Lilypie Maternity tickers

sexta-feira, 23 de abril de 2010

18 semanas!!!!

Ola meninas!!!

Nossa a semana com esse eriadinho ficou um tanto curta foi impressão minha??? Passou o feriado que nem vi... fiquei trabalhando pela Felicidade Digital... bem... estou com quase tudo em dia ja... tenho umas entreguinhas esse fim de semana =))

Na terça o dia aqui foi agitado... cheguei em casa tarde... na quarta alem de trabalhar eu ainda descansei um pouquinho e assisti o meu amado tricolor... aliás jogão heim?! Ontem foi dia de muito trabalho por aqui... mas no fim deu tudo certo.

E como prometido tirei algumas fotinhas da barriga... ainda não são como eu quero... mas esse fim de semana sai... papai fica reclamando q não tiramos foto com ele... mas é que estava sem pilhas... dai tirei essas aqui... mas iremos tirar com ele sim... alias ontem foi muito engraçado... num é que ele cismou de ter uma mega boga blaster crise de ciumes???? Só pq um amigo meu comentou a respeito do video do nosso casamento e dai disse que ia ver a Ultrassom... nossa virou bicho kkkk pra ajudar esse meu amigo ainda quis ser simpatico e add ele so que escreveu assim: "cuida dela heim..." nossa mas esse Daniel ficou puuuuuuuuuuuto da vida kkkk mas depois passou...

Hoje apesar do cansaço ja dominar eu estou bemmmm feliz =) adoramos o recadinho que recebemos da Vovó Pretinha... fazia tempo q ela não passava por aqui... adorei os recados de vcs minhas queridas... me sinto parte dessa familia =)) Tenho pensado sobre muitos assuntos ao mesmo tempo... e em cada blog vejo um assunto q eu poderia passar horas discutindo... esse mundo de gestante e treinantes... maes... enfim... é extremamente vasto de opinioes e de muito "pano pra manga" foi no blog da Amandinha que li sobre ela ter visto uma menina se matando de chorar pois descobriu uma gravidez "indesejada" porra q merda... desculpes os palavroes mas adoooro... como pode alguem se entristecer com uma noticia tao maravilhosa... não era a hora certa??? Entao minha querida: FECHE AS PERNAS PORRA!!! Poxa existe tantos métodos anticoncepcionais... e um deles q é o único e realmente infalível é a ABSTINENCIA... sem dar ninguem engravida e a última vez q isso aconteceu caiu uma estrela cadente e vieram três reis magos pra terra... portanto queridas da titia... não quer se molhar nem saia na chuva certo meninas??? Tantas mulheres querendo engravidar... querendo ter seus bebezinhos... muitas que as vezes não tem aquela chamada "estrutura perfeita" mas que possuem tanto amor que poderiam dar pra mais de 10 bebezinhos e é isso que constroi lares felizes: AMOR, obvio que não sou ingenua de achar que só amor basta, pois existe cuidados mínimos que precisamos ter pra chegada do nossos queridos bebes... mas sabemos que nada jjustifica um aborto, ou um abandono de bebes em lixeiras, em sacos plasticos em rios... enfim... a realidade é dura e bem triste...

Desabaffo feito... vamos as coisas boas... ao invés de colocar aqle monnnnte de coisas sobre a 18º semana hj vou colocar um texto rapidinho a respeito da 19º que é a q estamos entrando a partir de hj =) E na segunda coloco o mais completinho...

5º mês lunar

Completamos 18 semanas então estamso na 19ª semana

O comprimento do bebê deve variar entre 13 e 15cm e pesar 200g.

Nessa fase de gravidez, os sistemas circulatório, digestivo e urinário funcionam integralmente. O bebê muda de posição e responde a estímulos externos como luz e som.

Os dentes começam a se desenvolver. Nessa semana (ou na próxima) já é hora de fazer um outro ultra-som, o morfológico, para ver tamanho e peso do bebê, idade gestacional e verificar como está coração, placenta e cordão umbilical. [ebaaaa ultrassom uhuuuuuuu... mas shhhhhh o bebe n pode saber kkkkkk]

O peso extra pode afetar na postura da mulher que já não fica com a coluna ereta, causando dores. Use sapato baixo e tome banhos quentes para aliviar as dores. [na verdade afetou o equilibrio e o cansaço... mas não devido ao peso etc.. pq estava ate mais gorda... mas acho q pelo tamanho e reestrutura interna e óssea...]

Seu peso hoje:

Só por curiosidade, no seu ganho de peso até agora pode contar que:

200g é o seu bebê

170g a placenta

320g o líquido aminiótico,

320g o útero

180g cada seio

O restante do seu peso refere-se a líquidos retidos fora da circulação sanguínea e gordura armazenada principalmente no abdome inferior, quadris e coxas. Portanto, o ganho considerado de peso é algo absolutamente normal. [graças a Deus continuamos com 4 kig a menos desde o começo da gestação =))]

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).

Bem meninas é isso... vou colocar agora as fotinhas novas e o presentinho que demos pro papai =)




Eu até tinha uma foto de rosto... mas estou com cara de tão acabada que deixei pra la kkkkkkkk ponho depois kkkkk passo um batonzinho menos kkkkk

E ai qual sera a boa pro fim de semana???
Um super beijoooo meu e do bebe =)

6 comentários:

Jéssica Roberta disse...

ai amiga é tão bom ciumes do maridex né,rsrsrr.

Agora sobreo peso eu não engordei nada ainda, to feliz, mas tenho que me cuidar pq até quarta muita coisa pode mudar,rsrsr

bjs

Anônimo disse...

Ciumes é bom com moderação viu? rsrs

bjossssssssssss

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Gostei da fotinha da barriguinha tá um charme...e fala pro maridão segurar o ciúme ai rs..ás até que é bom né, a gente se diverte hehehe.

Beijinhos Flor

Suellen disse...

Linda barriguinha flor, e faz favor de colocar foto de rostinho viu, ninguem pode reclamar de rosto de gravida não heim!
bjos e bom fds

Mamãe daJulia disse...

oie Carol..lindas as fotinhos ...aff 18 semanas jah ...o tempo voa ...para os outros mas pra gente parece num passar nunca neh srsrrs..mas eh isso que vcs tenham uma semana abeçoada..bjocasss...

Futura Mamãe disse...

Os dois ultimos comentários dizem muitas verdades: pq foto de rosto não? ahhhh... eu to verde de tanto enjoar e tiro mesmo! haaa!! nem ligo! coloca de rostinho sim!!
O outro é sobre o tempo... pra todo mundo passa voando, mas pra gente demora tanto, né? huahuha!!

Lindas as fotos.
Um beijo, se cuida