Lilypie Maternity tickers

quarta-feira, 19 de maio de 2010

E quando nada da certo??!!

Boa tarde meninas... como vcs estão??

Hoje to mais ou menos... ontem o dia foi o "UÓ"... nada deu certo... nada q planejei virou... mas é isso ai né? As dificuldades existem para serem vencidas certo?!

Bem acordei cedo e pedi pra chefa a manhã livre pra poder resolver algumas coisinhas relacionadas a Banco e ao Posto de saúde... olhei pro céu e acheio o tempo feio... sai de blusa, calça, bota e jaqueta... cheguei no banco abriu um puuuuta sol... nem acreditei... mas ja tava la... esperei cerca de 20 minutos pra ser atendida... pra no fim ninguem me atender direito... nossa sem noção... perdi mais meia hora e mesmo assim nada resolvido... fiquei puta da vida e fui pro posto de saude q era do lado... gente... fiquei 1h na fila... pq detalhe no posto n tem preferencia pq 99% das pessoas q estão la sao gestante ou idosos kkk assim q fui atendida fizeram o cartão do SUS, dai pra saber a respeito do programa Mãe paulistana tive q esperar mais um tanto pra enfermeira me dizer q primeiro eu tinha q marcar uma consulta com o Ginecologista e entao ele encaminharia pro ´rograma... dai fui eu pra recepção de novo... me recusei a pegar a fila e fui direto na menina q mandou eu pra enfermeira... dai ela pegou meu cartao e foi consultar dai depois de dez minutos ela me diz q eu pertenço a outro posto de saude... tem noção da minha raiva???????? Gente só nao dei show pq me faltaram forças... fiquei morrendo de raiva... vim trabalhar... cheguei aqui mais de 14h... puta da vida, cansada... cabeça estourando pq essa merda nao para de doer nunca...

Aqui no serviço foi ate q mais tranquilo... o duro q não vir trabalhar meio periodo ja me deixa um tanto perdida... entao ate eu me achar demora um pouquinho... mas no fim deu tudo certo ató o marido ligar e me lembrar gentilmente q os ensaios da Bateria dos Gaviões começavam ontem =/ agora pensa... eu chaeada, puta da vida... cheia de medo... e ainda sabendo q meu marido vai ficar ate tarde na rua foi a gota dagua... entrei num mau humor insuperavel kkk pensa em alguem chato... era eu 20 vezes pior kkk dai me concentrei nas coisas q precisavam ser feitas aqui no escritorio e aos poucos fui melhorando... ainda não falei com a minha amiga... alias enquanto escrevia esse post vi q ela escreveu aqui no blog... obvio q voltaremos a nos falar... so estou dando um tempo pra tanto eu como ela colocarmos a cabeça no lugar... fiquei muuuuuito chateada com tudo que aconteceu... e me sinto triste e impotente de não conseguir fazer ela enchergar o valor q tem... mas isso não cabe mais a mim certo?! Meninas muito obrigada pelo apoio viu!!! Continuando... meu dia terminou um pouco mais ameno... o Dani veio aqui pra irmos juntos ate metade do caminho... eu queria ter falado td q to sentindo... mas achei q era melhor o silencio... nao era justo eu estragar a diversao dele... ele ama tocar na bateria... e sei q ele larga qq coisa por mim... mas não seria justo... acho q amar é ceder... é dar espaço ao outro... e assim eu fiz... botei um mega boga sorriso amarelo no rosto e fui pra casa sozinha...

Trabalhei um pouco na felicidade e logo depois fui deitar... estava cansada... cansada inclusive de mim mesma e do monte de pensamento q insiste em estar aqui na minha cabeça... passou um pouco o Dani chegou... mais uma vez não quis conversar direito... so queria ficar deitada abraçada com ele... dai ele me fez muitos carinhos... e ficamos brincando com o BB... ontem ele estava todo cheio de mexidinhas... acho q senti qdo a mamãe não esta muito feliz... dai ele resolveu me alegrar um pouquinho rs

Alias estava pensando... acredito q essa ligação entre pais e filhos ja aconteça desde ja... preciso controlar um pouco esses meus temores... controlar essas inseguranças e carencia q me bate e vez enquando... é q estou bem preocupada com relação ao parto ser pelo SUS... na Zona Norte de SP nao tive nenhuma recomendação boa a respeito de algum hospital... muito pelo contrário... inclusive quando eu estava la no posto, apareceu uma menina de 17 anos q fazia o pré natal la... ela estava com cerca de 8 meses mas ja estava com fortes contrações que estavam diminuindo o tempo... entao ela tentou se internar em um hospital q recusou ficar com ela até o momento dela ter o BB.... dai foi em outro e estava fechado por infectologia... imagina... coitada da menina... foi parar la no posto pra ver se o médico encaminhava ela pra outro lugar... ou seja... ela vai ficar sofrendo com risco de perder o BB caso ninguem a ajude... nossa que coisa horrorosa... e não queria isso pra mim... sei q agora é tarde pra chorar... afinal eu que fui burra e fiquei acreditando no povo q dizia: mulher gorda é dificil de engravidar... e olha só... o BB chegou logo no segundo ciclo... e eu tinha acabado de fazer o plano de saude... burrice a minha =((((((( e agora temoq meu BB pague por isso... nossa vcs não tem ideia do medo que estou....

O único hospital que recebi excelentes recomendações foi o da Vila Alpina... mas como consegir ter meu BB la morando tao longe??? Ai q droga... bem vou ver se nao semana q vem dou um jeito nisso.... se alguem souber de algo por favor....

Hoje to meia sem rumo... sem direção e um tanto confusa... então peço perdão por esse post meio desconexo... mas agradeço todo apoio de vcs!!! Vou dar um alô no bloguinho e vcs hj =)

Ahhh sabia q tenho sentido um certo preconceito aqui no mundo blogueiro?? Sim.... preconceito... ainda não descobri pq... mas ja vi q algumas nao gostam de mim.... to nemmmmm ai... vou continuar lendo elas do mesmo jeito kkkkkkkkkkkk

Bjussssssssssss

22 comentários:

Anônimo disse...

Tem dias que parece que nada da certo né?! Mais acalme seu coraçãozinho, pense no baby!
Olha quanto ao parto, porque vc não tenta fazer na USP? Uma amiga da minha irma fez lá e foi super bem atendida, nao sei se é perto da sua casa, ela tmb nao morava perto mais fez o pré natal lá e o parto...
BjOkas

Ana Carolina disse...

Oi Carol... affe!!! parece que as vezes tudo dá errado mesmo... ninguém merece...
Quanto a blogosfera... percebo isso também, mais nem ligo... faço parte da blogosfera light desde 2005 e já passei por cada uma, até deletar meu blog eu já deletei... mais a gente vai aprendendo e crescendo com a diferença... pois panelinha existe em todo lugar, e no mundo virtual não é diferente... rsrsrs
Passei por uma esses dias numa comunidade no orkut, que só por Deus...
Dores de cabeça... meu Deus como tenho também, tem dias que acho que vou enlouquecer...
Beijos e boa restinho de semana...

Anônimo disse...

oi querida, pois é, tem dias q é assim mesmo, tudo desanda e quanto mais tentamos mexer, pior vai ficando rsrs mas o jeito é respirar fundo, contar até dez e seguir em frente, por vc e pelo baby... sei q na gravidez os hormônios dão uma "pirada", mas acho q vc tem razão sobre não ficar triste, acho q afeta um pouco sim, por isso tenta sempre buscar coisas prazerosas, pode ser qualquer coisa simples como uma música q vc goste ou um momento gostoso com o maridex (como esse q vc descreveu, fofo!)
sobre o SUS, menina, aqui no Rio é mto brabo tbm, a saúde pública aqui tá mto ruim e aí em SP ainda tem esse lance da distância né? mas ó, não se sinta culpada, jamais, só vai t fazer mal e não tem nada a ver... infelizmente estamos à mercê desses governantes né, o certo seria q todos tivéssemos atendimento d qualidade e de graça... tenha fé e força d q tudo vai se encaminhar direitinho e q vc vai conseguir ter seu bebe sim, ânimo mulher! vc é jovem, linda, saudável e está gerando uma vida nova em vc! isso é demais!
um beijo enorme! tudo d bom!

Sendo mamãe.... disse...

Olá Carol.... vim retribui a visitinha e agradecer pela força...
E agora é vc que tá precisando né!!
Bola pra frente amiga... nada de ficar triste e muito menos se importar com os outros... quem estará perdendo são eles por não compartilhar de suas experiências
Qto ao posto, parto etc... tudo se resolve fique tranquila... procura buscar informações de outros locais com certeza vai encontrar um muito bom... tenha fé sempre bejim p/ vcs

Ariele disse...

Nossa, que post! Tem dias que tudo é complicado mesmo e se a gente fica nervosa os nossos bebês realmente sentem, pq eu já percebi isso, é só eu ficar um pouco nervosa, a Eduarda não para de mecher. E sobre o tratamento do SUS, aqui na minha cidade alguns dizem que é bom outros não...isso que aqui é uma cidade piquena, imagina ai em SP. :/ Ai tomara que de tudo certo para você, e vê se se acalma viu?! Já estou te seguindo, adorei teu blog. beijos! ;**

Unknown disse...

Oi Carolzinha!!!
Vim agradecer sua visita no meu blog e conhecer o seu!
Adorei! Já estou te seguindo!
Fica calminha aí que tem dias que realmente nada dá certo, mas ainda bem que tem uma noite no meio pra gente se recuperar hehe
Bjokas

Ana Paula disse...

Oi Carol!
Estou retribuindo sua visita no meu blog, e fiquei feliz da vida ao saber que vc espera o seu bebezinho! Já estou te acompanhando!
Realmente depender do SUS não é fácil. Mas faz o seguinte. Se informe sobre todos os seus direitos, como usuário do sistema e como gestante. Cobre, cobre, cobre! Quanto mais informações vc tiver, menor será a chance de ficar perdida e de ser enganada!
Bjs

Anônimo disse...

Oi amiga sou eu a morena !!!
visita meu blog novo :)

Taly Watanabe disse...

Puts vc esta como eu..só comendo besteiras..rs..eu tenho vontade tb de comer coisas azedas, ai estou direto em alfaces e agrião..rs

XURU disse...

Carol qdo vc tiver dor de cabeça, o fabio me ensinou colocar agua bem gelada com gelo e um paninho!! e fazer comprensa na cabeça.
meninaaaaa ajudou muito nas minhas enxaquecas.
com relação ao seu dia!!!! tem dias q nao da nem vontade de levantar da cama. mas saiba q DEUS so da aquilo que podemos carregar rs bjs

Patricia disse...

oi carol,sou nova aqui estava passeando e encontrei o seu blog adorei ele lindo,parabéns pelo bb
e poxa não fica assim não realmente tem dias que as coisas estão mais pra lá do que pra cá mesmo.olha vou estar orando pra Deus cuidar bem de vc tanto na gestção quanto no parto,vai dar tudo certo.bjs!!!!!!!!

Chris M. disse...

Oi flor... tantas coisas, né? Fico pensando no que eu poderia dizer para te animar... bom, poderia dizer que vc é incrível e que eu te amo muito, que mesmo em um dia confuso como este Deus está trabalhando para que tudo se resolva, que seu bb vai nascer lindo, saudável e em paz, que a net é cheia de gente besta, mas algumas delas sao como nós e que vale a pena continuar só pq um dia eu encontrei uma amiga como vc...

Linda, gravidez é sim um momento mágico, mas o que ninguém diz é que é também um momento cheio de dificuldades, dúvidas, medos, carências e solidao, parece que Deus nos prova antes de recebermos a dádiva de dar a luz.

A boa notícia? Esse período vai passar e quando vc olhar pro seu bb, vai sentir o maior amor do mundo e se lembrar de tudo do que é capaz, de como vc é mais forte do que imaginava.

Ah, o lay tá linnndooo... e vc sumiu do msn, me bloqueou?? rsrsrsrs

bjssssss no umbigo e no coraçao

Micha Descontrolada disse...

tem q dias q gente se pergunta pq saiu da cama, né? era melhor ter ficado em casa.
meu post hj fala um pouco sobre isso, só q do avesso...eu andava meio tristonha, desanimada...coisas q não estão exatamente como eu quero AINDA, mas sei q vai dar tdo certo

e pra vc tb vai ser assim.
q bom q vc e sua amiga estão voltando a se falar, isso é bom....

e ter bebe em sus é foda mesmo, pelo q ouvimos falar e vemos no jornal, mas vai dar tdo certo, pensa positivo...pro bebê não ficar inseguro, com medo...

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

luly.bb disse...

ai amiga! morro de rir com seus relatos mas me preocupo mto tbm com suas preocupacoes,na verdd e caso serio isso da maternidade posto!
eu detesto hospital publico! tratam a gente q nem bicho aki no uruguay,vc nao tem ideia do q eu passei quando perdi meu bb. Mas Deus farà o melhor!
E sobre algumas meninas nao gostarem de vc,eu tbm vi q algumas nem bola dao pros meus desabafos,kkk,mas to nem ai,as amigas me entendem (vc e uma delas) e eu fico feliz com cada recadinho,a final amiga,o blog e seu,enosso, a gente fala o q quer quem nao gosta q nao leia! kkk
besos,adoro vc!

Micha Descontrolada disse...

Carol, acabei de ver num site de Ed. Fisica q recebo as noticias por email um link sobre Dor de cabeça pode passar de mãe pra filho e estou te enviando o link: http://www.educacaofisica.com.br/noticias_mostrar.asp?id=8780

Não li, mas lembrei de vc na hora. Dê uma olhadinha.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Rebeca disse...

Ai amiga esse SUS é um caso sério! E eu particularmente acho as carências dos planos absurdas! Uma solução seria pagar o parto à parte, mas quem é quem 2000 mangos assim de cara???
Olha, vamos orar e pedir a Deus que coloque em seu caminho um bom hospital e um bom médico. E vamos tentar arrumar alguma solução!

Beijos

Rebeca disse...

Ah, e quanto ao preconceito. não liga não. O mundo dos blog é assim mesmo!

Beijos

Jéssica Roberta disse...

xiii amiga eu estava assim na terça, tudo estava conspirando contra euzinha, até chegar em casa e ter um ataque de fúria com o maridex, rsrsr

o coitado nem entendeu nada.

melhor assim


amiga não se preocupe se Deus lhe deu seu bb, vai te dar cond de ter um parto maravilhoso,


bjs

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Nossa amiga ás vezes tem dias que nem a gente se aguenta, e tudo dá errado é duro, mas..ainda bem que só acontece"ás vezes".
Quanto ao hospital, a carência dos convênios para parto são de 300 dias ou seja, 10 meses pelo menos a maioria em que consultei é isso.Se não der tempo de vencer a carência até lá veja se consegue pagar a diferença, amiga tenta se ver direitinho se caso não conseguir um bom hospital pelo SUS.

Dá uma olhada nesta matéria:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1515283-5605,00-CONFIRA+QUAIS+SAO+OS+MELHORES+HOSPITAIS+E+MATERNIDADES+DO+SUS+EM+SP.html

Beijo Grande Flor, espero ter te ajudado de alguma forma.

Futura Mamãe disse...

Olá Carol...

Primeiramente: estamos grávidas, ou seja, noss humor muda mesmo e as pessoas não tem por que ficar chateadas com isso. A gente fica mais sensivel sim, eu to de "TPM" todo dia, estou insuportável, muito chata e briguenta.... fique calma.. é assim mesmo... :)

Outra coisa que queria perguntar é sobre o sus, não entendi direito, você está se consultando pelo plano de sáude e agora vai mudar pro sus? Então... eu estou fazendo todo meu pre natal pelo sus e voce acompanhou cada uma das "cagadas" que o posto fez... desanima mesmo, mas calma, tem muita gente de bem... e com certeza esse programa Mãe paulistana deve ser ótimo! eu participo do grupo de gestantes e estou achando o máximo...
Referente aos hospitais, não sei como é em são paulo, pois moro em florianopolis, mas vá com calma a alguns hospitais, é bom ir, conhecer, peruntar, procurar gente que já tenha passado por isso... eu vou fazer isso logo, vou arrastar meu noivo e nós vamos conhecer... sempre tem historias de gente que não é bem tratada, mas a gente quer o melhor ne? temos que ser daquelas bem metidas, perguntar tudo, bem chatas... :)

Se cuida hein menina?
Um beijo e bom final de semana!

Nanda Ramos disse...

o lindona amei demais o templateee.... agente anda sumido demais mas anda sem vontade de nada mesmo ahuahaua... vamos tentar vir mais aqui

Taly Watanabe disse...

Poxa fiquei feliz por ter gostado dos nomes...
Então menina to danada de arrotar...ai que irritação que da..e a fome que é gigaaaante?rs...até procurei por dieta de gestante pra me cuidar..pq se cada vez q eu sentir fome comer calorias demais, ferrou né?rsrs
bjinhuuus