Lilypie Maternity tickers

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sintomas do primeiro Mês de gravidez =)

Ola tios e tias,

Hoje falarei um pouquinho dos sintomas que tive nesse primeiro mes de gestação e os que eu passei batido =))

Sintomas mais comuns:

Físicos:

Ausência da menstruação - Realmente não desceu mais pra mim, apesar de ter sentido colicas constantes durante o período, e depois vim a saber q era meu útero sensível as modificações... a dor sentida é bem mais leve q uma cólica comum... mas é parecido.

Cansaço e sonolência - Gentemmmmm eu agora tenho hora pra dormir kkkk não tenho tanto sono durante o dia, mas costumo dormir mal e ao longo do dia ficar mais cansada e quando chega perto das 22h morro de sono kkkk

Vontade de urinar com frequência - Noooossa vocês não tem noção do que é pra quem acostumava a no máximo 3 xixis por dia acordar as 3h da madruga pra ir ao anheiro... dificil kkkkk

Náusea, vômitos e salivação excessiva - Não senti nem enjôos... cheguei a sentir leves tonturas pela manhã, mas nada que fugisse do controle ou do normal devido ao calor que estamos enfrentando.

Âzia e dificuldade de digestão - Azia eu tive antes de saber q estava gravida, ou seja, tem 100% haver com a alimentação, a partir do momento que passei a ingerir alimentos mais saudaveis e a coer de duas em das horas não tive azias =)

Repulsa ou desejo por certos alimentos - Nada ainda... a não ser que eu não tenho sentido falta do chocolate... mas nçao chega a ser uma repulsa.

Modificações no seio (inchaço, sensação
de adormecimento, pesadêz, formigamento, escurecimento das aréolas,
aparecimento de pequenas veias de cor azul sob a pele, devido ao aumento de
irrigação sanguínea no seio) - Nossa muito doloridos... parecendo que o bico dos meus seios ia cair... e outra coisa que notei foi o surgimento de pontos brancos no bico dos seios.

Emotivos:

Instabilidade emocional, similar à TPM (sindrome pré-menstrual):
como por exemplo, maior irritabilidade, mudanças repentinas de humor,
vontade de chorar - Gentemmm coitado do marido kkkkk eu tenho me irritado facil sim... tadinho ele é a paciência em pessoa kkkk

Apreensão, medo, alegria, excitação - Verdade... tem uma avalanche de sentimentos em mim.... a parte do medo é fera... como vcs viram nos posts anteriores eu sou uma mamae neurotica kkk


Bem acredito que os sintomas varia bastante de mulher pra mulher, ja que mesmo na mesma mulher acaba variando de gravidez para gravidez... mas acredite... há quem ache que sua gravidez é lei e só a dela é uma gravidez normal... ou... anormal kkkk tive experiencia ruim na sexta de escutar tudo que de ruim aconteceu com uma moça durante sua gravidez (pensa na minha cara de feliz)... é eu mereço!!

Ontem meu dia foi de trabalho pela Felicidade Digital, estou muito feliz que mesmo no fim de semana eu mantive a dieta certinha =) Preciso comprar logo um aparelho medidor de Pressão para controlar de pertinho... nunca tive problema algum... mas vai saber né... esse é o maior medo das grávidas obesas... então de olho na pressão!!

Muito obrigada pela visitinha de todos... vou seguir a dica da tia Camila e suspender o chá também =)

Momento Vovó Ursa

07/02/2010 (antes do jogo SPOxSAN) - Minha nora amada, se prepare para ver os seu time(*) tomar um chocolate de gols da seleção do mundo que é o meu peixe! Quando vcs tomarem o primeiro gol, o nosso feijãozinho vai dar uma pedalada na sua barriga e vai gritar assim - ah, eu sou santista! Bj e se cuida! Bj para o papai urso e para a sua mãe. Fui! Sogra-coroa-e vovo obama!

07/02/2010 (durante o jogo SPOxSAN) - E ai mamãe urso, o Neymar passou por ai? kkkkk fui!

07/02/2010 (depois do jogo SPOxSAN) - E ai minha amada nora e mamae ursa, o nosso feijãozinho foi ao delírio e loucura com o gol de letra do robinho. Saudações santista! Avisa o papai urso que somos lideres invictos! Bjs.

>> bem.... o (*) é q me recuso a colocar o q vc disse sogra kkk e o bebe dormiu o tempo todo kkkk mas realmente o Santos tirou a vitória e nossa moral em campo... seria menos vergonhoso se ficassemos sem as calças em campo kkkk mas td bem... continua sendo o melhor clássico de SP<<

08/02/2010 - Bom dia minha nora mamae urso e filho gordo papai urso, estou triste com vcs pois mandei mil mensagens ontem e sábado e nao tive nenhum retorno de vcs. Td bem, estou sendo esquecida e abandonada mas tenho certeza que quando o nosso feijãozinho nascer ele nao me esquecera! Saudações santista minha e do bebe! Jo Obama!

>>Vovó ficamos sem credito... coloquei ontem mas só hj entrou =( ... mas enviamos mensagem no mesmo instante que recebemos essa =)) <<


Um super beijo a todos e amanhã volto pra falar sobre Menino ou Menina rsrs

Bjussss


2 comentários:

Lullis disse...

Passando pra deixar minha marquinha.....bjus miga....

Anônimo disse...

parabens pelo filhote! ja deve esta um rapaz hein! me tira so uma duvida, esses pontinhos brancos na ponta do seio foi c quanto tempo de gravidez?? ab;cs