Lilypie Maternity tickers

segunda-feira, 3 de maio de 2010

19 semanas!!!

Boa tarde meninas, como vcs estão??

Tenho zilhões de coisas pra contar kkk bem vamos pela ordem então né?!

Na quinta feira papai veio nos buscar, cheguei em casa exausta... os dias por aqui tem sido bemmmm puxados ainda... mas pelo menos tenho feito no máximo 1h por dia a mais...

Na sexta de manhã arrumei as coisas pra ir pra casa da Vovó Pretinha, fui pro serviço me sentindo uma retirante kkkk so faltou a caixa na cabeça... visualizem: bolsa, sacola, travesseiro kkkkk Isso pq o papai ja tinha levado umas coisas na mochila kkkk

Não da pra negar... a sexta foi conturbada... cheguei no serviço e ja recebo uma noticia nada feliz do papai... o bonito não programou o débito mínimo do cartao de credito e o mesmo comeuuuuu engoliuuuu desfez e se zerou todo o salário do papai... quase morri de catapora master... estamos com dois cartao de credito zerado de dívidas e só 50 pilas no banco... quase me jogo da janela, dai achei q seria melhor jogar o papai da janela.

Bem pra dizer a verdade fiquei bem brava mesmo, porque assim, eu controlo as contas no banco, controlo as despesas todas, o papai recebe transfere pras outras contas e eu faço a mágica de pagar tudo... não pq ele deixa as coisas nas minhas costas, mas pq decidimos que seria mais fácil assim... afinal ele trabalha um montão tb e tem menos disponibilidades q eu de acessar contas e controlar td em planilha... na verdade nem saco pra isso ele tem... e eu faço numa boa... só q a única conta que eu não tenho controle pela net é justamente a conta que tem os cartões de crédito em débito automático e onde ele recebe o salário... tudo pq a conta ainda ta na Zona Sul e ele precisaria ir até la pegar uma senha eletrônica, pois é a unica coisa q ficou pra ele fazer: ligar no banco e programar o valor do debito... e dai ele não fez... entao eu estava muuuuito brava... nao so pelo dinheiro... mas pela responsabilidade... ou melhor falta dela né?! Mas dai quando ele chegou aqui pra me buscar falei um monte... espero que ele mude logo a cnta pra mais perto assim acaba o problema.

Saimos daqui meio tarde, fomos de onibus pra casa da Vovó... e no caminho adivinhem: ACONTECEU!!! Simmmmm minhas amigas o feijãozinho deu seu primeiro sinal pra mamãe... senti um puxão bem no umbigo kkkkk foi o máaaaaximo, aconteceu depois mais uma vez... foi muuuuuito legal.... nossa sem noção... sem palavras da alegria que senti =))

Chegamos junto com a Tia Vê, ficamos ate tarde conversando com a Vovó Pretinha, foi super gostoso =))

Sábado de manha acordamos cheios de fome pra variar, papai comprou pao de queijo e depois de tomar cafe da manhã fomos passear... paramos no Japonês um lugar que vende espetinhos de tudo que é tipo de carne e servem como porção... foi uma tarde bemmm gostosa!! A noite fomos embora pq o Tio Fernando estava esperando a gente com carne louca kkkk assim que chegamos em casa estavam todos la... foi bemmm gostoso, dei bastante risada, comi muuuuita carne louca e fui dormir bemmm cansada =]

Domingão foi sussegado... minha intenção era ficar na cama o dia todo kkk mas o dever me chama né... então imprimi uns cardapios q precisava concluir super rápidao e finalmente: cama!!! Foi realmente um final de semana bem legal =) Espero que com a entrega de mais algumas encomendas a tendencia é ficar cada vez mais calmo né?! Umas fotinhas da Mamãe do Papai na casa da Vovó Pretinha =)



Bem ontem foi dia dos avós do BB afinal todos Santistas... deviam estar felizes da vida né??? Então como homenagem a Vovó Pretinha e ao Vovô Madruga: Parabéns Santos!!

Bem na sexta feira completamos 19 semaninhas... nossa ja estamos chegando na metade dessa caminhada maravilhosa... ainda to me sentindo um coco chorão com as propagandas na TV... esse sera um dia das mães maravilhoso... meu primeiro como mãe de verdade.... nossa chega a me matar por dentro de tanta emoção... aquele clipe da Renner que diz a respeito das treinantes me acaba... nossa como chorei... como a realização de um sonho é fantástico... mas a caminhada até a sua realização de fato é tão maravilhosa qto... pois é na caminhada cheia de dificuldades que aprendemos a crescer e a dar valor as pequenas coisas... senhor... obrigada por tudo!!!

19 semanas de gravidez


Você está grávida de 19 semanas, ou seja, está na 20a semana (e no quinto mês). [aeeeeeeeeeeeeee]

Como seu bebê está crescendo

O feto mede por volta de 15 centímetros da cabeça até o bumbum e pesa aproximadamente de 240 gramas.[pensa q delicia da mamãe rs]

Seu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer. [cabeludo q nem o pai ou careca q nem a mãe????]

O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos -- paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvimento em suas áreas específicas do cérebro.

A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas. Se você está esperando uma menina, ela tem mais ou menos 6 milhões de óvulos nos ovários. Quando nascer, esse número terá diminuído para por volta de 1 milhão. [nossa q coisa não... nunca poderia imaginar...]

Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas. [putz nunca pensei em medir... =/.... vou medir ja.... 128 cm... nossaaaaaa, mas tb nem sei como tava antes kkkkkk]

Não há dúvida de que você está sentindo os chutes e as cambalhotas do bebê. Às vezes fica até difícil dormir com tanto movimento. [não é bem assim amigo... senti o bebe 3x só =/]

O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação. [estamos esperando ansiosamente =))]

Como fica sua vida

O útero já cresceu bastante e sua parte de cima provavelmente aproxima-se do umbigo.

É possível que você sinta alguma dor no baixo ventre. Não é nada para se preocupar -- são os músculos e ligamentos que sustentam a barriga se esticando cada vez mais. [acheiii então motivo dessa dor chata q se intensificou depois de um espirro.... ]

Muitas mulheres morrem de medo da dor do trabalho de parto e do parto normal em si. Apesar do grande número de mulheres que optam pela cesariana aqui no Brasil para evitar o problema, pense bem no assunto, já que os riscos desse tipo de parto são muito maiores que os do normal -- e a cesariana também dói bastante, só que depois que o bebê já nasceu (e quando você tem muito mais coisas com que se preocupar). [na verdade não tenho preferência... não sei se pela minha gordura posso ter um parto normal sem complicações pro baby... então o q o médico aconselhar e for melhor eu to dentro!! Meu BB em primeiro lugar... a dor passa =)]

Os hospitais dispõem de várias maneiras eficazes de aliviar as dores do parto normal. O mais importante é se informar o máximo possível sobre os dois tipos de parto, porque, quanto mais no controle você se sentir, menos tensa vai ficar.

Uma boa noite de sono durante a gravidez costuma ser difícil, especialmente se você sofre de azia ou indigestão. Quando isso acontece, comida tende a ser a última coisa que passa por sua cabeça; mas algumas grávidas acordam à noite com mal-estar devido à fome e são obrigadas a comer alguma coisa para conseguir dormir de novo. Outro incômodo para dormir poderá ser o cutucão do parceiro tentando acordá-la por causa do seu ronco. [kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coitado do papai kkkkkkkkkkkkkkkk mas sera o troco para aqueles dias de muita cerveja e futebol do papai né BB???]


Dicas úteis

Agora que o bebê é capaz de escutar, leia ou cante para ele. Essa, aliás, é uma ótima tarefa para os pais participarem da gravidez de algum modo. [Vou pensar numa musiquinha pra cantar sem chorar kkkkk]


Bem meus amores é isso... ja coloquei minu... assim ficara facil de acha-las e toda semana estarei atualizando =)) Ja estou trabahando no novo layout do blog... sera melhor que esse e um pouquinho mais facil de trabalhar espero =)

Essa semana temos consulta Pré Natal e ja deixamos marcado o próximo Ultra pro dia 14/05.

Bjssssssssssssss

9 comentários:

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Oi Amiga, tô curiosa pra ver seu layout novo, tenho certeza que será lindo, pois vc tem muito bom gosto é muito caprichosa.

Beijinhos, boa semana.

Futura Mamãe disse...

Que bom que o baby mexeu!! é tão gostoso não é? O meu mexe o dia inteiro, principalmente há noite quando deito e sossego... mas mesmo sentada fazendo alguma coisa ele mexe e dá pra sentir direitinho (agora mesmo está dando uns chutes bem gostosos).
a gente se sente tão bem né? é muito gostoso mesmo, e é bem como todo mundo fala, depois que começa a se mexer.... ele não pára!!!

Que bom que o final de semana foi bom, apesar do trabalho.
Um beijo, se cuida.

Ah... sobre a us morfológica... não vou fazer.... é um tanto caro e minha médica disse que quando a gestação é normal não há necessidade.... está tudo bem comigo e com o bebê, então não é necessidade. Curiosidade sim, mas não necessidade... então não irei fazer....

Bjo

.Justlow disse...

Ain fico tão emocionada vendo vc falar do baby :}
Que lindo , depois posta fotinhas da sua barriguinha hein quero ver , amo ver :}


bjô

Telma disse...

Oi Carol, é mesmo maravilhoso quando o bebé começa a mexer, que bom que já começaste a sentir os chutes do teu bebé! Estás já a meio caminho da gravidez, a ansiedade vai aumentando não é? Quanto ao parto normal, o peso não impede de ter; eu mesmo, sou gordinha e tive os meus dois meninos, de parto normal. Mas como tu disseste, aconselha-te com o médico e ele vai dizer o que é melhor para ti. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

Anônimo disse...

Oiee.. que delicia, é tao gostoso babar nos bebes dos blogs! Quero seguir o seu blog, mais a lerda aqui nao ta achando o link Rsrs
Um BjOO

Unknown disse...

Oi Carol

Quero agradecer a visita e o carinho.

Estou acompanhando seu blog...sem pedir licença...rs...que feio..rs

Beijinhos

Ah...os nomes são lindos!!

luly.bb disse...

cAROOOOOOOLLLL!!! nao consegui ver nenhumaimagem q vc mandou sabe?
naos ei pq mais nao abre...
bem dizer,aparecem uns gifs q nao tem nada a ver...estranho...rs

e sobre o feijaozinho...own q lindo!
primeiros movimentos do bebe,deve ser mta emocao msm...eu tbm choraria um mooonte,kkk.
ja sou chorona depois da gravidez entao acho q vou duplicar.rs
besos amiga obrigado por td.
quero ver o layout com a fotinha.
besos.

Eu quero! E você??? disse...

ebaaaaaaaa eu tenho um blog ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Jéssica Roberta disse...

carol que delicia, sentia as mexidinhas do bb, amiga qndo é sua próxima ultra

a minha é dia 10 to doida pra saber se espero a Eloíse ou o Bernardo.

bjs