Lilypie Maternity tickers

quarta-feira, 24 de março de 2010

Qto tempo!!

Ola pessoas!!

Me perdoem o sumiço, mas esses ultimos dias tem sido um caos aqui na empresa, tenho tido muuuuito trabalho... mas espero que semana q vem esteja tud mais calmo. Eu estava agoniada sem escrever aqui e sem ler os bloguinhos... mas vou tentar ao máximo fazer isso hoje.

O fim de semana foi exclusivo para o descanso. Fiquei de boa curtindo o marido e a barriga... nem fui atras da papelada do cartorio, vou te q ir no forum primeiro pegar a copia da sentença q sumiu =/... acho q vou hoje...

Na segunda trabalhei muito e a noite fui com o marido tomar um passe, foi bem gostoso e revigorante... estava precisando renovar as energias =]

Ontem foi mais um dia de camelo... nossa como as coisas tendem a se empilhar kkkkk e pior depois q se empilham elas crescem absurdamente... aiai... ontem tive um estress básico com o marido... meu humor continua mudando rapidamente... mas dessa vez ele mereceu em partes kkk

Muuuuito obrigada pelos elogios meus amores... foi realmente um dia mais q especial!!

Bem, o bebe esta bem eu acho... essa fase de simplesmente não sentir muita coisa é boa e ruim... boa pq ninguem merece as cólicas, o medo, ou pro caso de algumas o enjoo... e ruim pq simplesmente vc não sente que esta grávida... ainda mais eu q por ser gorda não tenho uma barriguinha despontando... ela ja estava despontada a tempos kkkkk.... entao as vezes me pego pensando e conversando com o bebe: filho vc ta ai né?? Ta td bem por ai??? kkkkk

Sou louca... mas é bem complicado. A unica coisa q realmente tem tirado meu sono literalmente é a hora de dormir... a tempos q não durmo de bruços apesar de as vezes acordar "meio" de bruços... tenho tentado dormir de lado... mesmo sabendo q isso não prejudica o bebe, mas achei legal ir acostumando... mas gente do céu q dor nas costas é essa???? Dai lembrei da tal "laxina" que ajuda a abertura dos ossos da bacia e praticamente te mata de dor... mas tem a haver tb de estarmos colocando o peso de uma perna em cima da outra... e ficando com um certo desconforto principalmente na base do femur... então minha mãe me salvou... se colocarmos um travesseiro entre as pernas pronto, milagre, td resolvido =) Claro que ainda tenho algumas dores... mas ja melhorou pelo menos 60% =)

Minha próxima consulta é dia 05/04... estou ansiosa... e ao mesmo tempo preocupada... meu plano não vai combrir o parto... então estava vendo particular mas nossa é de cir de costas... entao se alguem puder me ajudar com alguma indicação de solução eu agradeço =))

E esse fim de semana vamos tomar vacina... hehe
É muito importante heim meninas, mesmos as treinantes vejam no calendário e tomem, pois essa gripe é muuuuuito perigosa para nossos bebes =))

Bem agora vamos ao que mais interessa =)) Nosso Bebe =) Segue algumas informaçõeszinhas do que esta acontecendo nessa 14º semana =)

13 semanas de gravidez

Você está grávida de 13 semanas, ou seja, está na 14a semana (e fechando o terceiro mês).

Como seu bebê está crescendo

O útero já cresceu o suficiente para deixar claro que aquela nova barriguinha é mesmo de gravidez. Mesmo assim, seu bebê ainda é bem pequeno, mais ou menos do tamanho de meia banana. Apesar disso, se pudesse enxergar dentro do útero agora, você veria um bebê formado, até com impressões digitais nos dedos.

Ele já tem impressões digitais só suas, e começa a fazer o movimento de procurar o mamilo para mamar.

Se você estiver grávida de uma menina, ela já possui cerca de 2 milhões de óvulos dentro dos ovários; quando nascer, esse número terá diminuído para cerca de 1 milhão. Conforme ela for ficando mais velha, o número de óvulos vai cair ainda mais, e, aos 17 anos, ela terá 200 mil óvulos.

Quanto a você, as coisas devem estar começando a parecer mais fáceis. Para muitas mulheres, os efeitos colaterais do princípio da gravidez -- frequência urinária, cansaço, enjôos -- diminuem no segundo trimestre.

Embora sua barriga provavelmente já esteja aparecendo o suficiente para mostrar ao mundo que você está grávida, ela ainda não atrapalha muito. Faltam meses para o parto, mas seus seios podem já ter começado a produzir o colostro, um líquido amarelado e meio transparente que vai alimentar o bebê nos primeiros dias, antes da "descida" do leite.

Está se sentindo estranha ou descoordenada? Não se preocupe, é comum ficar meio desajeitada na gravidez.
A semana ja esta no meio... mas me sinto em plena sexta de tao cansada... tentarei não demorar pra voltar... senao morro de saudades =)))

Bjusssssssssss

7 comentários:

kelly Beleza Negra disse...

"Que lindinho,sua postagem. Eu tbm sou gordinha e casada a 8 meses quer dizer juntada,mais espero casar em breve.Quero muito ser mãe faz 6 meses que deixei de tomar remedio de evitar sera que demora esse tanto?Beijos adoro seu blog leio sempre que posso e te desejo muitas felicidades e que seu bebe seja muito saudavel!!!"

Futura Mamãe disse...

Olá Carol, tudo bem? Que estresse é esse, menina? muito trabalho? olha o bebê!!! olha a pressão!! hahaha!! to brincando!

Como vai "meu/minha subrinho/a virtual"??? espero que tudo bem. Ansiosa pelo médi oné? pois é, eu tive médico hoje, mas ontem a noite nem dormi direito por causa disso. Aparentemente está tudo bem, só não conseguimos ouvir o coraçãozinho dele/a, a médica diz que ainda é muito pequeno, e meu útero ainda está bem pequeno, e como segundo ela não tenho nada de gordura na barriga, é mais difícil de sentir. Diz que minha barriga só vai aparecer lá pelos 5 meses!! ahhhhh!! até lá niinguém vai me "ver" como uma grávida!!!!
Mas de resto tudo bem, agora é só esperar mês que vem para a próxima consulta...

Ah, uma coisa, você vai ás reuniões de gestantes? hoje fui a primeira vez, achei muito legal, muito interessante, a "palestra" foi sobre amamentação, muito legal mesmo, todos os postos de saúde tem, eu recomendo.

Bom, é isso, nos falamos!!
Bjoss

Giovanna baby!! disse...

Vai dar tudo certo não fique preocupada!!! Sobre a vacina, minha médica mandou eu não tomar por enquanto...disse que é perigoso ainda, pois eu não fecxhei os 03 meses. E a propósito, as netas do meu marido duas bebês, uma 06 meses e a outra de 08 meses tomaram a vacina e estão doentinhas, não sei se foi casualidade ou coincidência, mas uma delas está muito gripada e a outra está em observação no hospital!
Então fiquei muito preocupada com a situção...pq por outro lado estamo a mercê desta doença!!

Beijos e boa sorte na próxima consulta!

Chris M. disse...

Dormir era algo difícil da metade da gestação pra frente: primeiro, tive refluxo, tinha que dormir sentada, depois a pança estava enorme e pra virar de posição tinha que acordar... rsrsrs

Aproveite esses tempinhos de descanso, flor, servirão muito pra que vc aguente firme todo o cansaço da gravidez, fora que curtir o maridão e o filhote é tudo de bom!

Beijos da sua amiga que te ama muito!

Ké e Lucas disse...

Querida, que invasão o que, seja bem vinda ao meu blog! Desculpe a demora mas a falta de tempo aqui domina! hahaha
Olha, eu até o dia do meu part onão sabia se meu plano cobriria, quando entrei em TP fui num hospital publico que me garantiu que cobriria sim, aí fiz emum particular. Uma semana depois me ligaram da maternidade dizendo q eu tinha uma "dívida" pois meu plano não cobriria o parto. Foi uó, mas no final das contas (depois de ameaçar muuuito um processo) eles desistiram e deixaram assim. Vê direitinho, viu?

Beijos!

Jéssica Roberta disse...

CAROL NEM ME FALE EM ESTRESS, EU SÓ PASSO ISSO O DIA TODO AQUI NA EMPRESA, JÁ DISSE PARA MEU PAI QUE VOU ME APOSENTAR POR GESTAÇÃO, RSRSRR, NUM GUENTO NÃO TANTA ENCHEÇÃO DE SACO.

OLHA TB TENHO DORMIDO COM UMA ALMOFADINHA ENTRE AS PERNAS, PQ AS DORES SÓ TENDEM EM AUMENTAR NÉ.

AGORA SE O PLANO NÃO COBRIR PQ VC NÃO FAZ 2 PRÉ NATAIS, UM PARTICULAR E OUTRO PELO SUS?

AI TEM O PARTO GARANTIDO,

BJS

Anônimo disse...

Relaxa flor ... sei que é dificil mas necessário!!

bjo moreco