Lilypie Maternity tickers

segunda-feira, 19 de abril de 2010

17 SEMANAS!! Agora sim 4 meses kkkk

Boa tarde meus amores!!!

Como vocês estão??? Eu deveria ter vindo sexta mas fiquei super enrolada por aqui =/
Bem estamos super bem =)) Passou toda aquela agonia de saber o sexo... adorei a dica da Tia Camila a respeito de fazer um Ultra pela tabela popular... mas como a mamãe e o papai estão apertadéssimos de grana, resolvemos esperar... se aparecer um extra dai sim marcamos =))

Bem todo mundo ja esperava por uma peraltice do BB kkk so mesmo eu e o papai que ficamos meio perdidos... e eu andei pensando sobre os tais 70% que a Dra nos deu... na verdade não significam nada... afinal... foi coisa de segundos q ea vislumbrou uma bolinha e no fim esse ultra foi tão estranho que nem eu consigo destinguir direito o q ta aparecendo na tela... então a melhor coisa e relaxar e esperar =)

Mas fuxicando no resultado deu pra ver que nosso BB esta com 165g (pesadinho não?) e com cerca de 13cm... coisa fofa da mamãe =)))

Vou colocar o Ultra no cantinho ai do lado pra vcs verem caso não consigam vizualizar logo abaixo=))



Bem como eu errei por uma semana nas contas finalmente entramos no quinto mês kkkk aff como é complicado né... devo confessar que a medida que as semanas vão passando ansiedade de sentir o bebe mechendo pela primeira vez é muuito grande... passo um tempão prestando atenção na barriga pra saber se percebo alguma coisa ja que não tenho a vantagem do papai de deitar a cabeça na barriga e escutar as mechidinhas que o papai juuuuura estar ouvindo....

Bem esse fim de semana foi bem gostoso... aproveitei pa descansar bastante... pois a semana foi terrivel... trabalhei que nem gente grande... entreguei cerca de 5 kits e pra ajudar tve um mega problema com correios... na verdade eu quis me poupar de ter de carregar até la e no fim deixei com o pessoal da empresa e n entregaram nada... quase perdi o prazo... enfim tive eu mesmo q ir q nem uma maluca Augusta abaixo com uma penca de caixa presa num carrinho q num tava colaborando kkkkk aff so eu mesmo!!!

Bem meninas como hj vou falas das 17 semanas do bebe eu vou deixar o post comunitário pra amanhã certo?!

Ahhhh uma coisa bem legal é q ja da pra ver minha barriga como barriga de grávida... estou adorando... acho q é a primeira vez q me sentir barriguda é o máximo!!!!!!!!!! Fui colocar uma blusinha e na frente ficou tudo empinado kkkkkkkkkkk amanhã tirarei fotos novas =))


17 semanas de gravidez

Você está grávida de 17 semanas, ou seja, está na 18a semana. Mas quando começa o quinto mês? Depende de como se conta.

Seu bebê está agora com quase 13 centímetros da cabeça até o bumbum, e pesa por volta de 140 gramas. [eita q nosso bebe ta mais pesadinho kkkkkkkkkkkkkk]

Como seu bebê está crescendo

As coisas começam a mudar bastante. Nessa semana, os olhos do bebê passam a olhar para a frente, em vez de para os lados, as orelhas estão praticamente na posição certa e a cartilagem que vai se tornar o esqueleto está prestes a endurecer.

O esqueleto é formado por uma cartilagem ainda flexível, que vai ficar mais rígida com o tempo. Uma substância protetora chamada mielina começa a envolver aos poucos a medula espinhal.

Com a ajuda de um estetoscópio especial, já dá para escutar os batimentos cardíacos do bebê. Poucas coisas são mais reconfortantes e emocionantes que ouvir o ritmo acelerado do coraçãozinho do bebê. Você terá chance de ouvi-lo em todas as consultas do pré-natal. [lindo lindo lindo: todof todof todof todof todof]

Por causa do crescimento do útero, seu centro de gravidade foi modificado, e, portanto, é bem provável que você esteja se sentindo meio desequilibrada. [na verdade me sinto um tanto pensa kkkkkkkkkkkkkk]

Tome cuidado e prefira sapatos de salto baixo. Está difícil arranjar posição para dormir. [Sim é verdade... essa noite não preguei os olhos... mas estou montando meu "ninho" de travesseiros kkkkk]


Como fica sua vida

As mamães de segunda viagem costumam sentir os movimentos do bebê agora. As estreantes talvez demorem mais algumas semanas. Muitas mulheres descrevem a sensação como se tivesse uma borboletinha batendo asas dentro da barriga.

Por enquanto, os pais ainda não conseguirão compartilhar dessa emoção, já que os chutes de verdade só devem acontecer daqui a um mês. Se você ainda não sentiu, experimente deitar de barriga para cima depois de comer, e prestar atenção nas sensações. [ja tentei... =/]

Talvez você não se sinta a mulher mais bonita do mundo com tantas mudanças. Tente ver o lado bom dessas modificações do corpo nas próximas semanas. Mesmo que você não ache, seu companheiro provavelmente a considera bastante interessante -- muitos homens adoram as novas curvas que a gravidez acrescenta ao corpo da mulher. [ na verdade.... nunca me senti tão linda em toda a minha vida... kkkk]

É bem seguro manter relações sexuais até o momento em que sua bolsa estourar, desde que não haja recomendação médica em contrário, como nos casos de sangramento.

Algumas mulheres têm mais libido durante a gestação, e outras preferem deixar o sexo de lado. As duas coisas são perfeitamente normais. [então... coitado do papai kkkkkk]

É possível que você note que a aréola, a parte mais escura em volta dos mamilos, está mudando de tamanho à medida que seus seios crescem. Esse é um "efeito colateral" da gravidez que pode persistir por até um ano depois do nascimento do bebê. Outras mudanças de pele que acompanham a gestação, como a linha vertical mais escura que pode aparecer na barriga e as marcas no rosto, também tendem a sumir uma vez que o bebê tenha nascido. [pensem em uma auréola enoooorme kkkkkkk]

Na sexta fiquei tao cansada com a maratona no correio que achei q tivesse engordado uns 5kg... ja fiquei preocupada... passei na farmácia e me pesei... graças a Deus nenhuma grama a mais kkk nem a menos kkkk mas se Deus quiser manteremos assim até 07/05 qdo temos nova consulta =))

Bjussssssss

7 comentários:

mamãe da julia disse...

oie ...17 semaninhas jah afffff o tempo voa.....
Logo logo esse bbziinho começa a fazer festa na barriga da mamãe..naum ...
Quanto as conchas vc encontra em qualquer farmacia...eh muito prática mesmo....
Bjocas adoramos sua visitinha em nosso cantinho..apareça sempre...

Futura Mamãe disse...

Lindo o video do baby!! mas só sendo médico pra entender ne? nossa... que confusão!! mas é muito gostoso vê-lo se mexer... mexer as perninhas, coisa mais linda!

Bom, estava lendo teu relato... Teu baby está com 165 gramas? nossa... to achando o meu Pedrão meio gordinho... ta pesando 199!!!! hahahaha!!
Ah, e como é bom se ver grávida, né? hoje eu fui numa loja e encontrei uma conhecida que me falou: "ah, não sabia que voce estava grávida!", tipo... nossa...minha barriga não parece mais gordura!!! que ótimo!!

Bom, é isso Carol, um beijo grande!

Telma disse...

Oi Carol, que bom que já estás com 17 semanas de gravidez. Imagino a tua ansiedade em sentir o bebé, é coisa mais maravilhosa de se sentir, rsrs. Desejo que continue a correr tudo bem, contigo e com o bebé. Olha, quanto à licença de maternidade no meu país, não é de 1 mês, é de 2 meses (muito pouco, eu concordo, rsrs), então eu juntei à licença de 2 meses, o mês de férias a que tinha direito e assim fiquei 3 meses em casa. Um óptimo dia para ti, querida. Beijinhos

Jéssica Roberta disse...

Olá amiga, são tantas emoções, rsrs, eu já estou sentindo o bb mexer, é uma graça, todo fala nossa que cedo, mas acho que na segunda grávidez a gente já sente tudo mais cedo.

ai nem me fale em balança.

e qnto ao sexo ando muito, mas muito ansiosa para saber o sexo.

bjs

Micha Descontrolada disse...

lembro da ultra do meu sobrinho, ainda com 3cm...
é uma fase gostosa..
aproveita

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

VOVÓ-JÔ-PRETINHA disse...

OLÁ MINHA NORA QUERIDA, QUE SAUDADES DE VC., DO FILHO GORDO E DO NOSSO BEBÊ. fICA TRANQUILA POR QUE, SEJA MATHEUS OU SEJA MANUELLA JÁ DÁ PRA TER CERTEZA QUE SERÁ: 1)CHARMOSO(SA; 2) ESPETACULAR; 3) LINDO OU LINDA. OU SEJA: RESUMINDO PARA TODOS:
ÍTEM 1): CHARMOSO(SA) COMO A NOSSA ETERNA VA-VAI.
2): ESPETACULAR COMO O SANTOS FUTEBOL CLUBE, ONDE NÃO JOGA E SIM DÁ ESPETÁCULO! E ASSIM SERÁ UM DOS DOIS QUE VIER, POIS ONDE CHEGAR DARÁ SHOW E VAI BRILHAR MUITO! E, DEIXANDO DE LADO A MODÉSTIA O ÍTEM 3): SE REFERERE À BELEZA DA VOVÓ PRETINHA QUE ELE OU ELA JÁ ESTÃO HERDANDO, BASTA SABER QUE DESDE O VENTRE ESTÁ COM AS PERNINHAS CRUZADAS, PORQUE, TANTO PARA UM HOMEM COMO PARA UMA MULHER É EXTREMAMENTE ELEGANTE E ELE OU ELA JÁ ESTÃO ME VISUALIZANDO LÁ DE DENTRO E ME COPIANDO! AÍ SIM, É SÓ ALEGRIA!!!!!!

MAS O QUE INTERESSA MESMO, É ANTES DE TODOS ESTES ÍTENS QUE VENHA O PRIMORDIAL: SAÚDE, SAÚDE, SAÚDE!!!!

AQUI DEIXAREI UMA FRASE PARA OS AFLITOS FUTUROS PAPAIS QUE CONTAM UM DIA APÓS O OUTRO PARA QUE ELE OU ELA DESCRUZE AS PERNINHAS:

"VOCÊS SE DEITAM, DORMEM E ACORDAM PORQUE O SENHOR "DEUS" OS SUSTENTOU"!

E DESTA MANEIRA TAMBÉM ESTÁ SUSTENTANDO NOSSO BEBÊ LÁ DENTRO E MOSTRARÁ À VCS. NO TEMPO CERTO O ROSTINHO DELE E VCS. SENTIRÃO ELE DIZER: "PRONTO MAMÃE, PRONTO PAPAI, AQUI ESTOU EU ACABANDO COM TODOS OS MISTÉRIOS"!!

E VAI ESTAR RACHANDO O BICO DE VCS. NO PRÓXIMO ULTRA!!!!

AI QUE SAUDADE DESTA BARRIGA QUE COM CERTEZA ESTÁ LINDA E QUE NÃO VEJO A HORA DE BEIJAR.

AMO VCS DE MONTÃO!!!!!!!!!!!!

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSS!!!!

GlamourPlatina disse...

uahuahauaha a vovó ta em colicas aqui em cima kkk
eu fuiiiiii mais acho que o feijonzinho ficou com vergonha da titia aqui kkk