Lilypie Maternity tickers

terça-feira, 8 de junho de 2010

Voltei!!!

Nossa gennnte nemmm sei por onde começar... acho q primeiro me desculpando pelo sumiço né?! Rsrsrs nossa esse feriado me quebrou as pernas em muitos sentidos... mas em tantos outros foram dias perfeitos!!!! Nem sei como vou escrever tanta coisa... tenho tanta foto tb pra mostrar nossa nem sei como faço... divido sera??? Vou tentar ir de uma vez só ja rezando pelas almas corajosas que aqui irão ler kkkk

Quarta feira recebi uma suuuper surpresa, minha amigona Dressa veio em casa... nossa estava morrendo de saudades... colocamos as fofocas em dia... fazia tempo q nao dava risada e falava tanta besteira kkkk

Bem na semana passada foi uma correria por conta do feriado... apesar que acabei vindo trabalhar na sexta. Na quinta feira foi um dia mais que especial, minha amiga Ericka veio nos visitar com sua filhinha maravilhosa a Ana Clara e o marido!! Gente vcs nao tem ideia de como a Clarinha é lindaaaa... pensa numa criança feliz e sorridente... é ela!!! Morri de apertar, cheirar e agarrar ela ne rsrsrsrs e voces não fazem idéia da quantidade de presentes que ganhamos... tanto eles como a mãe da Ericka a Vovó Sandra encheram nosso Matheus de presentes... fiquei toda boba né?! kkkk Vou colocar aqui (é só clicar pra ficar maior =)):


Nem preciso dizer que amei tudo né??? Na sexta fui primeiro no cartório atras da certidão atualizada pra levar no cartório onde vai acontecer nosso casamento no civil, foi quase uma via sacra chegar aqui no serviço... pensem... o onibus que venho nao funciona em finais de semana, feriados e emendas... tive q mudar todo o caminho... cheguei aqui trabalhei ate as 16h dai fui embora podre de cansada, mas feliz pois tinha um super fim de semana vindo... sem contar que meu filhote fez 24 semanas eeeeeeeeeeeeeeeeeee então... segue as 24 semanas do Matheus (deliciadamamae).


24 semanas de gravidez

Você está grávida de 24 semanas completas, ou seja, está na 25a semana (e no sexto mês).

Como seu bebê está crescendo

O feto pesa mais de 600 gramas. Ele é bem magrinho e a pele é fina e frágil, mas as proporções do corpo já se aproximam das de um recém-nascido. Desde a semana passada, o bebê engordou cerca de 90 gramas. O cérebro está crescendo rápido. A pele dele é fina e frágil, mas o corpo está tomando forma e ocupando cada vez mais espaço dentro do seu útero. Nesta fase, o bebê pode até estar desenvolvendo um fraco por doces. As papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo. [na verdade realmente estamos com mais vontadinhas de doces... mas n é qq doce... é doce tipo bananinha kkkkk me mato kkkk]

Outro grande marco desta etapa é a possibilidade de o bebê agora sobreviver, com muitos cuidados especiais, num hospital bem-equipado, no caso de um parto prematuro. Ele se torna, então, um bebê "viável". Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer. [aeeeeeeeee mas sem se impolgar filho... tudo tem sua hora certa!!]

Como fica sua vida

Estrias avermelhadas podem aparecer na sua barriga, coxas, bumbum e seios. Muitas mulheres também reclamam de coceira na pele. Cremes podem até aliviar essa coceira, mas, infelizmente, não fazem as estrias desaparecerem nem conseguem impedi-las. [simmmmmmmmm elas estao em toda parte buaaaaaaaaaaaaaa]

Elas são típicas desse estágio da gravidez e costumam ficar mais discretas e com um tom mais próximo da própria pele depois do parto. E sempre há a chance de você ser uma das sortudas que passam incólumes pela gravidez, sem estrias. Sua mãe tem? A hereditariedade é um dos fatores determinantes para o surgimento de estrias.

Seus olhos tendem a ser mais sensíveis à luz e a ficar mais secos, um sintoma perfeitamente normal da gestação -- embora menos conhecido. Para melhorar o desconforto, pingue uma solução de lágrimas artificiais que pode ser encontrada nas farmácias. [nao percebi... na verdade a azia quem mais me matou esses ultimos dias...]

Dicas úteis

Você terá que rever sua dieta se tiver diabete gestacional. [estamos OK]

Aproveite enquanto você ainda está relativamente "leve" para bater perna por aí e pesquisar preços para o enxoval do bebê. [bem relativamente né... me mata qq andadinha kkkk]

Aiai em duas semanas darei adeus ao segundo trimestre e ja entrarei no ultimo... nossa como o tempo voa nao??? rsrsrs

Sábado eu e a minha mamãe aproveitamos o dia pra resolver como ficará o quartinho do Matheus, medimos as paredes e fiz um esboço no computador... decidi como seria a disposição dos móveis e a cor das paredes... decidi também quais móveis e ja os comprei, dai tivemos a enoooorme surpresa de que ganharemos a banheira da Vovó Branquinha (minha mãe) aeeeeeeeeeeeeee ja compramos pela net tb kkkk então vou encher vocês com meus esquemas malucos de como ficará o quartinho do BB mais lindo do mundo =))

Não sei se vcs conseguirão entender... espero q sim rsrsrs a primeira imagem é como se vissemos o quarto todo de cima. As demais sao as paredes do quarto vistas de frente:


Bem esse sofá que menciono no qarto, é na realidade uma mini cama que ganhamos da Tia Monica que iremos transformar temporariamente em Sofá... o berço também ganhamos da Tia Mo. Alias vou colocar depois todos os presentes que ganhamos da Tia Mo, uma coisa mais linda que a outra =))

Agora as fotinhas dos móveis que compramos. Eu ia pintar o berço de branco pra acompnhar os moveis que eu tinha visto... mas desisti... achei que ficaria bem lindo na cor original e comprei os moveis na mesma cor:




Acho que vai ficar bem fofo... e agora pra fechar uma fotinha do presente que ganhamos da Vovó branquinha:

Estou taaaaaaaaaaaaaao feliz... nossa fico sem palavras... ver tudo tomando forma pra chegada do meu príncipe é algo que não dá pra explicar...

No domingo ficamos o dia mais tranquilos, eu tinha o cha de BB da Ana... embrulhei os presentinhos e saimos de casa... meninas num é que comecei a passar a mal?? Nunca tinha sentido isso durante a gravidez... era como se tivessem tirado o chao sabe?? Voltamos pra casa... não tinha condições de ir a lugar nenhum... fiquei triste.... depois veio a preocupação... mas medi a pressão e estava ok... fiquei mais tranquila pois essa semana teria dois médicos.

Passei o resto do domingo quietinha...

Ontem madruguei junto com o marido... nossa gente... pegamos o onibus 05h45 da manha... pensa... tudo escuro... mas como tinha médico 12h30 eu tinha que trabalhar mais cedo pra compensar... morri de dó do papai que faz isso todo dia =/

Cheguei aqui por volta de 06h30, dai ate o prédio abrir as 07h resolvi esperar na lanchonete tomando um suco e comendo um enrolado... estava tudo indo bem.. qdo de repente começou a me dar td de novo... nossa q desespero... foi piorando... a vista escurecia... tudo girando... eu tinha certeza q ia desmaiar... dai comecei a pensar em algo pra conseguir voltar... entao comcei a prestar atenção no tiozinho do balcao... ele entrava e sumia da minha visão... então perguntei qto tinha dado... e assim conforme ele falava eu ia repetindo e aos poucos fui voltando... mas comecei a suar frio... cheguei aqui no escritorio com a camiseta molhada de suor... nossa morri de medo de novo... fiquei apavorada sem saber o q podia estar acontecendo... então ja fui na net... e vi q muitas gestantes apresentam quadro de queda de açucar que causam desmaios e tonturas... então fui comprar uma bananinha... comi... não passei mais mal... mas tinha decidido conversar sobre isso com o médico. Terminei meu serviço e sai... bem cheguei a comentar aqui que consegui marcar o médico do SUS... e finalmente a consulta havia chegado.

Bem não vou contar nesse post... pois esse assunto meree um post dedicado... entao volto amanha... bem meninas espero que tenham conseguido chegar até aqui... kkkk um super beijo a todas e vou me atualizar em todos os posts q perdi rsrsrsrs outra coisa importante é que hj eu e o papai fazemos 2 anos de namoro =)) mas tb fica pro proximo post... rsrs

Suuuuuuuuuuuuuuper beijo!!!
Ca e Matheus

13 comentários:

Futura Mamãe disse...

Uhu! primeira a comentar!!

Então, tudo bem, Carol? vejo que sim, que o feriado foi bom para você também... apesar dessas tonturas ne? eu tenho bem pouco, mas logo logo passa... mas dá um medinho ne?

Então, que presentes lindos você ganhou!! e pelo visto o quartinho do Matheus vai ficar muito bom, o espaço ficou muito bem aproveitado, bem legal!!

Bom, vou ficar esperando o próximo post então pra saber como foi no médico... que deve ter sido bom, senão você teria contado ne? hauhauhau!!

Um beijo, se cuida!

.Justlow disse...

Ah menina cada coisinha linda , hoje então que tô emotiva kkkkkkkkkkk tô bobona nessas coisas aaaaaaaain !


bjô

Anônimo disse...

bjossssssssss

Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol - Mamãe da Esther disse...

Carol se cuida!!!!


Mas as demais coisas estão lindas e muito legal ver a sua emoção, preparando tudo para o seu lindo bb.

bjs

Ana Paula disse...

Carol!! Quanto novidade menina! Hehehe!
Depois conta sobre a consulta, ok?
Espero que tenha melhorado das vertingens!
Bjs

Jéssica Roberta disse...

ai amiga é tão bom né, decorar o quartinho, deixar tudo prontinho para a chegada de nossos tesouros,

e sentir o carinho dos amigos.

bem essas tonturar eu tb tenho o bom é qndo acordar tomar um chá ou comer uma fruta.

quero saber como foi a consulta pelo sus

a minha será dia 14 vou fazer 2 pré natais,

vamos ver como se sai o ma~e ctbna

bjs

Ana Carolina disse...

Venha nos contar de como está... que presentinhos lindos...
Amiga... tem um selinho pra vc lá no meu bloguinho...
Beijinhos...

Pri Rubí disse...

Oi amiga..realmente vc ficou mto tempo sumida..mais eu te perdôo ok?..rs
Cara...post longos é oq há..meia dúzia d palavras eh sem graça..e fotos tb são tudo..não demora pra postar as fotos novas não ok?
Eu sei q sou abusada..mais eh q eu posso né amiga? diz q sim..kkkkk
Cara..vc é mto organizada..conseguiu fazer uma imagem demonstrando o esquema do quarto d Theus e tudo mais..ficou mto boa..as roupinhas eu dei um zoom p ver e kda uma mais linda q a outra!e o presentinho da vovo brankinha é tudo né? adorei gata..! Mto chic!Parabéns tb pelas 24 semaninhas do nostro feijãozinho mister m..q não eh mais mister m..pois a identidade secreta dele foi revelada,,,hehehe
Sobre as blogueiras mal educadas..é mesmo kra..tem umas q se acham a rainha da cocada preta..e nem respondem..gente fubá..gente fubazenta é fogo..kkkkkkk mais não precisamos delas amigas..temos nóis..kkkkkkkkkkkkkk
Bom vou ficando por aki..pq além d tar com akela dor d cabeça chata..to resfriadona tb..ai ng merece viu ¬¬
Bjinhos na barrigona..e não eskece as fotos!

Giovanna baby!! disse...

Oi querida, obrigado pela preocupação...já estou de volta, se quiser saber os detalhes da uma passada lá no meu blog que eu te explico tudinho, Bjão!

Unknown disse...

Pois é, andou sumida mesmo. Mas voltou com muitas novidades!!!

É tão legal ver as coisas tomando forma. :)

Os móveis são uma graça e tenho certeza que o quarto ficará muuuito lindo.

Beijos

Rebeca disse...

Olá querida!
Bem vinda de volta!
Eu tb dei uma sumidinha...

Beijocas

Ariele disse...

Oi Carol!!! Nossa eu tava pensando: Meu Deus..quantos post que perdi por aqui, claro né!! Não tava com teus blog nos favoritos dai eu não estava vendo suas atualizações! Mais isso já foi resolvido, agora não perco mais NADA! HaHaHa...Vamos ao post: Já é bom quando conhecemos crianças queridas né?! Eu tenho meu afilhado que é meu xodó, eu fico imaginando que a Eduarda vai ser a versão feminina dele, todo fofo, inteligênte, educadinho! HeHe...E sobre os presentes, já é bom ganhar presentes né?! A Eduarda também fds ganho tanto presente, mais tanto...que você não faz ideia! Nossa o 3° trimestre passa voando, acho que é oq passo mais rápido pra mim..pense hoje eu começo a contar o último mês! É tão bom arruma o quartinho deles né? É uma anciedade tão grande, eu com 4 meses já começei a ajeitar o da Eduarda, hehehe...de tanta anciedade e ela vai dormi no mesmo quarto que o nosso, então fico mais fácil! As coisinhas para o quarto do Matheus são lindas de ótimo gosto! ;) Pois é essa fase começa a nos dar os pit's eu tô tendo pit todos os dias! Espero que agora a Eduarda de uma acalmada, porque não tá fácil! HeHhe...Se cuide Carol! Isso me dava quando eu tinha queda de presão repentina, era bem comum, e era bem os sintomas que vocÊ tá sentindo que me dava também, o bom pra isso é tomar bastante água, eu comecei a tomar água direto, sempre ando com uma garrafinha de água, nunca mais me deu isso! Parabéns pelos 2 anos de namoro também querida, que venham muitos pela frente ainda! Beijão pra você pro Matheus!!!