Lilypie Maternity tickers

segunda-feira, 5 de abril de 2010

15º semanas!!!


OLa pessoas, dessa vez farei um juramento:

JURO SOLENEMENTE ESCREVER PELO MENOS 3 POST POR SEMANA!!!

Como vcs estao??? Bem por aqui continuou corrido devido o feriado... mas agora estamos mais calmos com as coisas um pouco mais em ordem =) Como foram de páscoa??? Nossa hoje tenho zlhões de coisas pra escrever =)))

Bem semana passada foi tranquila para a gravidez, só senti muitas dores tipo "caimbra" na barriga no sábado e no domingo, mas isso foi por me esfrocei bastante ajudando o papai com a pintura da casa. Na quinta não me senti nada bem... tive uma indisposição daquelas meio q uma gripe... mas q no fim melhorou logo... mas nãp vim trabalhar... na sexta ficamos envoltos com a parede que decidimos texturizar... gentem vcs nao fazem idéia da novela q foi... mas no fim ficou linda =))) e devo confessar que eu e o papai nos divertimos muito kkkk


Gentem tinha tinta em lugares inimagináveis kkkk a odisséia começou na quinta e so terminou no sábado.... não liguem pras caras.... mas ja estávamos bemmmmm cansados e eu ainda tava dodoi...

Sexta feira santa fizeos la em casa... foi bem gososo, teve peixe, camarão... hmmm tava tudo de bom... e na quinta a noite teve pizza... tem ideia do q eu comi??? Melhor nao ter kkkkk

Sábado a noite fomos pra casa do meu cunhado, churrascão, nossa me diverti muito... estava com o corpo dolorido no último, mas me matei de cantar... o papai se matou de beber e o bebe se matou de comer kkkkk coitado do bebê kkkk

Ganhamos presentinho da Mamãe e do Papai Mozão =)) (sogros da minha sobrinha kkk) coisa mais fofa... agora é muito engraçado... eu nunca fiquei tao feliz em ganhar presente q nao sao meus kkkkk vou fazer uma comparação besta... mas serve kkkk... nao me xinguem.... mas manja qdo vc compra um brinquedo novo (televisao, computador, dvd player, video game) e vem alguem e te da um acessorio pra esse brinquedo novo? (cd de jogo, filme, progrmamas) é assimq me sinto kkkkkkkkkkk adooooooooooooooooooro!!




Não consegui um super foco pra ler a primeira camisetinha... mas é muiiito fofa as duas =))

Domingo de páscoa foi tudo de bom tb, uma pena eu estar com vontade de apenas ficar deitada... mas estava com muitas dores nas costas e na pelve... mas fui deitar de tarde e a noie ja estava melhor, escondemos os ovos do pessoal e fizemos a caça aos ovos, foi bem legal, as crianças curtiram e o papai coelhão mais ainda kkkkk o bebe tb ganhou um monnnnte de coisinhas =))) a mamãe vai ter q fazer o sacrificio de comer kkkkkkk vou colocar fotinhas =)


Caixa de Bombom da Tia Rita, Tio Dinael e da priminha Lysla =]

Conjuntinho de higiene que ganhamos da Vovó Branquinha =]

Ovo de 1kg, presente em conjunto do Papai e da Mamãe =]

Ovo com canequinha que ganhamos do Tio Fernando =]

Ovinhos que ganhamos da Tia Su e dos priminhos Gaby e Fellipe =] (reparem que tem pros dois sexos kkk)

Foi um dia bem gostoso em família =] comi bastante pra variar... nossa nem quero ver kkkk

Bem agora q ja atualizamos os assuntos do fim de semana vamos ao aniver semanal do meu baby =)) na sexta fizemos 15 semanas =) Estamos na última semana do quarto mês de gestação =)) Nosso bebe ja esta um mocinho ou mocinha heimmmmm com mais de 10 cm =))

Bem vamos colocar agora um pouquinho desse 15º semana =)

15 semanas de gravidez

Você está grávida de 15 semanas, ou seja, está na 16a semana (e no quarto mês).
(última semana do 4 mê s \o/)

Como seu bebê está crescendo
Se pudesse pegar o bebê, ele caberia na palma da sua mão. Esta semana, o feto desenvolve sensibilidade à luz e começa a ter soluços, um movimento precursor da respiração. Não dá para ouvi-los porque o sistema respiratório do seu filho está cheio de líquido, em vez de ar, mas não se surpreenda se conseguir sentir os soluços daqui a algum tempo.

Embora você provavelmente já tenha engordado entre 2 e 5 quilos, o feto não pesa mais que 70 gramas. Ele tem cerca de 11 centímetros de comprimento, contando do topo da cabeça até o bumbum. (aiiii q lindo(a) ja é um mocinho ou uma mocinha)

As pernas estão ficando mais compridas que os braços, as unhas já estão completamente formadas e todas as articulações funcionam. Agora talvez já dê para descobrir o sexo do bebê numa ultra-sonografia, pois os órgãos genitais externos podem estar desenvolvidos o suficiente para ser disinguidos pelo ultra-sonografista.

Se a idéia de ter um filho parece muito distante, nada como sentir os movimentos do bebê pela primeira vez para torná-la mais real.

A maioria das futuras mães consegue distinguir os movimentos entre a 16a e a 22a semana. Se esta não é sua primeira gravidez, você tem uma chance maior de ter essa sensação mais cedo. Você pode achar que são meros gases, e na verdade é seu bebê dando cambalhotas.

Tome nota de quando sentiu o bebê se mexer pela primeira vez e conte ao médico na próxima consulta. Este estágio intermediário da gravidez é um bom momento para começar a se exercitar. (bem aqui eu ja nem tenho muitas esperanças de sentir o bebe tão cedo por eu ser gordinha e ja me preparei para não ter nenhuma falsa expectativa antes de 20 semanas, mas deve ser a coisa mais maravilhosa e emocionante depois de ter visto o bebe pela primeira vez no ultrassom)


Como fica sua vida

Algumas mulheres só sentem o bebê se mexer mais tarde, só mesmo na 20a semana ou mais, ou com uma frequência menor, então não se preocupe se ainda não notou nada. =]

Nesta fase, é possível que seu médico sugira a realização de um exame de sangue para detectar problemas genéticos. O chamado teste de múltiplos marcadores mede, entre outras coisas, os níveis da alfa-feto proteína e é feito entre a 15a e a 20a semana. Embora seja realizado rotineiramente em alguns países, no Brasil esse teste não é muito frequente. Ele serve para definir a indicação para uma possível amniocentese. (bem lendo um pouquinho a respeito, acredito q eu não esteja no grupo indicado e acho até bom, pois é de alto risco pro bebe, deem uma clicadinha logo abaixo para saber melhor a respeito e se por acaso vc se enquadrar em um dos casos descritos, e se medico achar necessário nao pense duas vezes pq sera sempre pro bem do seu bebe)

A amniocentese(clique aqui para saber mais), um exame invasivo, só costuma ser recomendada para mulheres com mais de 35 anos ou para aquelas com histórico familiar de problemas congênitos. Ela também é realizada entre a 15a e a 20a semana de gravidez. Peça a seu médico para explicar a você todas as implicações dos testes feitos para detectar anormalidades cromossômicas.

Seu sistema imunológico fica ligeiramente enfraquecido durante a gravidez, por isso é possível ter mais tosse e resfriados do que o normal. Embora eles sejam debilitantes, saiba que não farão mal ao seu bebê. Outras infecções que podem aparecer no decorrer da gravidez, como o eritema infeccioso, a catapora ou a rubéola, têm potencial para causar problemas ao feto, dependendo do estágio de gestação em que são detectadas. ( não tive nada preocupante alem dessas duas gripinhas... meu nariz não tem entupido muito tb visto q eu ja tenho renite alergica... entao nenhuma novidade)

É bem possível que você tenha tido essas doenças na infância ou que já tenha sido vacinada contra elas. O herpes zóster ou cobreiro (do mesmo vírus da catapora) não prejudica o bebê, mas, mesmo assim, evite contato com outras mulheres grávidas. (ja tive sim, rubeola, sarampo e catapora)

Bem meninas hj é dia de consulta, sera minha segunda consulta com a Dra Vania, decidi que não irei contar a ela a respeito de não fazer o parto com ela pelo plano... acho melhor ficar assim por enquanto... não queroi ter a decepção dela desistir de mim... ou ter algum tratamento diferenciado por conta disso... obvio q nao sei se isso vai acontecer... mas de qq forma quero evitar... sei que hoje levarei bronca pq o q eu comi esse fim de semana e feriado valeu pra dieta toda... tenho ate pena de mim kkkkkkkkkkkkk e pior q nao poderei nem reclamar kkkk bem meninas é isso... estava com saudades... vou fazer a "ronda" pra ver como estao todas vcs e meus sobrinhos e sobrinhas ne?!

Ahhh antes q eu me esqueça... vou inaugurar um cantinho com a dica da semana:

Dica da semana
Mencionei no post passado o enorme número de vezes q vou ao banheiro durante a noite, e mesmo não me "reabastecendo" de líquidos entre um xixi e outro, todas as vezes vinha um xixizão, dai recebi essa dica super útil da Tia Thaís e vou compartilhar com vcs:

Tia Thaís - "...com o aumento de líquido circulando pelo corpo, os rins aceleram seu funcionamento, eliminando mais resíduos. A outra é que o crescimento do útero faz pressão contra a bexiga, que não consegue reter a urina. Essa pressão diminui a partir do quarto mês, quando o útero atinge a cavidade abdominal. Uma saída é inclinar-se para frente na hora de ir ao pipihouse, para esvaziar totalmente a bexiga, reduzindo as idas ao pipihouse."

Bjusss e uma excelente semana!!!!

6 comentários:

Jéssica Roberta disse...

Oie Carol, tb ajudei minha mãe a texturizar a parede dela, pintamos de beringela, adorei a cor, e to doida para mudar minha sala, mas o marido disse que este ano já vamos ter que mudar o quarto do bb, ai já viu, fora o box que fui obrigada a comprar, para ver se melhora a dor nas costas.

ai nem me fale em comilança, comi muito e passei mal, de tanto comer, amanhã tenho eco TNto super ansiosa.

adorei os presentinhos do bb,

bjs

Anônimo disse...

Vamos esperar mulher !!!!

bjokas

Mamãe da Júlia disse...

oie Carolzinha e ai muito curiosa pra saber se eh um ursinho ou uma ursinha? srsrsr nos estamos ....faz logo uma ultra...
E eh muito bom fazer 15 semanas, 16 semanas, 17 semanas , 18 semans srsrsrsr eh muito bom cada semana eh uma dor diferente, uma mexidinha diferente, uma sensação nova , enfim eh maravilhosaaa essa sensação....
Amoooooooo muitoooooooo tudo isso....e tenho certeza que vc tmb vai adorar...bjocas...

Futura Mamãe disse...

Olá Carol!! que bom que você está bem, ocupada, mas bem.... se você está trabalhando é pq tem disposição... e isso é bom... eu não tenho muita, hoje tive que sair de ônibus e foi o OH, não tenho disposição nenhuma... canso demais... mesmo de ônibus...
Bom, depois de amanhã (na quarta-feira) vou fazer ultra som.... torce por mim... espero poder ver o sexo... ah, to tão ansiosa!!!
Amanhã completo 17 semanas.... será que vai dar???

Beijos!!

Leh disse...

q gostosa essa baguncinha nacasa hein linda....rsss icou liiinda a pintura...e vcs estão mais lindos aindaa....=D

pooooxa amiga...da uns ovinhos pra mim? kkkkkkkkkk

bjinhus

Amanda disse...

Pode xeretar a vontade: ADORO!!!!rsrs
Adorei a visita, bjinhosssss