Lilypie Maternity tickers

sexta-feira, 7 de maio de 2010

20 semanas, dia das mães e dia de consulta!!

Bommmm diaaaaa meninas se preparem pois hoje o post é longo!!!

Então vai la, éga a pipoca e o guaraná q nós esperamos!!... pronto??? Podemos??? rsrsrsrsrs vamos q vamos!!!

Bem meninas oi só eu falar q por aqui estava mais tranquilo que o negócio ferveu!! Na terça feira fui embora eram quase 22h =/, pensa e uma pessoa cansada... essa era eu... dai na quarta feira aqui foi mais tranquilo mas mesmo assim sai daqui as 19h00... cheguei em casa e descansei um pouquinho e dai adivinha... trabalhei até as 03h00 da manhã para a Felicidade Digital... nossa eu num tava mais enxergando nada... mal deitei e ja tinha que acordar... dai cheguei aqui no serviço só o pó... trabalhei muuuito e sai daqui quase 20h00... dai de novo de casa trabalhei até as 01h00... tem noção de como estou cansada?? Até levei um puxão de orelha da sogra... mas não tem jeito n meninas... se tem q fazer tem q fazer e pronto... claro q não vou me matar a ponto de prejudicar o BB... mas no cansaço damos um jeito. Hoje pretendo pegar mais leve aqui... e como tenho consulta vou sair mais cedo... ou seja chego em casa bemmm mais cedo aeeeeeeeeeeeeeeee

To um tantinho triste... hoje eu conversei bastante com o BB... essa semana senti ele amontoado somente de um canto e achei super engraçado... mas desde a sexta feira passada não sentio mais nada... to até achando q nem cheguei a sentir o BB... eu q imaginei ou sei la... eu sabia q por ser gorda seria mais dificil conseguir sentir os primeiros movimentos do BB... mas confesso que não pensei que me sentiria assim tão frustrada... mas estou... e não sei se deveria me sentir assim mas estou.

Hoje completamos 20 semanas de gestação... finalmente chegamos na metade... eu fico pensando o que isso tudo representa... tem um ser aqui dentro com quase 25cm (do pé a cabeça) que na verdade parece que nem faz volume dentro de mim... as vezes chego a esquecer que estou grávida... é estranho... se não fosse pelas dores que as vezes sinto ao fazer um movimento repentino como espreguiçar (tipo uma caimbra) eu acho que nem notaria... fico pensando num programa que tem na Home Health (adooooro esse canal) ele retrata a respeito de mulheres que têm filhos sem sequer saberem que estavam grávidas... só descobrem na hora exata do parto... no começo eu achei q fosse mentira... achava impossível isso... mas agora pensando bem... eu não tive enjoos, nao tive desejos, não tive compulsões alimentares... apesar do aumento de apetite que poderia ser por qq outro motivo... não tenho movimentos fetais aparentes... as dores poderiam ser musculares... minha barriga cresceu... mas poderia ser aumento de peso... ja que sempre fui gorda... então hj eu acho que é perfeitamente possível uma mulher engravidar e só se dar conta na hora de ter seu BB... deve ser assustador... mas bem vocês sentiramq hoje estou meio chatinha né?? Mas sei q vou melhorar... e parte desse processo se da justamente aqui... desabafando com voces...

Hoje temos nossa terceia consulta Pré Natal... estou ansiosa pois sei que ganhei em média 1,5kg - 2kg... até a semana passada nao tinha engordado nada nesse mes... mas sei la o q houve q engordamos de vez... sei q essa é a semana q o BB começa a ganhar as camadinhas de gordura necessárias... mas mesmo assim achei espantoso... minha médica vai me matar... mas tb nem posso reclamar pq dieta que é bom NADA... to comendo além do que comia... não abuso de frituras, doces e etc... mas tenho comido mais sim... frutinha no cafe da manhã não me faz mais feliz... pão de queijo sim kkkk não tenho muitas duvidas esse mês... quero na verdade saber se posso incluir caminhadas diárias ou iginástica na rotina minha e do BB... acho que sera importante pra não sofrer com o sobrepeso que teremos quando o BB estiver crescendo... não estou me referindo ao peso em Kg e sim ao peso e deslocamento desse peso se concentrando na barriga... então acredito q um exercicio vai ajudar... e não sei ainda se devo conversar com ela sobre essa minha insegurança qto ao bem estar do BB ja que eu não sinto ele se mexer... ela deve me dar a guia pro USG Morfológico do 2º trimestre... mas eu ja fui esperta e deixei agendado pra sexta que vem =))

MICÃO DO MÊS: Ontem a Dna Lurdes do consultório me liga:

Dna Lurdes -Alô Carolina?? É a Dna Lurdes do Consultório da Dra Vania td bem?
Eu - Oi Dna Lurdes td bem sim e a sra?
Dna Lurdes - Td bem, to ligando pra *** a consulta amanhã...
Eu - Ahhhhhhhhhhhhhhh... mas porque??
Dna Lurdes - ....
Eu - Que pena!
Dna Lurdes - ... porque que pena?
Eu - Ué não vai cancelar a consulta??
Dna Lurdes - Não... to lindando pra CONFIRMAR a consulta...
Eu - Aeee que bom, ta confirmada!!

É... devem ter outras iguais a mim né??? rsrsrs deve estar acostumada...

Hoje tentei ir no posto pra me cadastrar no Mãe Paulistana... mas perdi o ônibus, e se fosse esperar o outro ia me atrasar demais pro serviço... =/... ta de rosca... ainda estou um tanto apreensiva com o fato de fazer o parto pelo SUS mas é a única alternativa... vi indicações excelentes de dois hospitais... a Maternidade da Vila Alpina e a Maternidade Leonor Mendes de Barros. Alguém sabe algo a respeito??? Ou alguma pra me indicar??? To começando a ficar ansiosa e com medo da médica começar a me perguntar a respeito... aff...

Agora chega das lamentações kkk vamos a parte boa do fim de semana: Dia das Mães! Pois é minhas amigas esse ano esse tao importante dia ganhou mais um significado pra mim... ser mãe... nossa fica difícil expressar em palavras o peso e a levesa dessa frase: ser mãe! Esse sera meu primeiro dia das mães "recheada" kkkk falando assim me sinto um peru de natal kkkkkkkkkk mas meu dia das mães sempre foram animados pela minha afilhada maravilhosa linda e gostosa de 14 anossss (to velhaaaaa) mas agora é algo meu... dentro de mim... uma parte minha... esse sera um dia de grandes emoções... o próximo entao nem se fala... tera um rostinho redondo meiocom um sorriso banguela no colo do papai me dando feliz dia das mães... nossa só de pensar eu choro kkkk bem passei a semana pensando em como homenagear as mamães daqui... as mamães das mamães... as mamães que eu admiro demais... as futuras mamães como eu... as pretendentes ao cargo de mamaes... enfim muita gente... e me perdi... juro... pensei tantas coisas q simplesmente me perdi... não sei como fazer do jeito q eu quero com a emoção que eu quero... nossa como é dificil extrair essas emoções... eu queria escrever um texto... mas não queria ele escrito... queria ele falado... queria uma música de fundo... queria a fotos enfim... vou tentar.... se der certo volto pra colocar... senão escrevo o texto mesmo e pronto!!

Nossa parece que foi ontem que descobri o meu feijãozinho crescendo dentro de mim... e agora chegamos a metade da gravidez... em cerca de dez dias estaremos no 6º mês de gestação... e em pouco tempo irá nascer um BB, uma mamãe e um papai... nossa... como o tempo voa... mas ao mesmo tempo a asniedade de saber o sexo... de sentir o BB mexer pela primeira vez faz agente achar que o tempo demora... q passa tudo a camera lenta... como essa questão do tempo é engraçada não?! Bem como o post de hoje é bem grandinho vou colocar aquela explicaçãozinha da semana q completamos hoje!!

20ª semana

O bebê nesta semana mede cerca de 16 cm e pesa 260g.

Forma-se uma secreção das glândulas sebáceas sobre a pele, o vernix, que tem a função de proteger a pele do feto que está imersa no líquido amniótico.

O sistema nervoso está mais complexo e os cinco sentidos do bebê estão desenvolvidos. O segundo exame ultrassonográfico, se possível com avaliação morfológica, deve ser realizado entre 18 e 24 semanas, para se avaliar o crescimento fetal, identificar as estruturas do feto e determinar o sexo fetal.

Nesse período de gestação, o útero está na altura do umbigo. Roupas leves e confortáveis devem ser usadas. Entramos na metade da sua gravidez.

Muito cansaço
Se você se sentir muito cansada, converse com seu médico. Isso pode ser sintoma de anemia que é ruim tanto para a futura mamãe quanto para o bebê.

Anemia nada mais é que falta de ferro no organismo. O ferro ajuda na formação dos glóbulos vermelhos importantes na oxigenação.

Os alimentos onde se encontra o ferro são carne vermelha, gema de ovo, fígado e vegetais verde-escuros. Caso precise, seu médico receitará suplemento de ferro.

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).

Bem meninas até q não foi tão comprido né??? Ou foi??? kkkkkkkkkkkkkk espero q todos tenham chegado aqui ainda com bom humor e pipoca!!

Eu tenho dois recadinhos pendentes da Vovó Pretinha... mas no post de amanha coloco =]

Um super beijo e amanhã volto pra minha homenagem do dia das mães!!!

5 comentários:

luly.bb disse...

OI Carol,o tempo ta voando amiga!!!
e sobre sentr o bb,as gemeas de minha comadre apenas mexiam! supertranquilas,coma chocolate q seu bebe mexe! hehe.
e sobre altas horasna net,eu tbm era assim mas agora o arido ta q ta e nao poso ficar mais,mas e tbm ia ate umas 3 ou 4 am kkkk
e sobre o templates amiga nao tem jeito nao consigo ver nao tem nada na mensajem q vc me mandou chega vazia.nao sei pq.
besos.
ahhh..mais uma coisa,minha balanca marcou 78.5 kilos sem bebeeeee!!!!
imagina.. comecei dieta hje com tudo!!besos.

luly.bb disse...

oba....a dieta vai ser contornada hje,,kkk tem sessao cineminha aki com as primas,vai rolar cachorro quente,kkk mas e sò por hje (kkk).

Leh disse...

aiii ca...como passa rapido né?...e fica assim nãoooo amiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiga.........
vc é sortudaaa...não teve enjoos, nem desejos...eu cheguei a pesar 36 kls no comecinho da gestação...só pele e ossso...de tanto q vomitava...e sobre ele mexer, ja ouvi q alguns demoram mesmo....até umas 23 sem. é normal....
=)

feliz diaa das mãesss viu liiiindaaa
bem especial pra vcc...

bjinhus

Futura Mamãe disse...

Olá Carol!
Primeiramente feliz dia das mães para você!!! nossos babys ainda estão na casinha, mas já somos mamães sim!!! então parabéns!! que o teu domingo seja muito bom!!

Então... lendo teu post em algumas vezes me identifiquei com você, às vezes "bate" aquela coisa e a gente começa a pensar essas coisas.. que na hora nos deixam doidas... mas depois a gente vê que são coisas tolas.... a gente consegue passar por cima disso sim... são os hormônios e todas as mudanças que estão acontecendo com a gente, depois de tudo, tem um ser crescendo dentro de nós, e temos direito de explodir de vez em quando sim, fica sossegada... :) Eu não desabafo muito no meu blog pois sou muito tímida e minha familia toda lê o blog... meu pai, minha mãe, miinha irmã, etc... e a minha sogra tb... mas tenho um caderno que só eu leio... nossa... tem dias que o bicho pega!! Desabafa mesmo, se está se sentindo assim, fala mesmo... e falar com nossos namorados/noivos/maridos é ótimo.... :)

Bom... me empolguei no comentário.... espero que esteja tudo bem com você e seu baby...
Um ótimo dia das mães!!!

Bjão

Jéssica Roberta disse...

como passa rápido né,

agora que eu já sei o sexo da minha sementinha

estou menos ansiosa


bjs