Lilypie Maternity tickers

quinta-feira, 11 de março de 2010

O medo do TN


Boa tarde a todos!!

Como vcs estão?? Conosco esta tudo bem =)

Finalmente marcamos o ultrassom morfológico que tem a parte da Transluscência Nucal... bem não da pra simplesmente Ignorar e fingir q o teste é um ultra qq... afinal ele vai poder ver e analisar mais de perto o bebe e detectar possíveis probleminhas congênitos... como a síndrome de down... enfim... é uma época tensa realmente...

Bem vou colocar aqui a descrição do exame:

No 1º trimestre, entre 12 e 14 semanas, qdo se avalia a translucência nucal, o osso do nariz do feto e, mais recentemente, o refluxo da valvula tricúspide. Esses dados são combinados com a idade da mãe e as medidas do bebê e introduzidos em um programa de computador, criado pela Fundação de Medicina Fetal de Londres, para estimar o risco de anomalias genéticas como a síndrome de Down e outras doenças raras. De acordo com o especialista em medicina fetal David Pares, com todas essas informações, as chances de identificar esses quadros chegam a 86%. Se a eles for associado o resultado do perfil bioquímico materno, a possibilidade de acerto é de 96%. Esses avanços diminuem a necessidade de exames invasivos, como a biópsia de vilo corial, indicado apenas se forem verificadas alterações, para confirmação do diagnóstico.

Bem é claro que não vamos entrar em pânico... mas da um friozinho na barriga kkkkk
Vi que muitas mamães ja conseguem pelo menos uma dica do sexo do bebe nesse exame... mas como estou completando a 11º semana amanhã... creio que 12 semanas e 3 dias é pouco pra pretenciarmos qq coisa kkkk (existe essa palavra???)

Eu tenho recadinhos da Vovó pra atualizar aqui... mas anda tudo tão corrido que não estou conseguindo escrever direito...

Estou feliz coma perspectiva de ver nosso bebe de novo na segunda... não vejo a hora =))

Hoje chegou o aparelho de pressão de medir no pulso, agora sim posso acompnhar de perto... então vou até registrar aqui... hoje 11/03 às 13h20 minha pressão estava: 13x8 =)

Hoje a noite vou medir de novo =)

Vocês viram minha sogra q gatona?? Nem parece mãe do Dani... muita gente acha q ela é irmã dele kkkk bem amores... vou voltar ao trabalho... amahã vou visitar a todas logo cedinho!! Quero agradecer de montão todos os recadinhos!!!

Amanhã completamos 12 semanas =)



Bjussss

3 comentários:

Jéssica Roberta disse...

OLÁ AMIGA NÃO SE PREOCUPE VAI DAR TUDO CERTO.

BJS

Futura Mamãe disse...

Isso mesmo, Carol, não se preocupe.
Eu não fiz e acredito que não va fazer o TN, não por medo, mas assim... se o bebê tiver síndrome de Down, por exemplo? o que vai se fazer? não se pode fazer nada! não tem tratamento, "cura" ou outra maneira de "tirar" isso, então acarretaria mais sofrimento....
Mas com certeza dará tudo certo, seu bebê vai estar ótimo e você vai se sentir mais tranquila.
Um beijo

Suellen disse...

oi qerida, obrigado por sua visita no blog, adorei, sobre a dpp paciencia e força amiga, sabemos qe é um momento demuitas mudanças, acredite qe conversar e desabafar é o melhor remedio e jamais negue ajuda!
curta bastante seus momentos e nem encana nessa TN, independente dos nossos medos temos qe estar bem para oqe der e vier..
qq coisa é só dar um grito, espero poder de ajudar, no meus documentos tem bastante coisas qe acho qe te ajudará muito..estou aqi pro qe precisar..bjos