Lilypie Maternity tickers

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Quarto do Matheus, Chá de Bebe e 25 semanas!

Ola meninassss

Gentem como o tempo esta voando não??? Cada vez q venho aqui tenho zilhoes de coisas pra contar tanto q acabo me perdendo kkkk mas acho que agora minha vida ficará mais tranquila... ou não??? kkkkkkkkkkk

Bem meninas os moveis do Matheus chegaram uhuuuu adoooorei tudo so achei q foi um tom mais claro q o berço e a minicama mas no fim juro q nao fara muita diferença =) ja esta montadinho no quartinho dele... dai deixei tudo aberto pra sair o cheiro de madeira nova sabe?? O papai tb ja passou a tinta branca no quarto... agora é só pintar com o azul... só que a mamae aqui nao muito feliz em ter de repetir o desenho acabou mudando td mais uma vez kkkk agora to bemmm feliz =)

Vejam voces:








E ai o q acharam??? Não vejo a hora de ver pronto.... esse fim de semana quero ja comprar a tinta azul... não quero azul BB pq acho muito claro... acho q seria um tom um pouquinho mais claro q o anil.. acho q vai ficar bemmm legal =)

Cada dia q passa tenho me sentido melhor e sinto o Matheus mechendo sempre então isso me deixa sempre mais calma... acredito q a pior parte tenha passado. O bom é que agora estando medicada sei q minha pressao esta controlada... primeiro pq meço pelo menos 3x ao dia... e segundo pq se não fosse necessária a medicação eu estaria caindo pelos cantos de pressão baixa kkkk

Vendo o Bloguinho das meninas e vendo as datas do Cha de BB eu fiquei ja no desespero por conta do nosso... eu realmente acho absurdo nós gravidinhas termos q pagar castigos, prendas e coisas afins... vamos combinar... ja não é facil carregar o barrigao... e ainda ter q enfrentar as brincadeiras mais sem graças e mau gosto daquela parente que num te ve a mais de ano e q vc convidou so pq sua mãe insistiu??? Da não amigas kkkk dá mesmo não kkkk então aprendi com minha super ultra amiga blogstica Ericka que o Cha de BB pode muito bem ser suuuuuuper divertido tanto pros convidados qto pra mamãe aqui rsrsrs então vamos a grande receita dessa maravilha???



1 - Capriche na decoração!
Nada de gastar furtunas com salão, bexigas e decorações carésimas... use a criatividade, use objetos de decoração do quarto do seu filho/a, ou até mesmo improvise brincando com os alimentos... se for uma menina por exemplo vc pode montar uma mesa com alimentos 80% Cor de rosa =)

2 - Convide papais e mamaes!
Simmm nada de clube da luluzinha... e de prioridade a casais que ja tenham filhos ou que estao planejando te-los... assim todos estarao dentro do clima "bebezistico" da ocasião.

3 - Elabore a lista de presentinhos junto com uma amiga q foi mamãe recentemente, pois ela lhe poupara de pedir coisas que serao inuteis e te ajudara a pedir coisinhas que realmente fazem falta no dia a dia com o BB. As listas que estão nos sites podem servir de base, mas muitas das coisas sao totalmente dispensaveis!!

4 - Brincadeiras a TODOS os participantes!
Exato... pois como vc pedira presentinhos, nada mais chato q vc receber e simplesmente guardar... as pessoas esperam q vc abra e faça aquela super cara de "era td q eu sempre quis na minha vida", então vamos elaborar brincadeiras divertidas para todos os participantes e que vc e o papai poderão abrir todos os presentes e os convidados se divertirão muito!

- Baby Bingo
Monte papeizinhos com dez espaços como se fosse uma cartela com dez espaços em branco (vejam o modelo abaixo) e entregue um papelzinho para cada pessoa ou se for muitas pessoas pode dar um por casal. Dai voce vai pedir para cada participante escrever no papel 10 palpites de ítens que você provavelmente irá ganhar, explique que para ser bacana no caso de colocar fralda especificar o tamanho. Espere um pouco e comece a diversão: enquanto vc e o papai vão abrindo os presentes, os convidados vao anotar em sua cartela conforme os palpites com as coisas q voce vai ganhar, tornando mais divertido o abrir de presentes, quando um dos participantes completar a cartela ele deverá ganhar um brinde surpresa que poderá ser qq coisinha que lembreo tema, ou seja, vc pode escolher varias coisinhas baratinhas em lojas de 1,99, o ideal é q se seu BB for um menino vc escolha brinquedos de menino para brinde e no caso de ser menina vc escolha coisinhas de menina, ou voce pode separar em brindes para meninas e para meninos, o importante é que com certeza ficara tudo divertido e vc poderá fazer a cara de "nossa mas isso era tudo que eu queria na vida" e todos ficarão bemmm felizes!!

- Mural de Recados
Voce pode escolher uma parede do ambiente e colar 3 ou 4 cartolinas, enfeitar com adesivos com baby motivos, recortes enfim... mas lembrando de deixar um espaço grande para que todos deixem recadinhos fofos para o seu BB =)

- Mimicas e adivinhação.
Outra brincadeira bacana é pedir para alguem animado da familia, ou o papai fazer mimicas com o tema BB, podem ser musicas cantadas no "tralalala" ou até nomes de filmes. Todo mundo se divcerte e pra quem adivinhar um brinde =)

- "Nunca diga bebê " : pegue uma fita com uma chupeta na ponta que tenha tamanho suficiente para ser colocada como um colar. Conforme as convidadas forem chegando peça para que coloquem um colar no pescoço e que a partir daquele momento não digam a palavra "bebê", pois se o fizerem quem ouvir toma o colar para si. No final, a participante que tiver mais colares, ganha um brinde.

E ai meninas o que acharam das sugestões?? Uma coisa bem legal que quero fazer tb é um mural com fotos minhas e do papai de qdo eramos BBs, acho que vai ser bem legal... e colocar em cima do mural a frase: Com quem o Matheus vai parecer???

Na decoração quero ver se acho um trenzinho de MDF onde eu possa fazer vagões de doces... assim acho que ficará super divertido não??? O Bolo tb queria inventar um trenzinho... acho que da certo... vou pesquisar melhor =)

Bem meu pequeno amanhã fara 6 meses de gestação... então antes de ja comemorarmos as 26 semanas eu vou deixar aqui o descritivo da 25 né?!


25 semanas de gravidez


Você está grávida de 25 semanas completas, ou seja, está na 26a semana (e no sexto mês).

Como seu bebê está crescendo

O bebê faz o movimento da respiração, mas ainda não há ar nos pulmões. Com 26 semanas, exames de imagem cerebral em fetos mostram que há reação ao toque. Por outro lado, os cinco sentidos estão se desenvolvendo com rapidez. Se você aproximar uma luz forte da barriga, o bebê vai virar o rosto, o que, segundo pesquisadores, indica que o nervo óptico está funcionando. [coisa linda da mamae... =)]

Em toda consulta do pré-natal, o médico vai tirar sua pressão e ouvir o coração do bebê. Também pode ser que peça exames de sangue e de urina para detectar e controlar problemas típicos da gravidez como pré-eclâmpsia e diabete. [eu hj tinha exame de glicose, mas com o novo quadro de pressao alta desisti... assim espero por novas medidas do novo médico ou médica de amanha]

Você pode estar sentindo um pouco de dor e sensação de dormência nas mãos, nos pulsos e nos dedos. A região do túnel do carpo, no pulso, está inchada, assim como vários outros tecidos no seu corpo. Os nervos que passam por esse túnel acabam sendo pressionados, e essa pressão se manifesta na forma de dor aguda ou acompanhada da sensação de queimação. [isso nao tenho sentido... mas ando muuuito mais cansada...]

O uso de uma faixa elástica pode ajudar, assim como a ingestão de vitamina B6. Converse com seu médico para discutir como se sentir melhor.

Como fica sua vida

O sono passa a não ser tão reconfortante devido a sonhos muito intensos ou a pesadelos. Isso é bem normal, já que, ao dormir, seu subconsciente vira o espaço para dar vazão a temores sobre a gravidez e seu futuro papel de mãe. Além disso, a barriga maior torna difícil encontrar uma posição confortável na cama. [ta dificil... mas nao mais do q antes... ja q tenho sentido desde o inicio pela neura de dormir em cima do BB]

É recomendável começar a criar o hábito de dormir de lado (caso você ainda não faça isso). Travesseiros são seus grandes amigos, use vários (entre as pernas, embaixo da barriga, onde eles a deixarem mais confortável).

Planeje
Veja mais informações sobre como enfrentar o parto .[isso tem me preocupado... prciso logo definir o médico finale para poder saber disso direito...]

Dicas úteis

Tente manter uma dieta equilibrada. As necessidades nutricionais do bebê são maiores nos últimos três meses da gravidez.

Ai meninas as coisas estão bem legais ultimamente... estou mais tranquila... amanha vou conhecer o Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, se eu gostar devo continuar o pré natal la e o parto... recebi boas indicações... o problema é que aquele caso da menina que conseguiu roubar o BB de la de dentro me deixou com o pé atrás... mas se formor ver até em hospitais particulares isso acontece... mas você acha que alguém publica??? Claro que não ne... bem enfim... estou me sentindo muito mais confiante!!

Meninas ontem marquei o minha benção religiosa kkkk pois é sera o terceiro casamento com o mesmo homem kkkk dia 07/08/2010 terei meu casório religioso ai senhor que maravilha!!!

Enfim acredito que tudo esteja saindo nos conformes =) Ontem defini com a minha chefa a data da minha saida... devo sair de licença parcial (trabalhar de casa) em 13/08 e de licença total em setembro. Assim poderei curtir os momentos finais da arrumação das coisinhas do meu filhote!

Depois de decidir a parede estou em colicas pra colocar em pratica ne.... ai senhor que me aguente kkkkkkkkkkkkkkk

Um super beijo a tooodas =)

18 comentários:

Jéssica Roberta disse...

Oie amiga, esta acho que é a melhor fase da gestação né, os preparativos, lá em casa já pintamos o quartinho de lilás, compramos os jogo de quarto que chega na próxima semana, já encomendei as lembrancinhas de maternidade que serão hidratantes com cheirinho de bebe numa sacolinha toda charmosa.

Agora sobre o chá tb acho sacanagem esses negócio de ficar judiando da gestante,

vou fazer o baby bingo, e mais algumas brincadeiras.

ah vou fazer um caderno personalizado para que as convidades deixem recadinhos para Eloíse,

bom amanhã vou fazer um post sobre isso, com as fotos dos convitinhos que já estão com a arte pronta.

qndo pintas vem mostrar pra gente

bjs

Pri Rubí disse...

Caraca kra..primeiro vou escrever minha indignação aki..rs
vc escreve mais doq eu e ali na sua coluna direita tem selim d todo mundo menos o meu de dedinhos nelvosos? como eh q isso? num creiiiiiio
amiga te ofereço meu selim..pegue..ta la na coluna do meu no finall..
fikei com ciumes do meu nao ta aliiiiiiiii :x
sab q sou uma gravida violenta ne..huahHAUHAUAHAU
agora falando do post..kra tamus juntinhas nas semanas quase ne;;..to correno na sua frente ..kk la la la..
rs adooooooorei as fotinhus do post ant. nem creio q perdi e num comentei la..arghhhh
vc foi mt rapida e ja postou esse
rss
adorei as dicas do chá d bb
eu soh o faria p ter recordação e nem p ganhar nda..mais eu to mto estranha acho q nao vou suportar ver mta gente..ai ai..vc vai fazer qndo?
sobre os movéis
q liiiiiiinddddddo
adorei..ameiiiiiiiiiii
vai fikr lindo o cafofim do thethéu!
e sobre seu lovis..parabéns pra vcs ..q esse amor se perpetue p sempreeeeee!
vc pretende ter outro filho qndo?
e seu niver eh dia 27? tadinhaaaaaaaa..eu lembrarei d vc amiga..pod dexá..rss fika braba nao..rss
bjocas te amuul!

Nanda Ramos disse...

oie lindona to melhor da gripe sim.... eu tbm pretendo fazer meu chá com brincadeirinhas assim pra ngm judiar de mim kkkkk
bjusss

luly.bb disse...

Carol!
q mamae prendada vc hein!
amei tudoooo,tudo de otimo gosto!
alias sou bem assim comovc,chega coisa nova quero arrumar tudo pra jà e vc acredita q eu ate perco o sono por causa disso menina!
uma vez passei acordada ate as seis da manha quando soube q haveria internet em casa! kkkkkkkk.
doida mesmo neh?
Matheuzinho vai ter um quarto NO CAPRICHOOOOO! tudibom! amei.
Adorei as sugestoes para o chà!
besos.

Amanda disse...

Ai que delícia, chá de bebê bom é assim, com todos se divertindo e ninguém sofrendo.
E sobre os móveis, lindos, sabia? vai ficar mto fofo com os 'desenhos' que fez. Adoro coisinhas de menino, meu sonho é ter um moleque, sabia?
E vê se cuida da pressão direitinho, viu? na minha familia todas as mulheres tem pressão alta na gravidez, mesmo as magrinhas, eu morro de medo, mas se controlada com medicação e alimentação balanceada dá pra chegar ao final da gestação sem grandes sustos, então cuide bastante de vc e do Matheuzinho!

Bjinhossssss

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Carol eu amei a idéia do bingo, gostei muuuito, vou guardar na minha pastinha hehehe.
Fico feliz que as coisas estão dando certo, espero que goste da maternidade.

Beijão

Micha Descontrolada disse...

tá tdo lindo, os móveis são fofos...e a pintura tb vai ficar..os adesivos já chegaram? qdo colocar na parede tira fotos, hein?

e ó, o Matheus foi feito no dia do meu casamento? como assim? amanhã tb faço 6 meses de casada..ahahahah


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Mamãe da Luísa disse...

Oiee
O quartinho vai ficar lindo!! Parabéns!! E quanto as ideia do cha eu ja tinha visto essas, mas acontece que aqui é todo mundo tão careta que acho que não vai dar certo, bom veremos... Tem selinho pra você lá no blog!! Bjinhuxx

Taty disse...

amiga e verdade e maior correria to aki ja arrancando os cabelos kkkk....adoreios movei lindooo....beijinhosssssssss

.Justlow disse...

Ain cada coisa linda amiga, deve ser emocionante fazer isso né , concerteza vai ficar tudo lindo , ja esta e olha que tá so no começo hehe !


bjôs e parabéns pelas 25 semanas

Giovanna baby!! disse...

Querida...ta tudo lindo, fiquei loca de vontade de começar a minha arrumação. Mas no meu caso antes é preciso saber o sexo! hehehehe...Mas que coisas mais fofas vc escolheu pro quartinho do Matheus!! Bjux e um ótimo findi

OBS: A propósito...não fique encucada com a história da maternidade, vai dar tudo certo, e outra coisa, peça pro papai sair correndo atrás do bb na hora que ele nascer!hehehehe...foi isso que eu disse pro maridão fazer, kkkkk!

Ariele disse...

Oi querida!
Quantos séculos que não passo por aqui, MIL desculpas, é que estão acontecendo muitas mudanças na minha vida, assim que der uma "amenizada" eu apareço e volto comentar bem direitinho aqui no canto do Matheus. Mais vamos lá, comentar rapidamente sobre seu post: Os móveis do quarto são um encanto, vai ficar magnifico o quartinho dele! *-*É tão bom sentir eles mechendo né?! a Eduarda também tá uma espuleta, não para nunca! UHAHUAUHAHUA. Eu não fiz o chá de bb, um dos motivos foi essas brincadeiras que eu não gosto =/ e por questão R$ mesmo.... Boa visita na maternidade que você goste! :) Que bom que as coisas estão bem por ai, que tudo continue assim! Beijão querida, quando der apareço por aqui com mais tempo!

mamãe da Júlia disse...

oi Carolzinha...
O quartinmho do Matheus iurá ficar muito fofo...
E quanto a pressão jah te falei neh naum eskenta naum eh so fazer tudo certinho e seguir as orientações médicas que tudo dará certo ... e agora fike susse pq como vc está na gestação de alto risco o atendimento pelo sus será sempre melhor srsrsr]

E olha quanto ao cha de bb naum fiz justamente pq naum queria essas brincadeirinhas bobas comigo e asei q memso fazendo essas brincadeiras legais no final iria me judiar entaum desisti ..mas me arrependi entaum faz sim e curta muito esse momento pq eh muito especial ....
ah e quewro um selinho affffffff

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

oieee... bem tilindu o quartinho!!!
a gente se sente tão aguniada pra ter e ver tdo pronto né!!! mas de graças a Deus que vc ja tem seu cantinho, pois eu ainda me encontro na casa dos meus pais, e ainda nao sabemos aonde vamos morar...é triste viu, massss, sei q no final vai dar tdo certo, rs!

Nossa eu vou fazer o chá só em agosto, dia 14.... tbm não gosto de brincadeiras bobas, ngm merece não!!!!

Parabéns pela 25ª semana.... Tbm estou nessa já! rsrsrs

Agora aqui, estou eu sentada digitando pra tu, e toda feliz, pois meu Pietro ta chutando que da pra ver a barriga se mover. é tão emocionante!!! rs

bjjjsss

UM SONHO...UM FILHO disse...

oi Carol!.
nos falamos por e-mail um dia. agora criei um blog para desabafar e seguir vcs. tenho muita vontade de ter outro filho mas estou muiot acima do peso. e tive pré-eclâmpsia com síndrome de Hellp na primeira gestação. ver que sua gravidez está indo bem, me faz perceverar neste meu sonho... ter mais um filho. um bj e tudo de bom

Taly Watanabe disse...

Carool..rs..adorei menina a historia do seu sonho com o bebe que cabia na palma da mão..kkkk..
Sonhos e sonhos..a maioria malucos né?rsrs...mas o seu foi bonito vai?
Obrigada Ca..realmente as preocupaçoes vão mudando, mas nao deixam de existir né?
Mas ufaa ja passou...
mas mudando de assunto..adorei os moveis, vai ficar shooow...
bjinhus pra vcs 2

UM SONHO...UM FILHO disse...

carol!

como vc está? espero que td be, queremos ver o quarto do Matheus pronto. uma bjka