona hem!

Marcella disse...

Oi Carol.. passando para retribuir suas visitinhass e pedir desculpas da demora p vir aqui.... mas amei aqui e ja to te seguindo ok..
Bjs e tudo de bom para vcs!!

Taly Watanabe disse...

Oiie Carool, primeiramente agradeço pelas orações, pela fé com certeza foi mto importante ..foram preocupações constantes: colicas renais, hospitais, dores intensas na barriga, cistos que surgiram no ovario, tramal, buscopam e USG q pude ver o bebe e esta mto bem oq me deixou aliviada..alem de mta oração e clamando a deus que nada acontecesse..
E por milagre depois de chegar do hospital as 4h no sabado pra domingo, depois de desde 5°f indo e voltando do hospital consegui dormir deitada ao inves de deitada como os outros dias..e dai por diante parece que Deus colocou a mão e tirou sabe?
Oq resta agora são cuidados e repousos alias o hematoma ainda esta aqui, porem em regressão ja...
E tomando mtoo liquido, porem as dores intensas ja se foi..
Obrigada pela força..
bjinhus

Carol - Mamãe da Esther disse...

Caaaaarol se cuida viu, minha amiga estamos no mesmo barco mas se Deus quiser vai dar tudo certo

bjs

Mamãe da Luísa disse...

Oieee
Depois deste post fiquei preocupada contigo!! Te cuida pra não dar eclampsia, diminuia a marcha... Esses médicos de hoje em dia só pensam em dinheiro realmente, sua médica mudou completamente quando viu que não lucraria com você, que falta de respeito... E quanto ao SUS, a primeira médica que eu consultei também era assim, me fez parecer uma aberração por eu estar gravida com o meu peso, saí de lá chorando... Mas depois troquei de médico e o de agora é bom, eu pergunto mil coisas e ele me responde, mas se eu não perguntasse ele também não falaria, mas enfim é o melhor que eu conseguirei, por isso me mantenho sempre informada.. O que está me preocupando agora é o parto, pois o médico que eu ia ver, eu fiquei sabendo que ele está cobrando por volta de 2.800 pelo parto, e nem em sonho eu vou ter este dinheiro todo, agora estou vendo em outro hospital, mas é meio longe, fica a uns 40 km daqui, mas ainda assim é melhor que o hospital da minha cidade, onde ficarei dias em trabalho de parto, mas vamos lá, tudo pelos babys!!!
Como você vai fazer o seu chá?? Eu também não queria brincadeiras, mas principalmente a familia do meu marido é da idade da pedra e fazem todo tipo de brincadeira sem graça, não sei como vou fugir... Te cuida viu? Bjinhuxx

Anônimo disse...

Oi Carol tbm me chamo Carol e sempre acompanho seu blog, tô gostando de tudo. Se cuida viu!!!
Eu te esntendo perfeitamente pois passei por um problema similar com meu ex médico, pois ele me disse que eu não poderia engravidar pois sou muito obesa, ele falou com grosseria mesmo, foi horrível, e ainda teve a cara de pau de dizer que a progesterona não servia para nada(hello eu não sou burra e sei que é essencial pra mestruar e ENGRAVIDAR), sabe estou mal até hj, procurei outra medica que me passou medicações e estou na tentativa agora, mas sei que devo perder peso, pelo menos 20kg, mas é tão difícil.....rsrs Meu e-mail caso vc queira saber mais ou até mesmo conversar: carolzinha22@hotmail.com......Se cuida....Fica com Deus, e tudo de bom para ti!!!! Bjus

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Oi Carol, confesso que fiquei indignada e fula da vida com esses médicos, tanto do posto quanto a médica.Ai..tenho tanto receio de não encontrar um bom profissional, rá mas vou rodar esse São Paulo de Deus até achar um profissional no mínimo humano, rs..
Mas infelizmente "depedendemos" deles e não podemos moldá-los da nossa maneira, né.
Graças á Deus deu tudo certo no final, então se cuida amiga, beijo grande tá.

Lucyahnna Terra disse...

Oi Carol,
É a primeira vez q te visito...
e descobrir q temos algo em comum...tbm faço nive de casamento no dia dos namorados...só o civil q naum foi...mais sempre conto o dia 12/06...escolhendo uma data pra la de romantica...kkkkk
menina q susto hem, mais eh bom saber q se tomar a medicação diretinho vcs estarão bem...
Agora esses medico de hoje em dia, ninguem merece...
bjinhos...estarei sempre aki te acompanhadooooo

maniasdesermãe disse...

Oi, te dediquei um selinho. veja lá no meu blog.
bjs.
andrea, mamãe da manu