Lilypie Maternity tickers

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Bem melhor =)

Boa tarde meninas!! Como estão???

Estaos muito bem =) Queria agradecer o recadinho de todas.. me ajudou bastante sim... é realmente uma fase bem complicada não?? Cada hora são pensamentos diferentes... e agora ca pra nós... papai não dava as caras por aqui há um tempão e bem no post cheio de reclamaçõs o binto aparece kkkk mas ameeeeei o recadinho fofo dele =)

Qto a carencia não vou mentir q ela sumiu... sumiu nãaaaaaaaaaaao kkkk, na verdade só estou controlando e tentando suprir de maneiras diferentes... como por exemplo, ao invés de ficar de bico pq ele não pegou o copo de água q eu pedi, eu simplesmente pego antes de ir deitar e aproveito mais tempo com ele =) (bem o negocio da água é o seguinte kkk, todo dia antes de irmos deitar ele tras um copo de água fresquinha pra deixar na cabeceira da cama pra q a noite qdo volto do bloco: "xixi da madrugada" eu bebo um gole... e ja virou rotina... dai qdo o coitado esquece ja vira um rincha pessoal kkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Meninas até agora nada de sonhar com o BB e a ansiedade de sentir alguma coisa se mechendo aqui ta cada aumentando mais... mas juro que tento controlar essa ansiedade kkk agora vou colocar a nossa 19º semana mais detalhada =)

18 semanas de gravidez

Você está grávida de 18 semanas, ou seja, está na 19a semana (e no início do quinto mês). Confusa com a contagem? [kkk não mais kkkk]

Como seu bebê está crescendo

Nesta semana, o começo oficial do seu quinto mês de gestação, o bebê pode ter chegado a 15 centímetros de comprimento se medido do alto da cabeça até o bumbume tem quase 200g, e já é capaz de sentir e ouvir. Claro que, nesse momento, tudo o que ele consegue ouvir é a batida do seu coração e os sons produzidos pelo seu sistema digestivo, mas, em breve, ele vai identificar barulhos fora do útero e a sua voz. [ja estou tentando evitar palavrões... mas nossa... difícil heimmm... falo mais palavrões que o papai a não ser em dia de jogo kkkk ele solta aquele palavrao cabeludo e depois se desculpa kkkkk]

O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico.

Agora no segundo trimestre, normalmente entre a 18a e a 22a semana, os médicos costumam pedir uma ultrassonografia morfológica para acompanhar com mais detalhes o crescimento e o desenvolvimento do bebê, detectar sinais de problemas congênitos, avaliar a placenta e o cordão umbilical e verificar se a idade gestacional está correta. [sinal de panico??? não né??!! Acho melhor relaxar.....]

Durante o exame, você terá a chance de ver o bebê dando chutes, tentando pegar alguma coisa, se virando ou até chupando o dedo. Leve seu parceiro. Os ultrassonografistas costumam entregar fotos do bebê às futuras mães ou até mesmo gravar o exame para os pais guardarem de lembrança. [ a Dra disse que esse é o ultra mais bonitinho... pois veremos com bastante detalhes todo o BB, nossa não vejo a horaaaaaaa]

Se você ainda não sabe o sexo do seu bebê, o exame é uma boa chance de descobrir. Se for uma menina, a vagina, o útero e as tubas uterinas já estão no lugar certo. Se for menino, os órgãos genitais são bem fáceis de reconhecer. [bem... juro q tentarei nao pensar nisso... ja até convoquei a Vovó pretinha pra ir nesse ultra quem sabe ela da mais sorte ne?!]

Como fica sua vida

Você está a uma semana do marco de metade do caminho na gravidez. [nossa... parece q foi ontem...]

Mas, caso continue tendo outros temores, é importante ter abertura para conversar com seu obstetra. [minhas preocupações vao alem do obstetra... fica pro pós parto mesmo...]

Nas próximas semanas, seu médico poderá pedir um ultrassom morfológico para observar os órgãos do bebê. Não deixe de levar seu marido ou um ente querido para esse teste, já que ele revelará seu filho chutando ou virando de um lado para o outro dentro de você. [papai não perde um kkkkk ]

Roupas maiores e mais confortáveis são fundamentais neste ponto da gravidez. Compre também sapatos novos, um número maior, porque seus pés vão inchar junto com o resto do corpo. Outra coisa importante é que eles tenham salto baixo, para sustentar melhor seus passos meio desequilibrados. [ou seja... passos de pata kkkk ja me peguei andando q nem pata... kkk...vou falar sobre lingerie de gestante logo abaixo...]

Dicas úteis

Cálcio, cálcio e mais cálcio! Você precisa de quantidades maiores desse mineral e da vitamina D para ajudar o bebê a ter dentes e ossos fortes. Mantenha uma dieta equilibrada, com alimentos ricos em nutrientes essenciais.


Bem meninas como mencionei no texto acima vamos falar de lingerie moda gestante kkk eu nunca usei sutiã na minha vida... salvo aquelas roupas um tanto transparentes ou marantes q exigem esse aparato... mas para segurar os "bobs" nunca usei kkk mesmo pq tenho seios pequenos então não faz muita diferença e só me incomodam... mas agora q estou com seios levemente maiores e a questão da amamentação somada a peitos vazando leite não resta dúvidas... o sutiã tera q ser parte do meu vestuário... entao meninas não entendo lhufas... ontem fui até a inauguração da Marisa Lingerie e me deparei com inúmeros modelos... com bojo, sem bojo... costas largas... costas mais finas... tinha ate uns mais bonitinhos de bolinhas... tinha uns modelinhos q pareciam tops de cademia e outros acompanhados de meio corpete ou body completo... e eis minha dúvida... qual???? Qto a calcinhas ja me conformei e ja deixei o papai avisado... sera quase impossível não usar calçolão... hj tenho apenas 3 calcinhas das antigas q consigo usar... pq as calcinhas agora enrolam e vao parar embaixo da barriga causando um desconforto tremendo... somemte tres ficam boas e as minusculas fio detal q tb n incomodam a barriga mas em compensação ninguem merece fio dental todo dia né?!

Bem só a critério de curiosidade... eu to sempre no bloguinho de todo mundo q comenta aqui... de mais um monte que nunca acho q vieram por aqui... e entro em pelo menos 3 blogs diferentes por rodada de visitas kkkk adooooooooooro, entao se por um dia vc se deparar com essa doida em sua caixa de comentarios relaxa... gostei do seu blog =)) Vou monatr uma listinha aqu do lado para facilitar... assim quem tiver afim de visitar a todos tb pode ficara vontade =)

Bem e depois de entrar no Blog da Leh e ver que ela quase se suicidou passando rímel pra tirar fotinhas pra gente, resolvi caprichar nas minhas né?!


Bjussssssssssssss

11 comentários:

kelly Beleza Negra disse...

nossa carol deus abençoe vc esta linda e sua barriga esta grandinha neh! fica com deus um beijão!!!

Jéssica Roberta disse...

ai amiga, em casa é o mesmo drama, ainda mais que durmo uma noite outra não longe do maridex, ai já viu né qndo ele esta em casa tem que me paparicar,

ah sobre os sutiãs para depois da gestação os melhores são os próprios para tal função,
mas antes compre uns maiores pode ser com bojo

já que seus seios são pequenos, ai fica mais firme e confortável.

adorei as fotinhas

bjs

Amanda disse...

Pode parar com essa história de não comentar mais! rsrs
Não fique desconfortável não, não estou evitando o assunto filhos, acho que é impossível eu fazer isso! É que, como toda treinante, algumas vezes a vontade de engravidar meio que sai de nosso controle, e pra não pirar com a ansiedade desse final de Pf eu estou tentando relaxar, mas amo seus comentários, e estou suuuper anciosa para saber de teremos a Manuella ou o Matheus por aqui! Acho mto gostoso ver alguém curtindo tando ser mãe, sabia?
Espero vc SEMPRE lá no meu cantinho, hein!

Bjinhosssss

.Justlow disse...

Oê Carol , prazer viu , vi tantos blogs no seu link , mas resolvi vir neste , acho que acertei hehe !

Gostei de tudo aqui , de vc , da sua barriga , tá linda *.* de tudo mesmo , espero que tenha gostado do meu blog :}


Me segui porque já estou te seguindo viu bjô vem mais vezes ...

Dani disse...

Miga
Eu te amo!!
Vc esta linda!!!
Cada dia que passa sinto mais orgulho de vc!!!
Quantos anos de amizade mesmo??? Ja perdi a conta rs, só sei que é mais de 10 kkk

Andréia disse...

Oi Carol, bem vinda ao meu cantinho. Obrigada pelo comentário.

Acho que eu conheço vc do orkut, de uma comunidade de noivas... Será?!
Se for vc, vc fazia cada coisa linda pro seu casamento...

Será que esse mundo é assim tão pequeno???

BJS

Andréia disse...

Que legal Carol! Muito bom ter vc de novo "palpitando", rsrsrsr.
Que chique, hein?! Uma firma! Legal!

Acabou que eu nem casei, só juntei e ainda não fizemos nada. mas depois que nossa casinha tiver nos finalmente, estaremos oficializando nosso casamento.
Além disso minha sogra engravidou e passou uns apertos, foi até bom que não tivéssemos casado, ia estragar tudo! Rsrsrs

Bjs e tudo de bom...

Ahhh meu marido chama Matheus!

Mamãe da Luísa disse...

Oiee, muito obrigado pelo carinho!! Essa fase é complicada mesmo, mas que bom que a gente acha aqui pessoas que nos entendem... Beijinhos!!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Oi gravidinha..vejo que está suuper bem rs..
Como assim num entendi o negócio do conv~enio, tu falou que não deu tempo do plano cobrir????

Beijo Grande flor

Micha Descontrolada disse...

pq mama~e tb tem q se cuidar e ficar linda..tá certíssima.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Pri Rubí disse...

linda..amiga adorei sua visita..!!!estamos mesmo quase com o mesmo tempo d gestação o meu dpp eh pra dia 16 de setembro e o seu? qndo vc irá ver o sexo do seu babyw num deu pra vc ver antes não? adorei as fotocas..grávidas nunca ficam feias..apesar d eu estar com cisma d tirar pq to meia fofinha..hehe beijos amiga e ja votei na tua enkete..acho ki vem matheus ai..rs...