Lilypie Maternity tickers

segunda-feira, 31 de maio de 2010

23 semanas e muitos pulinhos do Matheus!!


Ola meninas, bebes, barrigas, titias, titios, e papai!!!

Nossa estou num estado de euforia kkk não consigo denominar de outro jeito... tem tudo sido tão mágico na gravidez que fica difícil de explicar... obvio que minha vida não é nenhum mar de rosas... as vezes fica bem longe disso... mas tenho aprendido tanto a dar valor as pequenas coisas que ultimamente esta sendo difícil eu me aborrecer por muito tempo!

Lembra qdo eu contei aqui que estava chateada pq estava numa fase da gravidez um tanto ingrata... pois não sentia mais aquelas dorzinhas de "esticamento" do útero e nao sentia nada do BB???? Pois bem, agora meu filhão mexe o tempo inteiro... nossa como é gostosa essa sensação...

Na sexta completamos 23 semanas... mas resta uma dúvida... no Ultrassom estava acusando ao invés de 22 semanas e 5 dias, 23 semanas e 5 dias, mas tinha em seguida entre parenteses: +- 7 dias; dai fica a dúvida... e ai???? KKkkk me perdi legal kkkk bem q nao precisa muito mas... vou continuar na miha contagem... minha médica não gosta do Lavosier por conta justamente disso... essas diferenças no tempo de gestação... mas tudo bem... como o caso era extremo acho q ela me perdoa kkk

Sexta o papai chegou tarde tb, nossa eu tava doida de saudades.. mas só sábado que pudemos curtir um pouco juntos... mas sábado tomei vergonha na cara e trabalhei bastante... tudo bem que foi inspirada pelo Matheus pois consegui colocar todos os meus arquivos de Scrapbook digital em ordem... e vi quem tenho cerca de 8gb de arquivos kkkk andei tao relaxada q nao fazia ideia do qto eu tinha... fiquei feliz de ver td organizado... devo começar essa semana o album do Matheus... sera dividido em varias fases... gravidez... 0 - 6 meses, 6 - 1 ano. Dai depois vejo se da pra fazer um por ano =) Acho que vai ficar maaara!! Depois vou colocar aqui as páginas q eu for fazendo =))

Domingão tb trabalhei bastante, foi um dia bem produtivo... de manhã foi bem engraçado... eu e o papai estavamos dormindo qdo de repente acordei no maior susto... era o Matheus que tinha dado um mega boga chute kkkkk foi muuuito legal =)) acho que vou montar um quadro com as principais datas da gravidez... vai ser legal lembrar depois =))

Esqueci de falar... no Ultra vimos que o Matheus ja esta com: 551g e quase 30cm!! O pé dele tem 4,17cm kkkkkkkkkk num é grandao??? O coração esta a 147bpm. Depois vou pegar aquela listinha com comparativos de sexo para ver o que deu certo!!!

Nesse findis assisti dois filmes bem legais: Além (suspense) e Legião (suspense/terror) muuuito bom os dois filmes!! Recomendo! Aiai... agora vou colocar sobre as nossas 23 semanas e vou visitar a todas pq estamos com saudadesss!!


23 semanas

Você está grávida de 23 semanas completas, ou seja, está na 24a semana (e no sexto mês). [aeeeeeeeeeeeee]

Como seu bebê está crescendo

O bebê tem cerca de 29 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar e está pesando um pouco mais de meio quilo.

A audição já funciona, e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar o bebê quando ele os escutar fora do útero. [nossa... pensa que judiação... a mãe dele agora parece uma ogra falando kkkkkkkkkkkk sem contar como deve ser horrivel escutar os gases aff... tadinho do meu BB...]

Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi. [sei não... ele curtiu ouvir Evanescence ontem kkk e eu ja decidi qual musiquinha vou cantar pra ele todo dia =)]

Toque As Quatro Estações para o seu bebê e preste atenção nos movimentos que ele faz. Ele fica quietinho nos trechos mais lentos, de adagio, e se agita nos mais movimentados, de allegro? Talvez você tenha um pequeno maestro vindo por aí. [.... acho q nao kkkkk mas com certeza sera chegadinho num samba no pé kkkk]

Além dos avanços na audição do bebê, os pulmões estão se desenvolvendo para se preparar para respirar. Ele continua engolindo líquido, mas normalmente só vai fazer cocô pela primeira vez (o chamado mecônio) quando nascer. [ecaaaaaaa... to me preparando filho... prometo!!]

Se por algum motivo tivesse que nascer agora, o bebê teria uma pequena chance de sobreviver (cerca de 16 por cento, em hospitais muito bem equipados e centros de referência), desde que com o atendimento médico adequado. [calma temos muito tempo ainda pela frente para nos cutucarmos mutuamente rsrsrs]

Cada dia a mais no útero faz diferença neste estágio. Nascendo com 24 semanas, a chance de sobrevivência, numa UTI de alta complexidade, sobe para 44 por cento.

Como fica sua vida

Pode ser que sua gengiva sangre um pouco ao escovar os dentes -- uma reclamação comum das grávidas (assim como sangramento no nariz). Os hormônios da gravidez podem provocar inchaço e inflamação das gengivas, o que leva ao sangramento. O que fazer? Escove os dentes com uma escova de cerdas bem macias e passe o fio dental com bastante delicadeza. [minha gengiva sempre sangrou... sempre tive que usar escovas de dente de criança... mas agora acho qte que esta melhor =) não tivemos nenhum tipo de sangramento graças a Deus!]

Dicas úteis

Já começou a pensar no quartinho do bebê? Parece que ainda falta muito, mas decidir os móveis, a pintura e outros detalhes pode exigir mais tempo do que você imagina. [só pennnso nisso ultimamente... vou até colocar um rascunho das paredes aqui...]

A antecedência também ajuda a evitar que o bebê durma no quarto com cheiro forte de tinta ou móveis novos. E essa é uma das partes mais divertidas da gravidez.

Como comentei ai em cima... segue o rascunho de como quero as paredes do quartinho do Matheus...


Frase da parede: Matheus... você veio para nos fazer feliz e a nossa vida alegrar... nasceu do fruto do nosso amor, para sempre vamos te amar...Mamãe e Papai

Essa frase é um trechinho de uma música chamada Caroline e eu adaptei =)

Bem pessoas estou indo "le-las" kkkkk amanhã devo voltar... tenho que atualizar fotos do barrigao que ja esta na incrivel marca de 132cm (lembrando que a simpatica dona desse blog que vos fala ja tinha a bagatela de 120cm de barriga kkkk) ouseja ja temos 12cm de Matheus uhuuuuuuuu

Bjusssssssssss

16 comentários:

Anônimo disse...

Que fofo deve ser sentir esses pulinhos.... não vejo a hora de sentir tbm:)

Jéssica Roberta disse...

ai que legal né sentir nossos fofuxos mexer, a Eloíse é bem peralta,

amiga estamos bem de novelas mexicanas né.

em casa já pintamos o quartinho da tua nora, rsrsrs, é lilás, agora vou decorar com cerquinhas de mdf , flores borboletas e libélulas,

bjs

Taly Watanabe disse...

Aii que delicia deve ser a sensação de sentir o filhote se mexendo..rs
Ai Ca não vejo a hora de poder fazer o morfológico..que vontadeee...mas agora só dia 24/06..ta looonge...rs
bjinhus pra vcs dois

.Justlow disse...

Ain que emoção deve ser hein , nem tem como explicar só sentindo mesmo , amiga eu gosto de vc de verdade pq se eu visse que vc ja tava de falsidade cmg eu ja tinha caido fora , o duro e que este post foi pura vdd , nem liga se a pessoa tem preguiça mas depois vem ao meu blog e comenta tal , o duro é que tem vários blogs q eu vou e a pessoa me ignora nao sei se é pq sou mto sincera mas nao mudo pq de ninguem , olha o que quiser falar cmg pode falar , e sempre que tiver post novo tô aqui !


bjô

Pri Rubí disse...

Poooooxa amiga..qts posts eu perdi..snif =(
nem presenciei a notícia q era um boy :(
ai q raiva q me deu..
ng merece eu perder o momento emocionante q esperei tanto pq eu tava cheia das curiosidades¬¬
ki lindo amiga..somos mamães de meninões super grandões e dotados! *-*
q bom q vc conseguiu sentir ele mexer agora..esses dias tb q consegui sentir na mão o Miguelito remexendo..rs =p
Parabéns pelas 23 semaninhas..estaá quase me alcançando..rsrs
e as roupinhas? q lindas!
ontem tentei tirar fotos d umas p por aki ..mais me deu uma tonteira..um desânimo nem pus..
e sua dor de cabeça melhorou?
eu q tava assim esses dias..sofri viu!
sobre as faixas..eu voto na parede 1..q acho q eh a mesma da 2..num sei s enxerguei direito 0_o
e a frase ficou cute demais..e eu churei..adorei..rs
sobre os filmes..ah vou ver se acho os por aki..adoro terror e suspense..sempre q ver..fala p mim..rs
sobre o lay..krak véio..tá mto show..vc eh terrivel no designer hein?..fikei bege vendo aki..a sua coluna com os videos ficou maráaa...
os selim..adorei tudooooooo!
E o titulo..ahh esse tá mais doq fofo!nunk tirei akela foto sua e do seu amor..q vcs ficaram mto bem nela..e tá combinando !
agora esse bebe foi tu q fez eh danada? pq ta a mistura d vcs dois direitim..kkk
eu to aki abismada com o visu e com as novidades
rsrs
votei na enkete na epoka q seria um menininho..e acerteii \0/
intuição de amiga eh fogo
HAUAHUAHAUUA
Bjos..senão nao eh hj q nao paro d escrever aki..rs tem selim p vc la no meu blog..espero q goste!

Carol disse...

Ai que coisa linda!!!

Carol ele esta pulando bastante pois sabe que a ester esta chegando logo ... logo...rs

kkkk

Micha disse...

ai q fofo...q o Matheus já ta´no clima da copa...querendo chutar tdo q vê pela frente, esse menino vai ser bom de bola.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Suellen disse...

Oi linda! É uma delicia sntir as mexidas do bebe, se tem uma coisa da qual sinto saudades na gravidez, alem de todo o resto, é as mexidinhas!!
Esse quartinho vai ficar lindo, heim?!!
Posta foto do barrigão viu!
bjos

Unknown disse...

Oi gatona
Que delícia sentir o bb hein...parabéns!!!

Amei a faixa decorativa do quartinho.....esses bichinhos são tudo de bom!!

PArabéns tb pela gestação, que está ótima!!

Bjs

Rebeca disse...

Esses ultrassons matam a gente, cada um acusa uma semana diferente né? rsrsr
Agora eu escolhi um deles, e conto à partir dele. Se os outros derem uma semana diferente, eu continuo contando no mesmo, sem ligar kkkk

Beijocas

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Ah..sse Matheus já está fazendo assim rs..já vialguns vídeos das meninas blogueiras filmando a barriga no momento qm que o bebê mexe ai é tri legal.

Bjus

VOVÓ-PRETINHA disse...

PARA O MEU AMADO E TÃO ESPERADO NETINHO MATHEUS:

ATÉ AGORA BEBÊ, NESTE EXATO MOMENTO, NESTA EXATA DATA, AINDA NÃO CONSIGO DIZER OU EXPRESSAR DIREITO A TAMANHA ALEGRIA E EMOÇÃO EM SABER QUE ERA "VOCÊ" QUE ESTAVA COM SEU CORAÇÃOZINHO BATENDO FORTE NO VENTRE DA MAMÃE CAROL. ME PERDOE SE, DIANTE DE TANTOS MIMOS E PRESENTES LINDOS JÁ GANHOS, A VOVÓ PRETINHA AQUI AINDA NÃO TEVE CONDIÇÕES DE REPRESENTAR À ALTURA QUE VOCÊ MERECE. MAS ENQUANTO EU VOU PREPARANDO UM PRESENTE LINDO PARA LHE DAR, QUERO QUE ACEITE POR ENQUANTO TODO O MEU AMOR, MINHA EMOÇÃO E TODO CARINHO E DEDICAÇÃO QUE ESTÃO GUARDADOS SOMENTE PARA TI. NÃO VEJO A HORA DE VER TEU ROSTINHO E DIZER O QUANTO TE AMO!!

SABE MATHEUS, SÓ DEUS SABE O QUE SINTO AQUI DENTRO DO PEITO E DA ALMA EM SABER QUE LOGO LOGO EXISTIRÁ UM SER TÃO ESPERADO COMO VOCÊ, QUE CARREGA UMA PONTINHA DE MIM DENTRO DE TI, CORRENDO EM TUAS VEIAS, E QUE PERPETUARÁ A MINHA HISTÓRIA À SUA MANEIRA.

NÃO SEI MAIS O QUE DIZER, OU SEJA, TE ESCREVER... OLHA, DEIXA VOCÊ NASCER QUE AÍ TUDO QUE EU TIVER DE DIZER TE FALAREI AO PÉ DO TEU OUVIDO!!!

POR ENQUANTO, GUARDE, DESDE O VENTRE DA MAMÃE ESTA SIMPLES E HUMILDE DEDICAÇÃO:


" EU SEI QUE VOU TE AMAR,
POR TODA MINHA VIDA EU VOU TE
AMAR,
E EM CADA DESPEDIDA EU VOU TE
AMAR,
DESESPERADAMENTE EU SEI QUE
VOU TE AMAR,

E CADA VERSO MEU SERÁ
PRÁ TE DIZER QUE EU SEI
QUE VOU TE AMAR POR TODA
A MINHA VIDA!

EU SEI QUE VOU CHORAR
A CADA AUSÊNCIA TUA
EU VOU CHORAR,
MAS CADA VOLTA TUA HÁ DE APAGAR
O ESTA TUA AUSÊNCIA TUA
ME CAUSOU,

EU SEI QUE VOU SOFRER
A ETERNA DESVENTURA DE VIVER
À ESPERA DE VIVER AO LADO TEU
**POR TODA A MINHA VIDA** !!!"


//VINÍCIUS DE MORAIS\\


EU TE AMO MATHEUS, MUIIIIITO!!!!

BEIJOS MIL DA: "VOVÓ-PRETINHA"!!

luly.bb disse...

Oi amiga!!
nossa amada! vc nao vai acreditar,,ou sim,naos ei se acontece com vc,ma os blogs somem da minha lista de blogs depois aparecem assim sem mais nem menos.
sera virus???

queria te contar q montei hje pela primera vez meu proprio layout!
quer dizer....adaptei mudei cores etc etc....adorooo!!! fui no codigo html,lembrei de ti e pensei,nao vou mais incomodar ela!
vou me virar...e fui trocando....e olhando como tava,ai trocava um codigo,e ia ver o q ia mudando no blog ate q consegui!! montei o meu. so q a foto da frente ficou repetida e eu queria no meio....
como faço??? kkkkkkkkkkk
q mudo ali no codigo??

amga,vc e web designer ou alguma coisa assim???
e q eu queria te faezr umas perguntas e u to looooouca pra fazer um curso de web designer mas na net se tem e gratis de preferencia,hahaha
e q eu adoro mexer com computador e tbm faço scrapbook com programinhas simples... entao,aki na minha cidade nao tem facul....
e eu queria fazer um curso na net.
Vc sabe de algum?
vc da aulas???
meu msn è: luly.bb@hotmail.com
pra quando tu quizer falar comigo,kkk senao vou escrever um trem aki e este e o bloguinho do Math.
besos.

Lullis disse...

Ahhh miga, q lindo saber q tudo está indo bem.....bjao!!!!

Unknown disse...

Oi carol!

é um delicia curtir o baby meeesmo. A faixinha é muuuito lindinha.

Quanto a essas semanas, eu nem encano mais, cada ultra dá um data diferente, então..

Beeijos!

Futura Mamãe disse...

Oi Carol, tudo bem??

Voltei aqui no teu blog mas não achei meu comentário... mas sei que tinha comentado antes!! será que apagou meu comentário??? snif snif snif...!

Bom, que bom que você está bem e que o Matheus está pulando... é tão gostoso né??

Um beijão