Lilypie Maternity tickers

quarta-feira, 3 de março de 2010

11 semanas!!


Ola pessoas!!!

Nossa hoje estou bemmmm feliz... ontem tive um momento deprê... ficamos sabendo q tem gente que acha q nosso Bebê foi um "acidente"... pra essas pessoas tenho duas perguntas:

- E SE FOSSE??? O Q VOCE TEM A VER COM ISSO?? acho o cumulo o fato das pessoas ficarem subjulgando as pessoas... conheço muitos pais q não planejaram nada e no fim são EXCELENTES pais... e da mesma forma q vejo pessoas q se planejam a vida inteira e mesmo assim qdo hega a hora ficam apavorados... a maternidade n é uma ciência e sim um dom, dom daqueles inclusive que nunca tiveram filhos do próprio ventre... mas tiveram capacidade o suficiente para amar e respeitar tanto alguém que tomou como seu pra chamar de filho do coração...
- PEDIMOS ALGUMA COISA PRA ALGUEM ?? como se tivéssemos pedido alguma coisa, permissão ou seja la o q for pra qq pessoa...

Pois é... mas só pra questão de esclarecimento, ninguém em sã consciência para de tomar remédio (anti concepcional) e fica brincando de sexo como se fosse uma roleta russa maternal certo??? Pois é... SIMMMMM nós planejamos o nosso bebê com muito amor e carinho... tudo foi muito bem conversado... a única surpresa é que não esperávamos que viesse tão rápido ja que eu tomava remédio a mais de 16 anos... então achamos que só aconteceria quando o meu corpo se livrasse de todos os hormonios existentes... mas Deus controla tudo... e ele decidiu que estava na nossa hora e assim no segundo ciclo após pararmos de tomar o remédio nosso tão esperado bebê chegou... me desculpe aos despeitados... mas nosso bebê veio na NOSSA hora certa e não na do "achismo" de vocês!!!

Meninas me desculpem o desabafo... mas realmente fico puta da vida quando fico sabendo de conversas paralelas com o nosso nome... como se alguém tivesse ajudando a pagar alguma conta ou realmente soubesse como esta a nossa vida... sinceramente o mundo será perfeito qdo cada um conseguir olhar pro próprio umbigo e cuidar da própria vida...

Mas vamos as coisas boas... tenho recebido tanto carinho e tanto apoio... inclusive de pessoas que eu jamais poderia imaginar... ta sendo uma gravidez maravilhosa e abençoada... chego a ficar sem palavras pra agradecer!!

Hoje o post sera compridinho kkkkk quando chegamos em casa tivemos a surpresa de ganhar uma carta do papai contando como foi a experiência dele ao ver seu bebê péla primeira vez... jaja coloco aqui... achei super fofo =))

Bem vamos conhecer um pouquinho mais do nosso Bebê e o estágio que estamos??


Sua Gravidez: 11ª Semana de gravidez

Gravidez tem tudo a ver com "dar-se ao luxo" e abstinência, os dois de uma só vez. Você poderá estar dizendo, "Outra bola de sorvete? Ou melhor, duas!" e, ao mesmo tempo: "vinho? Não obrigado, só um copo d'água para mim." Você ainda tem 29 semanas pela frente de tudo isto, ou de nada daquilo. Concentre-se nas suas regalias (sorvete, chocolate com calda de cereja, Vai uma porção?)

NOTA DA MAMÃE CAROL: realmente é uma confusão de desejos com vontade de comer e a culpa de comer certas coisas kkkk

Seu corpo - Finalmente a desculpa "Esta noite não, meu amor, estou com dor de cabeça" é verdadeira! Graças a todos os novos hormônios passiando por seu corpo. Muitas mulheres experimentam fortes dores de cabeça enquanto grávidas. E, uma vez que você está limitada a apenas alguns remédios enquanto grávida, se livrar de uma desagradável dor de cabeça pode ser algo especialmente difícil.

O acetaminofeno ou paracetamol (como Tylenol) é considerado seguro durante a gravidez, enquanto outrosa base de ibuprofeno devem ser evitados. Se você quiser evitar tomar qualquer medicação, existem algumas soluções alternativas para resolver a dor de cabeça, como compressas frias e exercícios que podem ajudar. Aconselhamos conversar com seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

A enxaqueca pode se iniciar na gravidez. Muitas mulheres passam a apresentar crises de enxaqueca no primeiro trimestre da gravidez ou imediatamente após o término da mesma. Entretanto, quase 70% das mulheres com enxaqueca melhoram, isto é, apresentam decréscimo da frequência e intensidade das crises, durante o segundo e terceiro trimestres desta fase de suas vidas.

Durante a gravidez, tratar crises de enxaqueca ou fazer a sua prevenção medicamentosa é sempre um problema. Embora haja medicamentos considerados "seguros" na gravidez, os estudos com eles são baseados em análises passadas de mulheres grávidas que os tomaram até de forma casual. Isso representa que as conclusões observadas não são totalmente confiáveis e até orientação segura em contrário, remédios de quaisquer tipos não devem ser usados durante a gravidez principalmente no primeiro trimestre. Para aquelas mulheres que apresentam crises durante a gravidez recomenda-se repouso recostado no leito, compressas geladas na cabeça e técnicas de relaxamento.Se as crises são frequentes o tratamento preventivo deve ser aventado mas sempre com estrita orientação de médico consciente e que leve em conta os riscos e a necessidade do uso da medicação.

Infelizmente, as mulheres que têm tendência para ter enxaquecas tendem a obter mais uma delas durante a gravidez. Fale com o seu médico se você está tendo dificuldades para lidar.

NOTA DA MAMÃE CAROL: bem eu tive dor de cabeça apenas uma vez, mas foi por conta da gripe que tive e não dormi direito... AMEM =D

Seu bebê - Todos os órgãos vitais do bebê já estão formados e funcionamento, assim o risco de defeitos diminui esta semana como o seu bebé se torna menos suscetível a influências externas. Graças a Deus!

Outros excitantes desenvolvimentos incluem:

As orelhas dele ou dela estão assumindo seu lugar correto nesta semana e o local das unhas estão começando a formar. O seu "cabecinha de abobora" faz jus ao seu apelido pois sua cabeça é quase tão grande quanto o resto de seu corpo.

As pálpebras se fecham e se fundem e as íris começam a se desenvolver.

Em algum momento dessa semana ou da próxima, o sangue começará a circular entre o bebê e o útero. A placenta começa a funcionar como tal.

Apesar de os testículos ou ovários já estarem completamente formados, não comece a decoração do quartinho. Você não será capaz de ver o sexo do seu bebê por mais algumas semanas ainda.
Seu bebê está realmente avançando agora. Em um ultrasom você pode ser capaz de ver os braços e pernas do seu pequeno acrobata, dando saltos dignos do Cirque du Soleil. Você ainda não será capazes de sentir qualquer movimento, por isso, se você sentir alguma coisa "chutar", são provavelmente gases :).

Nas próximas nove semanas, o seu bebé irá aumentar 30 vezes em peso e quase triplicar em comprimento. Você poderá se sentir como se você estivesse aumento 30 vezes em peso também, neste ponto, mas podemos garantir que não, pois ainda tem muito pela frente e você não viu nada ainda!

NOTA DA MAMÃE CAROL: kkkk gases foi ótimo... eu realmente notei q só existe espaço pra uma coisa de cada vez... se existe gases então eles precisam sair... bexiga cheia entao... uma loucura... kkkk

Sua vida - Quando o seu futuro filho ou filha trazer para casa o amor de sua vida, você ficará tão feliz e satisfeita que você comprou uma camera digital para registrar todas as coisas embaraçosas que ele ou ela fez.

Caso você ainda não tenha uma, planeje antes de gastar seu dinheiro. É um bom investimento e você vai querer que dure por anos. Procure na internet por opiniões dos modelos de câmeras que você está considerando comprar, para ver o que outros pensam.

Uma vez que você tem a máquina em suas mãos não poupe baterias, experimente batendo muitas fotos. Comece registrando a sua barriga crescer!

Se tiver muitas fotos que quiser compartilhar, crie um blog, ou fotolog, se tiver vídeos, crie um videolog... Vai ser legal, você vai ver!

NOTA DA MAMÃE CAROL: ja esta a mão... mas futuramente pensamos em uma melhor =)

Faz bem comer - Bêba muito leite! Seu filhote precisa de muito cálcio para formar e fortalecer toda a estrutura óssea. Também continue bebendo muita água, mesmo que seja muito chato ir de 10 em 10 minutos ao banheiro... :-)

NOTA DA MAMÃE CAROL: preciso mais de leite...

É bom saber - Não ocorre com todas as mulheres mas, algumas podem notar mudanças em suas unhas e/ou cabelos. Pode ser que seus cabelos engrossem ou cresçam com maior rapidez, o mesmo pode ocorrer com suas unhas. Alguns médicos acreditam que isso ocorra devido à maior circulação em seu corpo. Outros dizem que é devido às mudanças hormonais. Em um caso ou em outro, essas mudanças são temporárias e não há nada que se possa fazer para evitá-las.

NOTA DA MAMÃE CAROL: cabelos nem tanto... mas minha pele ta um caos... nossa um horror... bolinhas... manchinhas... aff....

Futuro papai - Você está se dando bem com esse negócio de gravidez? Os altos e baixos, as preocupações financeiras e responsabilidades, vendo a mãe colocar o estômago para fora dia após dia? Você precisa de um tempo. Seja bom com você mesmo e se dê algumas horas batendo uma bolinha ou fazendo um pouco de ginástica, ou se divertindo com os amigos. Quando voltar para casa, surpreenda sua mulher com um ramalhete de rosas vermelhas e um cartão dizendo algumas palavras carinhosas como: "Obrigado, querida. Eu te amo".

NOTA DA MAMÃE CAROL: papai não poderia ser melhor... é o homem perfeito, marido perfeito e esta sendo um pai perfeito!!!


É isso ai... pra quem quiser conferir mais segue a fonte:
http://saude.fok.com.br/gravidez/semana-11.html

Bem vamos a cartinha do papai??? Segue a cartinha...

De: Papai
Para: Mamãe/ Criança

01/03/2010

O primeiro ultrassom

O que dizer desse dia, quando chegamos a clínica por volta das 19h00, logo preenchemos as papeladas para que pudéssemos ver pela primeira vez nosso filho.

Esperamos mais ou menos uns dez minutos para ser atendidos. Chegamos na sala, logo ela deitou onde passaram um gel em sua barriga, foi quando na tela lá estava a criança mais linda desse mundo com quase quatro centímetro e com o coração batendo igual a uma Bateria de Escola de Samba, estava tão rápido que quando descobri que o coração dele estava a 160bpm eu quase sai pulando na sala dizendo: essa é a minha criança a coisa mais linda do mundo.

Ao lado vi a Sra minha esposa chorando de tanta alegria, pois o medo que tínhamos de algo errado com nossa criança passou.

Quando foi mais ou menos 19h55 o médico disse que estava tudo bem, que ele está perfeito.

Meu pai do céu, meu filho é a coisa mais linda desse mundo, até um "oi" ele deu pra nós!

Eu desesperado vendo ele mechendo os braços eu falava:

- Olha amor ele vai ser sambista igual ao pai, e vai tocar surdo ao meu lado.

Ela dava risadas de alegria, eu não contendo a emoção comecei a ligar para a Vovó Pretinha, falando pra ela que seu primeiro neto é a coisa mais linda desse mundo!!

Eu nunca vou esquecer daquela imagem, meu primeiro(a) filho(a), agora que venha o próximo ultrassom pois logo iremos descobrir se é a Manu ou o Matheus.
Aí logo mais a equipe MM's vai estar nesse mundão que nosso pai nos deu.

Te amo mamãe
Te amo minha criança

Papai Coruja Daniel Rodrigo
Bem é isso ai, acho q o post ja esta grandinho demais... essa semana tentarei marcar com dois médicos q foram indicados... um por uma amiga aqui no escritorio e um pela Mamãe Jéssica =)) Meninas muito obrigada pela força!!!

Ahhhhh antes q eu me esqueça temos:

Momento Vovó Ursa
01/03/2010 - Minhas crianças, não liguei para vcs porque chorei demais depois de imaginar o coraçãozinho do bebe batendo forte como o surdão do Daniel no meio da bateria. E também quis deixar vcs dois curtirem este momento de mamãe e papai ursos! Amo vcs tres! Bjs da sogra-coroa-vovo pretinha!
E olha só que legal.... ganhei um selinho!!!

Vamos as Regras:

1- Postar o link de quem te ofereceu:
http://prontaparasermae.blogspot.com/


2- Citar 4 sonhos que você quer muito realizar:
Meu filho(a) forte e saudavel, nosso carro, nossa familia cada vez mais forte, unida e feliz...

3- Citar 4 sonhos que você já realizou:
Casar com meu marido maravilhoso, estar esperando meu bebe, ser feliz todos os dias

4- Indicar 4 amigas para receberem o selinho:
http://umpresentedacegonha.blogspot.com/ - Aninha
http://embuscadocorposaudavel.blogspot.com/ - Jéssica
http://maridelphini.blogspot.com/ - Mary


Um super beijo no coração de cada um =)

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi!!! Nossa, concordo totalmente contigo, as pessoas sao mto intrometidas, o q elas ganham palpitando na vida dos outros neh?! eu tenho certeza q quando eu engravidar, mtos tbm vao ficar falando pelas coistas, q foi acidental... pois eu estou planejando para quando eu tiver 22 anos e como ainda estarei jovem (apesar d jah ser casada) vao começar as intromissoes absurdas! Eu vou fingir q nem eh comigo! Eu hein! Ignora minina, essas pessoas merecem soh o seu desprezo.
E q liiinda a carta do seu marido!!! Ele eh mto atencioso e romantico! Parabens! Beijos!

maniasdesermãe disse...

A inveja é realmente uma merda! Acho que são pessoas desocupadas, e que ficam criando um mundo imagniário onde é preciso achar defeito nos outros para poder ser feliz com o pouco que tem (ou o pouco que é). Bem, de qualquer forma, vocês sabem as suas verdades e estão muito É o que vale. E vale também aqueles que realmente estão com vocês,felizes e curtindo a felicidade de vocês. Se foi planejado ou não, se estão com medo ou não, se estão ansiosos ou não, ninguém tem nada com isto, não é?!
bjs,
andrea, mamãe da manu
manias de ser MÃE.blogspot

maniasdesermãe disse...

A inveja é realmente uma merda! Acho que são pessoas desocupadas, e que ficam criando um mundo imagniário onde é preciso achar defeito nos outros para poder ser feliz com o pouco que tem (ou o pouco que é). Bem, de qualquer forma, vocês sabem as suas verdades e estão muito É o que vale. E vale também aqueles que realmente estão com vocês,felizes e curtindo a felicidade de vocês. Se foi planejado ou não, se estão com medo ou não, se estão ansiosos ou não, ninguém tem nada com isto, não é?!
bjs,
andrea, mamãe da manu
manias de ser MÃE.blogspot

Jéssica Roberta disse...

amiga nem ligue para este povo invejoso


Agora adorei a carta que o papi escreveu, é tão bom né.

ah tente marcar sim com o Dr Galo ele é ótimo,


obrigada pelo selinho.


bjs e avante

SOGRA-VOVÓ PRETINHA disse...

MINHA AMADA E LINDA NORA: QUANTO AOS COMENTÁRIOS QUE VCS. ESTÃO OUVINDO DAQUELES QUE, COM CERTEZA PASSARAM POR SEUS AMIGOS, EU OS DESPREZO! POIS O QUE IMPORTA É QUE A MUNUELLA OU O MATHEUS LOGO LOGO ESTARÁ NA ÁREA E IRÁ ATROPELAR À TUDO E À TODOS QUE TENTAREM OBSTRUIR O SEU CAMINHO. SEMPRE HAVERÁ UM ZÉ POVINHO COM INVEJA DA FELICIDADE ALHEIA E, PARA ELES EU DEIXO UMA PEQUENA MENSAGEM: "AQUELE QUE FECHA OS OLHOS E PLANEJA A INTRIGA, SOMENTE AO FECHAR OS OLHOS JÁ PRATICOU O MAL"!
RESUMINDO, TUDO VOLTARÁ EM DOBRO PARA ELES E ISSO NÃO É UMA PRAGA, E SIM UM FATO E A VERDADEIRA LEI DO RETORNO.

QUANTO À VC. MINHA LINDA, QUERO DEIXAR AQUI A LETRA DE UMA MÚSICA QUE, QUANDO EU DESCOBRI QUE VC. GOSTA TANTO QUANTO EU, SENTI NO CORAÇÃO EM TE ENVIAR, E NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE QUE ESTIVERMOS JUNTAS, DESEJO QUE VC. VEJA E OUÇA O DVD ESTÁ BEM? VAI LÁ:

"OLHOS"

OLHOS VEÊM SEGREDOS,
FÚRIA E COMPAIXÃO.
OLHOS GERAM BELEZA,
MAS AGEM EM ILUSÃO.
OLHOS SENTEM E ESCONDEM AMOR
OLHOS SE COMPLETAM.
VELHOS NEGROS,
OLHOS SINCEROS,
OLHOS SÃO CORRETOS.
OLHOS SENTEM TUDO QUE VEÊM
MAS ÀS VEZES O DESTINO NÃO PERDOA
OS LINDOS OLHOS CLAROS NA IMENSIDÃO
NADA IGUAL,
MESMO ASSIM A GENTE CHORA...
NADA IGUAL,
MESMO ASSIM A GENTE CHORA...
OLHOS NOTAM MAS NÃO SE TOCAM
OLHOS NOTAM MAS NÃO SE TOCAM
E NO ENTANTO,
OLHOS TOCAM!!!

"LEANDRO LEART"


SABE CAROL, UMA DAS COISAS QUE INCOMODAM A OPOSIÇÃO SÃO ESTES TEUS LINDOS OLHOS, ALÉM DA MULHER LINDA QUE VC. É TAMBÉM, DE PERSONALIDADE FORTE E MARCANTE; DE OPINIÃO FORMADA; GUERREIRA; DE PULSO FORTE E QUE NÃO SE DEIXA ABATER. AH! SEM ESQUECER QUE FOI A MULHER QUE FEZ MEU FILHO GORDO SE APAIXONAR, AMAR E ESTAR FAZENDO-O FELIZ.

OBRIGADA NORA-MAMÃE URSA POR VC. EXISTIR EM NOSSAS VIDAS E TRAZER AGORA CONTIGO NOSSA MANUELLA OU MATHEUS QUE SÓ VIRÁ PARA ACRESCENTAR.
É COMO EU JÁ TE DISSE QUE, CONTIGO, EU GANHEI MAIS UMA FILHA E QUE APRENDI A AMAR TANTO QUE DÓI, MAS É UMA DOR GOSTOSA, POIS É MUITO BOM DIZER ÀS PESSOAS ESPECIAS DE NOSSAS VIDAS QUE NÓS A AMAMOS, PRINCIPALMENTE DEPOIS DE TANTAS TURBULÊNCIAS QUE, SÓ NÓS DUAS SABEMOS COMO PASSAMOS NÃO É?
TE AMO E TE ADMIRO MUITO!!

UM BEIJO NO TEU CORAÇÃO, DA SUA:

"SOGRA-VOVÓ PRETINHA URSA"!!!!!!!!!


OBS.: "OS OLHOS É A JANELA DA ALMA, ENTÃO CONTINUE INCOMODANDO AOS INVEJOSOS COM TEUS LINDOS OLHOS, QUE ENXERGAM MAS VIVEM NA ESCURIDÃO".

COROA-SOGRA-VOVÓ PRETINHA disse...

CAROL E DANIEL: DEIXO AQUI PARA VCS. DOIS COM MUITA EMOÇÃO DENTRO DE MIM, DEPOIS DE VER A MANUELLA OU O MATHEUS COM AQUELAS PERNINHAS LINDAS SAMBANDO NO CANTINHO SÓ DELA OU DELE.(SAMBA DO VAI-VAI!)
VAI AQUI A LETRA DE UMA MÚSICA QUE ENVIO REPRESENTANDO À MINHA PESSOA E À DONA IDA TAMBÉM. ENVIO REPRESENTANDO À NÓS DUAS QUE, POR UM MOMENTO DA VIDA NOS VIMOS SOZINHAS MESMO COM UMA MULTIDÃO AO NOSSO REDOR, MAS, COMO MÃE QUE SOMOS E ÚNICAS É QUE ESCREVO PARA VCS. AÍ VAI:

"PAIS E FILHOS"

COMO FOI?
PORQUE FOI VC. NÃO SABERÁ.
COMO FOI SÓ EU SEI
E É SUA VEZ DE SABER...
QUE SERÁ? SE O FUTURO QUE EU FIZ É VC.
COMO FOI SÓ EU SEI,
ME PERDOE QUANDO ERREI
SEM QUERER ERRAR!
MEU FILHO A VIDA É ISSO AÍ,
SE ÀS VEZES FICO SÉRIO
É SÓ PRA VER VC. SORRIR
PRÁ VER VC. SORRIR...
QUEM CORTA O PÃO QUE DÁ PRA DOIS,
PRÁ DEZ, PRÁ CEM, PRÁ MIL
EU CORRO O MUNDO ATRÁS DE QUEM
FIZER VC. CHORAR, VC. CHORAR!

COMO FOI, PRO SEU FILHO (A)
QUE VC. DIRÁ
QUEW ESTE PAI (MÃE) QUE HÁ EM MIM
NÃO TE FEZ TÃO RUIM...
E ASSIM FOI,
QUE UM DIA VC. SABERÁ,
QUE ESTE POUCO QUE EU SEI,
MEU FUTURO EU BEM SEI (DE VELHINHA)
É VC., QUEM VAI ME ENSINAR...
E SE TUDO ISSO ACONTECER,
VOU ESCREVER UMA CANÇÃO
E A GENTE VAI CANTAR..."

"TIM MAIA"



SABE CAROL, SABE DANIEL, VCS. NÃO IMAGINAM A FELICIDADE QUE SINTO DIA APÓS DIA À ESPERA DO NOSSO BEBÊ.
QUE DEUS ABENÇÕE ETERNAMENTE À VCS. DOIS, FAÇAM DE VCS. PAIS EXEMPLARES, AMÁVEIS E JUSTOS.
QUE VC. DANIEL, COMO PAI, POSSA ENSINAR AO BEBÊ QUE SE DEVE CONSTRUIR A CASA SOBRE AS ROCHAS, ONDE VEM A TEMPESTADE E NÃO A DERRUBARÁ, E QUE POSSA SEGUIR SUAS PEGADAS SEMPRE E NÃO PRECISA SER NA AREIA DO MAR (SOMENTE)! E QUE VC. CAROL, ALÉM DE ENSINAR O BEBÊ A ANDAR, COLOQUE-O SEMPRE DE PÉ, ENSINE E MOSTRE O CAMINHO SEMPRE QUE ELE DEVERÁ ANDAR. VCS. SERÃO PAIS SUFICIENTEMENTE FORTES PARA AMPARAR À MANUELLA OU AO MATHEUS SEMPRE QUE ELES GRITAREM A PALAVRA MÁGICA: "PAPAI, MAMÃE, VEM ME AJUDAR"!! SERÁ MARAVILHOSO!!!

AMO DEMAIS VCS., NÃO SE ESQUEÇAM DISSO!!

BJS, BJS, BJS,........

DA: "COROA-SOGRA-VOVÓ PRETINHA".

VOVÓ-PRETINHA disse...

À MINHA AMADA (O) NETA (O) QUE, COM TANTA ANSIEDADE E ALEGRIA AGUARDO A SUA CHEGADA, ESCREVO UMAS SIMPLES E PRIMEIRAS PALAVRAS PARA FICAREM GUARDADAS NO TEU CORAÇÃOZINHO:

"PRO MEU GRANDE AMOR"


PRO MEU GRANDE AMOR, MEU AMOR
QUERO VC. BEM PERTO DE MIM
OH! MEU GRANDE AMOR, LINDO AMOR
E SENTIR SEU CORPO JUNTO À MIM!

DESDE O MOMENTO EM QUE EU TE VI
ME APAIXONEI E ME ENVOLVI DEMAIS!

ENTÃO, VOU ME ARRUMAR E ESPERAR
VC. CHEGAR, PRÁ ME FAZER MAIS FELIZ,
BEIJAR SEU ROSTO ANGELICAL
E TE QUERER, COMO NINGUÉM TE QUIS...

"BEBÊ, VC. É TÃO LINDO, MAS,
TÃO LINDO, COMO A PRIMEIRA ESTRELA
DA MANHÃ"!!!

TE AMO DE MONTÃO!!

BEIHINHOS DA VOVÓ-PRETINHA.