Lilypie Maternity tickers

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dor de cabeça =(

Boa tarde meninas!!

Como foram de fim de semana?? Eu passei mais ou menos... alias gentem faz uma semana q tenho tido dores de cabeça bem recorrentes... ela vem... e lateja a cabeça durante alguns segundos somente de um lado... dai do mesmo jeito q vem ela vai embora. Dai eu estava achando que era da vista.... mas dai tive episodios durante a noite qdo ja estava quase dormindo... acordei com o latejar e depois passou... pior é q tie lendo a respeito e é suuuper comum na gravidez... desanimei kkkk ontem ela resolveu chegar pra ficar e passei o dia com dor... foi horrivel.... mas tenho fé que hj vai ficar somente nesse vai e volta... tomo apenas tylenol qdo a dor esta insuportavel... mas nao ajuda muito qdo a dor ja esta instalada...

Fora isso o final de semana foi bem gostoso. Na sexta nós iamos jantar fora... mas dai mamãe nos surpreendeu com pão de queijo caseiro... dai num deu pra resistir e o caldo de Sururu ficou pra essa semana... e para minha amiga Renata e ra quem também ficou curioso segue o caldo de sururu:

Ingredientes

-sururu (mechilhão)
-limão
-tempero verde, coentro, salsa e cebolinha
-alho
-cebola
-tomate
-azeite
-leite de coco
-azeite de dendê
-extrato de tomate
-sal a gosto

Como fazer:

Pegue o sururu, lave bem e retire as casquinhas que podem ter ficado quando comprou. Coloque de molho em uma vasilha funda com o suco de dois limões. Enquanto isso, pegue um pilão e coloque o tempero verde cortado bem miudinho. Depois, junte o tomate, a
cebola, o alho e o sal (tudo cortado miudinho). Pile
tudo até ficar bem amassadinho.

Com o limão que ficou, faça um suco e separe. Depois, escorra o sururu do suco de limão e não lave.

Pegue uma panela grande e funda, coloque azeite e jogue o tempero pilado, o sururu, uma colher de extrato tomate e deixe cozinhar por 5 minutos, mexendo sempre para não grudar no fundo.

Depois, acrescente a água, o suco de limão, o dendê, o
leite de coco e azeite a gosto e mexa até cozinhar, por 10 minutos. Experimente para ver se precisa acrescentar mais sal.

Deixe cozinhar por mais alguns minutos, até o caldo engrossar. Sirva em pequenas cumbucas fundas com um pouco de azeite por cima.

Nunca fiz na verdade... vou sempre no Pescador (http://www.pescador.com.br/) comer e amoooo nossa é simplesmente a melhro escolha pra dias frios... e procurando na net essa foi a receita que mais tem a ver com o que é servido la =)

Se alguem experimentar a receita me convida kkkkk

No sábado fiquei arrumando algumas coisas enquanto o papai ajudava o Tio Fê com as coisas do centro novo... de tarde vieram me buscar e fui la conhecer... achei o lugar o máximo!! Não vejo a hora de ver tudo funcionando... eu obviamente não voltarei a trabalhar por quase um ano... mas ficarei nos bastidores né?! Depois fomos pra um churrasco na casa de uma das pessoas que tb vai terabalhar no centro para comemorar... foi bem legal e diertido... teria sido melhor ainda se o vento gelado tivesse colaborado mais né?! Mas comi churrasco... tomei suco de melancia... revi algumas pessoas que eu estava com saudades... meio q quebrei um tabu entre eu e uma outra pessoa que não nos viamos ou nos falávamos desde de Dezembro... nao vou negar que foi estranho... mas no fim foi melhor q o esperado... vou tentar explicar... era uma super amiga minha que no fim acabou traindo muito a minha amizade e confiança... na época fiquei muito mal, me sentindo a pior pessoa e se pudesse matava a fulana kkkk... dai no sábado vi que uita coisa tinha mudado... nao quis mais matar ela... na verdade era como se fosse apenas uma pessoa conhecida de vista onde tinhamos amigos em comum... meio q como mais um na multidão... isso é um tanto dolorido se pensarmos na enorme amizade que tinhamos mas acho que dadas as circunstancias foi o melhor que poderia ter acontecido... me mostrou um amadurecimento de sentimentos que me deixou contente... pois consegui desviar aquela raiva que eu estava sentindo pra um sentimento nulo...

No domingo ja foi mais dureza... passei o dia com a cabeça dura por conta da dor... qq movimento inesperado fazia minha cabeça latejar terrivelmente... não consegui trabalhar na felicidade... mal assisti televisão... mas pelo menos fiquei com o corpo descansado.

Adoreeei o recadinho de todas... eu realmente gostei bastante desse novo layout... e os recursos em XML me dão mais opções e facilitam muito a minha vida... que bom que gostaram!! Estou ansiosa pra mudar definitivamente qdo souber o sexo kkkk alias chega o natal e nao chega 26/05 kkkk o BB esta otimo... tenho sentido mais vezes ele mexer... e é taoooo bom!!!

Hoje o dia nao começou muito bem... tive uma briga na sexta com a minha melhor amiga.... dai recebi um email q me magoou bastante... tentei responder o email mas nao consegui... escrevia e deletava... dai hj assim que entrei no PC ela me chamou... eu nem ia falar com ela... mas como vi q ela comentou aqui no blog eu resolvi falar... mas para a minha surpresa a primeria coisa q ela disse foio q "...esquece que nao pode contar com as pessoas..." fiquei mais chateada ainda... é muito triste qdo as pessoas simplesmente se acomodam as suas feridas e preferem se vestir de vitimas ao inves de correr atras da felicidade... é como eu digo sempre a felicidade existe pra quem quer vive-la e nao pra quem espera por ela ... enfim... fiquei triste... mas espero que a vida faça ela enchergar o proprio caminho... ja que eu estou sempre errada... mesmo distante amiga... eu te amo e estarei torcendo muito por voce!!

Bem meninas como nao consegui voltar aqui no findis segue abaixo a semana 21!!


21 semanas de gravidez

Você está grávida de 21 semanas completas, ou seja, está na 22a semana (e no quinto mês).

Como seu bebê está crescendo

O bebê deve estar com 27 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar. As sobrancelhas e pálpebras estão totalmente formadas, e ele já tem unhas. [nossa que grande né?? Nem parece q ja ta tao grande assim.... mas acho q é pq ainda é bemmm magrinho...]

Pode parecer inacreditável, mas seu bebê já é capaz de ouvir sua fala. Por isso você pode conversar com ele sem medo de se sentir boba. Vale até cantar e ler histórias. [ja converso bastante... ainda nao consegui pensar em uma música que consiga expressar o q sinto nesse momento tao magico...]

Serve qualquer tipo de livro: dos clássicos infantis até algum que você esteja lendo no momento. O importante é que ele sinta o ritmo da sua fala.

Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez. Se você quiser tentar, escolha um e comece a ler em voz alta.

Mas pegue um livro de que você goste mesmo, porque é muito provável que você vá lê-lo inúmeras vezes depois que o bebê nascer, e há grandes chances de essa se tornar a história favorita do seu filho na hora de dormir, mesmo quando ele estiver maiorzinho. [acho que vou começar a ler Harry Potter... é um livro que amo... ja li no minimo 5x cada... entao nao sera cansativo... e tem 7 volumes kkkk]

Está se sentindo surpreendentemente bem nos últimos tempos? Talvez esta seja a época mais agradável da sua gravidez. [devo confessar que me sinto toda boa as vezes kkkkk]

Você ainda não está pesada demais, e os incômodos mais comuns na gestação, como os enjôos, a vontade constante de fazer xixi e o sono permanente, já tenham melhorado bastante. Relaxe e aproveite o máximo que puder. O terceiro trimestre está chegando, e ele costuma trazer um pouco mais de desconforto. [bem pesada realmente nao me sinto... mas me sinto bem grande em relaçao ao mundo e ao meu espaço kkkk, o xixi realmente diminuiu e nao tive inchaços... entao esta realmente tudo de bom fora as dores de cabeça...]

Como fica sua vida

Prepare-se para se ver meio desajeitada durante a gravidez. Você está mais pesada, o centro de gravidade do seu corpo mudou com o crescimento do útero e seus dedos e outras juntas estão mais frouxos devido aos hormônios da gestação. [exatamente... estou fora de centro kkkk pensa numa pessoa q levanta e ja desequilibra kkk sou eu... pareço bebada as vezes kkkk]

Tente prestar atenção por onde anda e despeça-se por enquanto dos saltos altos, se ainda não fez isso. Eles dificultam o equilíbrio e podem provocar dores nas costas. [ja nao usava muito... agora então eu os aboli da minha vida... viro o pé muito fácil... entao evito pra nao cair...]

O ganho de peso até o final da gravidez é algo que pode estar incomodando você. Como ele é inevitável, o melhor que se tem a fazer é comer de um jeito saudável e, mais ainda, dedicar um tempo para você mesma. [nao me pesei mais depois q fui na médica... mas espero que não tenha ido além dos 4kg...]

É também recomendável esperar um pouco para emagrecer uma vez que o bebê tenha nascido , já que o corpo pode levar de alguns meses a até um ano para recuperar os nutrientes "compartilhados" durante a gravidez. [devo aproveitar a época de amamentação pra isso....]

Fale com seu médico, no entanto, se seu peso aumentar demais ou se você emagrecer muito. Os obstetras costumam medir a barriga das grávidas para ter certeza de que estão mais ou menos na medida esperada para o tempo de gestação. [medida de circunferencia hoje: 130cm, ou seja estamos realmente na casa de 1cm por semana... deus nos acuda.... kkkkk]

Bem meninas agora uma fotinha que tirei no sábado q achei q ficou linnnnda =)


Bjussss

8 comentários:

Futura Mamãe disse...

Oi CArol!
Que pena esse negócio com a tua amiga, mas tudo acaba se resolvendo... fique tranquila...

Guria, acredita que a gente só se conhece aqui pelo blog e eu já sonhei contigo? haa!! estávamos eu, você e mais duas gravidinhas, tinhamos feito uma "reunião de grávidas", estávamos comendo pipoca (acho) e vendo filme num lugar pra mim desconhecido... que coisa doida ne? hauhauhaua!!

Se cuida, um beijo

Rebeca disse...

Querida, todo mundo diz que amigos verdadeiros sempre brigam... Mas foi chato mesmo né? Deixa pra lá, não se aborreça. Vc está grávida e o importante é ser feliz!!!
Tá linda demais essa barriga!

Beijocas

Sendo mamãe.... disse...

Olá...... menina adorei seu blog... ficou uma graça !!!! Qdo vejo esses blog's caprichados fico encantada.... o meu é cruzinho de tudo.... (ops... na verdade eu é quem sou cruzinha de tudo em relação ao layout's e tudo mais)...
Obrigada pela visitinha bejim

Jéssica Roberta disse...

TENTA CENTRALIZAR SÓ COISAS BOAS AGORA, PQ EU PENSO QUE AMIGO QUE É AMIGO SERVE TANTO NAS HRS BOAS QNTO NAS RUINS, DO QUE ADIANTE SER AMIGO SÓ PARA PASSAR A MÃO NA CABEÇA.

ADOREI AS FOTINHAS, VOU TENTAR TIRAR UMA NESTA POSE

RSRS

BJS

Pri Rubí disse...

Oi Carolindaaa..concordo com vc..a foto está linda mesmo! parabéns pro feijãozinho pelas suas 21 semanas..tá passando rapidim! tb tive mta dor de cabeça no começo da gravidez mais depois passou..eh normal..todos os sintomas assustadores um dia passa né?
brigado por comentar lá no meu
e faça sim a brincadeira
eh a sua kra!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Ai..que fofo o layout adorei!!
Só conseguir ver agora, que chato hein é sempre muito ruim brigar com alguma amiga, fica um clima tão chato.. mas espero que as coisas se resolvam entre vocês.
Curta bastante esta barriguinha, que está muito linda flor.

Beijão

Taly Watanabe disse...

Olaa Carol...poxa tb é minha primeira vez aqui no seu blog..eu acho..ja coloquei nos meu favoritos viu? e vou acompanhar diariamente..
Realmente é oq vc falou não da pra confiar no 1° medico, pois maus profissionais existem em todas profissões né?
Mas ainda bem que deu tudo certo...
E sua dor de cabeça esta melhor..eu as vezes tenho tb...é dureza né?
bjinhus

Dani disse...

Amiga sempre tivemos opiniões diferentes!! Mas sempre respeitamos demais as diferenças, e como eu falei no recado anterior...vc esta no momento mais mágico do mundo. E eu estou passando por momentos complicados...desabafar com vc neste momento tão feliz talvez foi um erro. A roupa de vítima, já passou e vc mais do que ninguém...Só estou cansada de algumas coisas que aparecem na semana passada sem ao menos procurar. Sempre deixei claro a minha admiração por vc pela nossa amizade, estou super chateada...pq mesmo longe a gente sempre teve perto, sempre se falando...e passar 2 dias sem ao menos um oi seu me entristece demais, vc sabe que falando com vc nunca me sentia sozinha aqui...Sei que amigas brigam, e se uma de nós tem que pedir desculpas Aqui estou eu!!! DESCULPAS MIGA?! Escrevo esse recado com lágrimas nos olhos e pedindo pra vc não me abandonar rs...Amo vc e sua família!! Não ficou um texto lindo de desculpas como vc merece, mas escrevi de coração!! Volta a falar comigo vai?? Bjo